ATA 07/02/11

sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA SEPTUAGÉSIMA OITAVA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: COLÉGIO NOTRE DAME

R. Barão da Torre – Ipanema

Dia: 07/02/2011

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 30

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

Ø Oficiais do 23º Batalhão da PM.

TÓPICOS ABORDADOS :

1- LIXO NA ENCOSTA DO CANTAGALO

Realizou-se reunião com representantes do metrô e da COMLURB na qual decidiu-se que serão colocadas caçambas em locais apropriados para a recolha em dias programados. Os moradores, também em reunião, foram sensibilizados diante do problema ambiental e mostraram-se prontos a cooperar. Ressalta-se que não há meios e vias que possam escoar o lixo através dos caminhões da COMLURB pois as obras do PAC, ainda não realizaram tal infra-estrutura.

2- CONSELHO COMUNITÁRIO

O oficial representante do 23ºBPM levantou a importância sobre a participação dos moradores nosConselhos Comunitários que acontecem às últimas quintas-feiras, todos os meses, nesse local queJuntamente com os Fóruns de Segurança a serem promovidos pela 14ª DP promoverão debates sobre aSegurança.

Tal assunto veio à baila haja vista os contínuos assaltos e agressões sofridos pela população, principalmenteno quarteirão em frente ao Posto 9.

3- CARNAVAL E BLOCOS:

O grupo responsável por tal assunto relatou todos os procedimentos legais que estão em curso
junto à Promotoria que aguarda decisão sobre o que será permitido e quais as infrações a serem
consideradas.

Todavia ressaltou-se que, diante dos procedimentos considerados ilegais, os infratores poderão serProcessados por não terem cumprido a Lei.

2- Praça Gen. Osório.

Um dos maiores problemas enfrentados por esta Praça, refere-se à quantidade de finais de pontos de ônibus no seu entorno. Descreveu-se que foi realizado abaixo-assinado junto a população dos edifícios mais afetados com tais veículos, no sentido da retirada e remanejamento para outros locais onde não causem tanto transtorno, principalmente para a saúde, tal o despejo de monóxido de carbono.

Como foi mencionado na última ata o tema foi abordado pela Coordenadora do PSI, junto ao Secretáriode Transportes e com o Sr. Leonardo Spritzer, Sub-Prefeito da Zona-Sul. Dessa forma, transcrevem-se as mensagens(sic)“- a conversa com o Leonardo ontem foi bem pertinente. Ele é totalmente favorável à retirada dos finais dos pontos de ônibus, dentro da mesma linha que eu defendo de que ônibus é rotativo e que os do metrô têm um esquema que funciona às mil maravilhas, onde os motoristas e trocadores se revezam, saltam em determinado lugar para fazer as suas necessidades e depois tomam o próximo ônibus que passa.

Ele me disse que o assunto está nas mãos do Alexandre Sansão, secretário municipal de transportes. O mesmo com quem eu já falei, e se comprometeu a cobrar.”“ - na sexta feira passada o Rogério e eu tivemos uma reunião com o sub secretário municipal de ordem pública. Falamos com ele a respeito dos finais de pontos de ônibus e no Domingo fomos fazer com a SEOP uma vistoria da Praça Gen. Osório e da praia e mostramos o problema. Ele nos disse que o caso é com o secretário municipal de transporte, mas pedimos que ele reforçasse o pedido.”

3- JARDINEIROS DE IPANEMA (sic última ata)

O grupo encarregado deste tema está organizando palestra a ser realizada no Hotel Ipanema Plaza em data ` próxima, sobre o trabalho de recuperação de calçadas e canteiros. Deverá haver a possibilidade de adoçãodestes locais com emplacamento referente.

4- CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO. (sic última ata)

Serão realizadas campanhas para conscientizar a população sobre limpeza, mendigos e ambulantes, nosmoldes anteriormente feitos em que foram colocadas faixas sobre tais fatos. O PSI receberá sugestõesde frases e palavras de ordem que deverão constar nos mesmos.

OUTROS ASSUNTOS

Ø Chamou-se atenção para o terreno baldio na Av. Epitácio Pessoa, no local onde se encontrava o restaurante Castelo da Lagoa. Este ponto tornou-se infestado de mosquitos transmissores da Dengue.

Ø Com relação à recuperação de calçadas e jardins ( Jardineiros de Ipanema), sugere-se que o trabalho de levantamento, realizado acuradamente pelo antigo grupo, seja observado como forma de orientação precisa para os pontos que deverão ser atacados prioritariamente.

Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 21/02/2011

Elaboração da ata: JGuia

Rio de Janeiro, 08/02/2011





--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário