METRÔ




Começa a escavação do túnel que ligará Ipanema à Barra

Rio - O governo do estado do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira as escavações do túnel da Linha 4 do metrô, que ligará Ipanema, na Zona Sul, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. A nova fase das obras começa depois da conclusão, no final do ano passado, do túnel de serviço, que serve de acesso ao pavilhão principal.

.
As escavações do túnel devem avançar cerca de 4.5 metros por dia Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Segundo o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, a nova linha de metrô vai desafogar o trânsito da Barra da Tijuca, bastante castigado pelos congestionamentos. “Os usuários da Barra da Tijuca, em razão das dificuldades de tráfego, serão os maiores beneficiados. Mas ganha com isso toda a população do Rio, que melhora substancialmente sua mobilidade, qualidade de vida, conforto e segurança em todos os seus deslocamentos”, disse o secretário.

O investimento na construção dos 14 quilômetros de via está estimado em R$ 4 bilhões e será bancado com dinheiro público. A intenção é que a obra esteja concluída em dezembro de 2015. A Linha 4 terá seis estações e será usada por cerca de 230 mil pessoas diariamente.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário