O VERÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO !!!!

Tres menores apreendidos com arma no Arpoador

Extra
.
Share . ...RIO - Três menores, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos, por volta das 18h30m desta sexta-feira, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Policiais do 23º BPM (Leblon) da cabine do Arpoador abordaram os adolescentes. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 32.

Segundo a polícia, os menores seriam das comunidades do Cantagalo, em Ipanema, e da Mandela, em Benfica. Os adolescentes foram levados para a 14ª DP (Leblon), e depois devem ser conduzidos para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

MAURO AZEREDO.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nota para o Prefeito Eduardo Paes

Ontem, senhor Prefeito, ouvi as palavras do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que se dirigiu ao público telespectador para alertar sobre a necessidade do combater aos focos de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Na sua campanha para conscientizar a população, apontou para a possibilidade de criação de focos nos usuais sítios, como em pneus, garrafas. poças e caixas d’água, vasos de plantas etc. A tal propósito, me chamou a atenção a circunstância de que até uma simples casca de ovo pudesse ensejar depósito de água suficiente para a criação das larvas do vetor da dengue.
Ao escutar a observação do Ministro da Saúde, não pude deixar de recordar-me que existe na Praça General Osório um local muito mais propício para os focos de infestação desse mosquito responsável por epidemias no Rio de Janeiro, com tão pesada carga de sofrimento e morte para os cariocas.
Estranhou-me que o Chafariz das Saracuras, obra atribuída a Mestre Valentim, que atualmente adorna o centro da Praça, com o seu lençol d’água circular possa vir a constituir, pela desídia dos eventuais funcionários encarregados, um provável criadouro de focos de infestação do Aedes aegypti.
Com efeito, a água está geralmente parada. Coberto de folhas de árvore e de detritos, o lençol existente no espelho d’água parece ideal para que a fêmea do mosquito aí deposite seus ovos.
Na verdade, é raro que saia alguma água limpa do cano que alimenta esse espaço destinado em outros tempos a formar laguinho decorativo ou espelho d’água. Ficando parada e mesmo estagnada a maior parte do tempo, semelha o caso de perguntar-se qual a serventia desse ‘espelho’ senão a de servir de transmissor da dengue para o bairro de Ipanema.
Diante do presente abandono que é a situação habitual da água acumulada em torno do chafariz das Saracuras, afigura-se de toda relevância que o senhor tome urgentes providências para que a praça General Osório não se transforme em gigantesco criadouro do Aedes Aegypti. De qualquer modo, não seria surpresa que vistoria aí já não descobrisse a incidência de diversos focos.

CADEIA NELES

Dupla é presa suspeita de vender drogas em rua de Ipanema

Suspeitos carregavam "tijolinhos" de maconha e cocaína

Do R7, com Rede Record

...Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (15) suspeitos de venderem drogas na rua Gomes Carneiro, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, eles foram flagrados com "tijolinhos" de maconha e cocaína, além de dinheiro e telefones celulares.

Eles foram levados para a delegacia do Leblon (14ª DP), na mesma região.

CADEIA NELES

Polícia fecha bingo clandestino e apreende 30 caça-níqueis no Rio

Casa de jogos funcionava dentro de uma loja em Copacabana.

Gerente do bingo e dois apostadores foram levados para a delegacia.

Do G1 RJ

imprimir Agentes da 13ª DP (Ipanema) fecharam, na tarde desta quarta-feira (15), um bingo clandestino que funcionava dentro de uma loja na Rua Francisco Sá, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo informações da própria delegacia, no local também foram apreendidas 30 máquinas caça-níqueis.

De acordo com a polícia, o local foi descoberto por meio de informações do Disque-Denúncia. O gerente do estabelecimento e dois apostadores foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

ISSO A GM NÃO VÊ !





Triciclo em alta velocidade na Praia de Ipanema

POR FERNANDO MOLICA

Rio - A placa que indica fiscalização eletrônica de velocidade é para os carros, mas bem que poderia ser também para os ciclistas. Na manhã de ontem, este sujeito que circulava pela ciclovia da Praia de Ipanema nem quis saber dos pedestres e foi com tudo nos pedais. Repare: a velocidade era tão alta que uma das rodas do veículo chega a sair do chão

CARNAVAL 2011

Agenda dos Blocos do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2011

Bloco de rua, Blocos 2011, Carnaval, Carnaval 2011, Destaque -

Opa!!! Carnaval está chegando e é momento de uma das maiores tradições do Diário do Rio, a agenda dos blocos do Carnaval de Rua! Nesse ano teremos o mapa que tanto sucesso fez em 2010 (em breve), além de em nosso perfil no Facebook terá a agenda com os principais blocos (em breve) para que você possa confirmar a ida e saber quais serão seus amigos que vão.
O Diário do Rio não se responsabiliza pelas datas, já que tanto os blocos como a Prefeitura do Rio pode decidir por mudanças. A lista é atualizada diariamente (ou as vezes mais que isso), por isso pedimos aos leitores para sempre voltar nela. Ainda, quem souber de outros blocos por favor, mande para o nosso email para podermos manter atualizada.

Os blocos de rua são gratuitos, aqui é o Rio, não precisa comprar abadá para pular e se divertir. Para os ensaios técnicos na Sapucaí, veja aqui.
A lista ainda não é a oficial, falta a divulgação da Prefeitura. Os blocos incluídos são aqueles que normalmente tem uma agenda já tradicional ou incluiram a data em seus sites.

12 de Fevereiro de 2010 – Sábado

Leblon

Spanta Neném
Concentração: Parque do Cantagalo, segue pela ciclovia da Lagoa.
Horário: A definir, tende a ser 12:00 horas

Ipanema

Banda de Ipanema
Concentração: Praça General Osório, segue pela Avenida Vieira Souto em direção ao Leblon, na Rua Joana Angélica retorna à Rua Visconde de Pirajá seguindo de volta à Pça General Osório onde termina.
Horário: 15 Horas

20 de Fevereiro de 2010 – Domingo
Leblon

Bloco Me Esquece
Concentração: Praia do Leblon, concentração Praça Atahualpa, Rua Jeronimo Monteiro.
Horário: A definir (em 2010 foi às 12 horas)

26 de Fevereiro de 2010 – Sábado

Ipanema

Simpatia é Quase Amor
Concentração: Praça General Osório – Ipanema
Horário: 15hs

27 de Fevereiro de 2010 – Sábado

Centro

Escravos de Mauá
Concentração: Largo de São Francisco da Prainha, próximo a Praça Mauá – Centro
Horário: 13hs

04 de Março de 2011 – Sexta de Carnaval
Santa Tersa

Carmelitas
Concentração: Esquina da Ladeira de Santa Teresa com Rua Dias de Barros, Santa Teresa
Horário: 18 Horas

05 de Março de 2011 – Sábado de Carnaval
Centro

Cordão da Bola Preta
Concentração: Cinelândia
Horário: 7hs

Ipanema

Banda de Ipanema
Concentração: Praça General Osório, segue pela Avenida Vieira Souto em direção ao Leblon, na Rua Joana Angélica retorna à Rua Visconde de Pirajá seguindo de volta à Pça General Osório onde termina.
Horário: 15 Horas

06 de Março de 2011 – Domingo de Carnaval

Ipanema

Simpatia é Quase Amor
Concentração: Praça General Osório – Ipanema
Horário: 15hs

Horto

Bangalafumenga
Concentração: Av. Pacheco Leão – Horto
Horário: A confirmar

08 de Março de 2011 – Terça de Carnaval

Ipanema

Banda de Ipanema
Concentração: Praça General Osório, segue pela Avenida Vieira Souto em direção ao Leblon, na Rua Joana Angélica retorna à Rua Visconde de Pirajá seguindo de volta à Pça General Osório onde termina.
Horário: 15 Horas

Santa Teresa

Carmelitas
Concentração: Esquina da Ladeira de Santa Teresa com Rua Dias de Barros, Santa Teresa
Horário: 17 Horas

14/12/2010 as 09:34

CADEIA NELES

RJ: PF prende 5 policiais militares suspeitos de contravenção

o DIA

Cinco policiais militares suspeitos de contravenção foram presos no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, em uma operação da Polícia Federal de Macaé, batizada de Operação Serra-Mar, que investiga a exploração de máquinas caça-níqueis e do jogo de bicho.

Outros três policiais ainda estão sendo procurados. Dois suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho também foram presos - um deles foi localizado em Ipanema, zona sul da capital, e outro em Cabo Frio, na região dos Lagos.

A PF estava cumprindo 12 mandados de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal, e outros 13 de busca e apreensão.

REUNIÃO

A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, QUARTA FEIRA, dia 15/12 às 18hs. no Colégio Notre Dame .


SUGESTÃO DE PAUTA

OBJETIVOS 2011 – FAZER A LISTA

BALANÇO 2010-12-12

ACESSE O NOSSO BLOG – WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

PROJETODEIPANEMA@TERRA.COM.BR

ENTRE NO FACEBOOK E INDIQUE NOVOS AMIGOS - PSI IPANEMA

DEDIC – 14ª. DP – 23322866/ 23322880

DISQUE DENÚNCIA - 22531177

PROMESSA NÃO CUMPRIDA

Assunto: Placa Carga Descarga


Ilmo Sr. Leonardo Spritzer

Conforme nossa conversa, encaminho requerimento solicitando uma placa de carga e descarga na Rua Vinicius de Moraes nº 71 Ipanema visto que todo o lado esquerdo da rua foi liberado para estacionamento nesta manha de domingo.

Já existia um projeto da CET-RIO 2.1/06.0245/06 que não se desenvolveu porque envolvia a autorização do proprietário da casa de nº 63. Agora com todo lado esquerdo da rua liberado, podemos reservar um pequena vaga para carga e descarga com permanência de 30 minutos.

Quando o assunto foi debatido no auditório da Candito Mendes no ano de 2009 o Administrador anterior ( Sr. Bernardo) prometeu a placa para semana seguinte e até hoje não fomos beneficiado pela promessa.

Somos sobrevivente a quase 40 anos no local e a mais de 20 anos sofremos com a retirada de uma antiga placa carga e descarga. Recebemos vários caminhões de material pesado e a visita de 800/900 clientes em media por dia em busca destes material.
Analogamente prestamos um serviços para a sociedade igualmente aos supermercados Zona Sul, Correios, Farmácias, Bancos e outros que são beneficiado respectivamente por uma placa de carga e descarga na frente de seus estabelecimentos. As ruas paralelas a Vinicius de Moraes (Farme de Amoedo, Maria Quitéria e Joana Angélica) possuem placa de carga e descarga no mesmo quarteirão entre Prudente de Morais e Visconde de Pirajá e o mesmo pode agora ser suportado pela liberação de estacionamento do lado esquerdo da Rua Vinicius de Moraes.

Assim sendo, imploro para seu senso de bom Administrador de que precisamos desta placa para nossa sobrevivência.

Atenciosamente,

Marcos Mourao
Casa Mourao Mat.de Construção
R. Vinicius de Moraes 71 Loja A