ATA 24 /01/11

Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA SEPTUAGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: COLÉGIO NOTRE DAME

R. Barão da Torre – Ipanema

Dia: 24/01/2011

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 30

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

Ø Oficiais do 23º Batalhão da PM.

TÓPICOS ABORDADOS :

1- LIXO NA ENCOSTA DO CANTAGALO

Foi realizado contatos com COMLURB para colocação de grandes lixeiras e ainda alargamento da rua quedá acesso ao local para que os caminhões possam circular com facilidade. O Metrô também está envolvido na atividade e providenciará “containers” no sentido de recolhimento do material. Todavia, a atividade mais importante será a de conscientização dos moradores sobre os problemas causados ao meio-ambiente. Tal atividade será realizada por ONG que proferirá palestras sobre a transformação de lixo em oportunidades.

Igual exemplo acontecido na comunidade do Babilônia com resultados alentadores.

2- Fórum de Segurança.

A continuação do sub-projeto está em curso pela 14ª DP que deverá organizar Fóruns de Segurança junto à população. Nestes eventos a população deverá abordar os maiores problemas dos bairros como forma de atuação conjunta haja vista as realidades observadas. Aguarda-se apenas pronunciamento do Delegado responsável para início dos trabalhos.

3- Carnaval e Blocos (sic última ata)

A mobilização para redução do número de blocos a desfilarem pelo bairro está sendo insistentemente realizada porém, encontram-se entraves junto Promotoria que não demonstra grande interesse pelo assunto.

Ressalta-se que da mesma forma com que a mobilização sobre o Réveillon obteve sucesso, os patrocinadores dos eventos carnavalescos serão os responsáveis por todo e qualquer ato de tumulto e desordem que coloquem as vidas dos moradores do bairro em perigo. O 23º BPM, a Guarda Municipal, não têm efetivo suficiente para o número avassalador de pessoas que demandam ao bairro.

4- Praça Gen. Osório. (sic última ata)

Relatou-se o maior problema enfrentado pela Praça no que se refere à quantidade de finais de pontos de ônibus no seu entorno. Descreveu-se que foi realizado abaixo-assinado junto a população dos edifícios mais afetados com tais veículos no sentido da retirada e remanejamento para outros locais onde não causem tanto transtorno, principalmente para a saúde, tal o despejo de monóxido de carbono.

Acrescentou-se que foi realizada reunião ( intermediada pela AMI) junto a sub-prefeitura e representantes das empresas de ônibus, na qual entregou-se tal abaixo-assinado com as devidas reivindicações.

Informa-se que já passados trinta dias do encontro, nenhuma medida foi tomada.

O tema será abordado pela Coordenadora do projeto junto a Secretaria de Transportes e o Sr. Leonardo Spritzer, sub-prefeito da zona sul)

5- JARDINEIROS DE IPANEMA

O grupo encarregado deste tema está organizando palestra a ser realizada no Hotel Ipanema Plaza em data ` próxima, sobre o trabalho de recuperação de calçadas e canteiros. Deverá haver a possibilidade de adoção destes locais com emplacamento referente.

6- CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO.

Serão realizadas campanhas para conscientizar a população sobre limpeza, mendigos e ambulantes, nos moldes anteriormente feitos em que foram colocadas faixas sobre tais fatos. O PSI receberá sugestões de frases e palavras de ordem que deverão constar nos mesmos.

7- PRAIA.

Deverão ser coletados todos os documentos que regulamentam as atividade comerciais na praia. A partir destes, Será realizado trabalho de verificação do que é permitido para organização das mesmas.

8- PLANO DIRETOR.

Está sendo realizado o Plano de Estruturação Urbanística do bairro de Ipanema em que constarão todas as regulamentações, principalmente no que se refere a atividades residenciais e comerciais.

Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 07/02/2011

Elaboração da ata: JGuia

Rio de Janeiro, 25/01/2011

14ª. DP - DEDIC – 23322866/23322880

DISQUE DENÚNCIA – 22531177

ACESSE O NOSSO BLOG - WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

ENTRE NO NOSSO FACE BOOK E INDIQUE AMIGOS – PSI IPANEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário