ATA 21/02/2011

Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA SEPTUAGÉSIMA NONA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: COLÉGIO NOTRE DAME

R. Barão da Torre – Ipanema

Dia: 21/02/2011

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 15

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

Ø Oficiais do 23º Batalhão da PM.

Ø Representantes da Associação dos Moradores do Cantagalo.

TÓPICOS ABORDADOS :


1- LIXO NA ENCOSTA DO CANTAGALO;

Foram realizadas duas reuniões com os moradores no sentido de sugerir o recolhimento nos “containers” que serão colocados em locais estratégicos. Após às 23h serão deslocados para os elevadores do metrô e recolhidos pelos caminhões caçambas da COMLURB. Adianta-se que os moradores mostraram-se bastante suscetíveis e prontamente mobilizaram-se.

2- CARNAVAL E BLOCOS:

Adiantou-se mais uma vez que todos os comportamentos não previstos na Liminar sobre este assunto, tais como venda de bebidas alcoólicas a menores, atentado ao pudor, entre outros, serão enquadrados na forma da Lei que dispõe tal liminar e serão réus seus responsáveis. Chamou-se atenção para o fato de que nos desfiles já realizados foram vistos isopores com a logomarca da Prefeitura do Rio de Janeiro ao lado daquelas que vendem bebidas alcoólicas. Este fato contradiz as operações de Choque de Ordem.

3- PRAÇA GEN. OSÓRIO.

Foi abordada seguidamente a questão da degradação desta Praça, inclusive com relação ao Pólo Ggastrônomico que atualmente utiliza o local nos horários diurnos se a promover a devida manutenção, como também, todos os outros que utilizam-na para comercialização de seus interesses. Por outro lado, solicita-se à Prefeitura que estenda as operações realizadas com os ônibus em Copacabana, a partir do dia 19/2, ao bairro de Ipanema, pois semelhante abaixo-assinado também foi realizado pelos moradores daquela Praça.

3-JARDINEIROS DE IPANEMA;

Elaborou-se convite para a promoção do evento a realizar-se no dia 17/3, e distribuídos aos comerciantes das ruas Vinicius de Moraes e Farme de Amoedo. Tais pessoas mostrram-se bastante interessadas e, inclusive já existem propostas para adoção dos canteiros na Av. Vieira Souto em frente àquelas ruas.

4-PLANO DIRETOR;

A responsável por este assunto esclareceu que está promovendo demandas específicas sobre o bairro no que concerne a questões sobre urbanização, comercialização, áreas residenciais e outros, para que se transformem em forma de Lei .

OUTROS ASSUNTOS

Ø Abordou-se a questão dos postes de iluminação do metrô que podem se transformar em depósito do mosquito transmissor da Dengue. Tais postes têm sua parte superior em forma de cuba que acumulam água da chuva.

Ø Com relação à recuperação de calçadas e jardins ( Jardineiros de Ipanema), sugere-se que o trabalho de levantamento, realizado acuradamente pelo antigo grupo, seja observado como forma de orientação precisa para os pontos que deverão ser atacados prioritariamente (sic última ata). Dessa forma, adianta-se que a calçada na Av. Rainha Elizabeth, 741, encontra-se esburacada com placas de madeira a encobrir como forma de disfarce. Adianta-se que tal prédio também possui entrada pela Av. Vieira Souto, 86.

.Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 14/03/2011


Elaboração da ata: JGuia


Rio de Janeiro, 22/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário