EMAIL RECEBIDO DE UM COLABORADOR


O MENDIGO RODRIGO, QUE HABITA A RUA VISCONDE DE PIRAJÁ , EM FRENTE AO NUMERO 455(QUADRILÁTERO DO CHARM DE IPANEMA) SE APODEROU DE UM BELO COLCHÃO DE CASAL, E NOITE PASSADA (06/12)CEDEU A UM CASAL DE MORADORES DE RUA(IMAGINEM A CENA).
HJ O PROTAGONISTA, PASSOU O DIA DEITADO NESSE COLCHÃO, POSICIONADO PROXIMO AO MEIO FIO DA CALÇADA EM BAIXO DA ÁRVORE.

AGORA AS 16:30 DA TERÇA 07/12 ELE ESTA LA.

LAMENTÁVEL!

AGRADECIMENTO

ILMO. SR.
Bruno Ramos,
Subprefeito da Zona Sul

Ref.: Intervenções na Rua Sá Ferreira e adjacências

Cordiais saudações,

Através desta desejamos consignar seu imenso apoio, presença e empenho nas diversas ações em que logramos êxito à ordem da Rua Sá Ferreira e adjacências.

Agradecemos suas atitudes firmes, sua pronta disposição em receber nossas reivindicações e a generosa acolhida que estabeleceu nestes tempos uma gratificante relação entre a sociedade organizada e o poder público por V.S. representado.

Re-ratificamos aqui fatos relevantes:

- A recente iluminação e limpeza do Túnel Sá Freire Alvim.



- As medidas adotadas para manutenção e conservação de nossas calçadas.

- A presença marcante da G.M. da Zona Sul, com ação exitosa sobre os camelódromos locais, ações que merecem lembrarmos a efetiva atuação dos Srs. Inspetor Coimbra e principalmente Subinspetor Gama (responsável por nossa área).

- O apoio quanto às questões pertinentes ao Ed. Líbano.

- E sempre... Quanto à demolição da “cracolândia” e a construção da nossa Praça no mesmo local, agora repintada.

Enfim, obrigada, por sempre estar conosco.

V.S. representa por seus atos e decisões, para nossa comunidade, mais do que um Subprefeito! É um amigo que temos! Um amigo de Copacabana! Um amigo da Zona Sul!

Conte sempre conosco!

Abraços Fraternos.
Atenciosamente.

Luiza Salatino
Presidente

ATA-1 DE DEZEMBRO

ATA DA REUNIAO DO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2010 – 18H00

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME

Participação do Inspetor Figueiredo da 14 DP e da diretora do CREAs – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – Maria Lina de Castro Lima: Sra. Catia Meira


Esta reunião do PSI foi dedicada a apresentação do trabalho feito pelo CREAs que funciona como um pólo de referencia das ações de Proteção Especial de Media e Alta Complexidade, que segue as normas do Sistema Único de Assistência Social – ligada a Secretaria Municipal da Ação Social. A diretora deste CREAs que e a Sra. Catia Meira, fez uma ótima e pratica apresentação do trabalho do órgão, das dificuldades enfrentadas, dos objetivos atingidos e de que maneira nos podemos dar suporte.

O CREAs tem as seguintes atuações: família acolhedora, adolescente em ato infracional, abuso sexual, maus tratos contra idosos e situação de rua.

Frisou-se muito, a questão de que não se deve de maneira alguma dar esmolas, comida, fraldas, roupas, ajuda a população de rua. Que se nos quisermos ajudar, o indicado e procurar uma instituição respeitada e dar suporte a esta instituição.

Para maiores informações o telefone do CREAs Maria Lina e 2265 8165.

O PSI ficou de fazer um levantamento de todas as Igrejas do bairro, e com elas buscar um trabalho conjunto com o objetivo de informar a população e alerta quanto a questão de que não se deve dar suporte ao morador de rua/pedinte.

Ouvimos também o Inspetor Figueiredo que esta a disposição de todos nos. O inspetor porem frisou a necessidade de fazer a denuncia, pois isto e uma ferramenta forte para que eles atuem junto ao infrator.

Ele nos contou que por receio/medo, muitos de nos, não temos a coragem de fazer a denuncia, e com isto perde-se boas oportunidades de enfrentar situações de infração no bairro.

Nesta reunião tivemos participantes que sinalizam situações irregulares em bares/restaurantes do bairro. Principalmente relacionado a excesso de barulho.

O estabelecimento Colher de Pau na Rua Farme de Amoedo e muito citado.

Ficamos de fazer um contato com a ação BAR LEGAL, que soubemos tem atuado no bairro e efetuado multas nos estabelecimentos que não cumprem a lei.

CARNAVAL =

Rogério Esteves – PSI – ira montar um grupo que ira atuar nas irregularidades que acontecem na área da Rua Barão da Torre com Rua Teixeira de Melo. Temos muitas reclamações – diversas – que acontecem especificamente nesta área.


Próxima reunião dia 15/12 às 18hs. no Colégio Notre Dame

DISQUE DENÚNCIA – 22531177

DEDIC – 14ª. DP – 23322866 – 23322880

RECOLHIMENTO POPULAÇÃO DE RUA – 22658165 / 22054196 – COMERCIAL

92478707

JARDIM DE ALAH





Presépios atraem olhares de cariocas e visitantes do Rio
No Jardim de Alah, mostra com cenários do nascimento do Menino Jesus foi visitada por centenas de pessoas no domingo de sol
POR DIEGO BARRETO

Rio - A Sagrada Família composta por feirantes e sambistas, moldada em barro, jornal ou latão. A variedade encantadora dos cenários do segundo Festival de Presépios do Rio, inaugurado na sexta feira, já desponta novo ‘point’ natalino carioca: o Jardim de Alah.

.
Crianças e adultos se encantam com os cenários no Jardim de Alah Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
No domingo de céu azul e sol, o parque — onde estão instalados 15 dos 30 presépios montados este ano — rivalizou com as vizinhas praias de Ipanema e do Leblon como destino para o passeio de centenas de famílias e turistas.

O analista de sistemas Anderson Silva, 39 e os filhos Nicolas, 7, e Erick, 5, elegeram a obra ‘Fulgência’, como um dos mais bonitos presépios expostos no local. “A mostra ficou muito interessante. A iniciativa é bacana porque eles aproveitaram a área do Jardim de Alah, um espaço geralmente com poucas atividades culturais. Ficou muito bonito”, elogiou Anderson. E com com desenvoltura de ‘gente grande’ o pequeno Nicolas destacou: “Eles aproveitaram diferentes materiais para fazer as esculturas. Gostei muito”.

A atendente Patricia Santos, 22, desviou o passeio pela orla para fotografar a obra “Divino”, da artista plástica Dilma Carvalho. “As imagens são lindas, emocionam. O Natal tem essa magia, junto com a paisagem do Rio torna-se imbatível”, afirmou a jovem.

Entre os presépios que mais chamam a atenção do público estão ‘A imprensa da esperança’, confeccionado em jornal, e ‘Neste Natal que Ele nasça em todos os Lares!’, onde Maria, José e o menino Jesus são representados por figuras de sambistas do Morro da Mangueira.

“Tiramos o dia para visitar os presépios. Ficou lindo, valeu o passeio", contou Lilian Gama, 31, moradora de Irajá enquanto clicava o entusiasmo da pequena Gabriela, 3, diante de esculturas como as que formavam a ‘Vila de Papai Noel’, com direito a casa do Bom Velhinho, trenó e fabrica de brinquedos.

“Vou aproveitar para visitar os presépios e a árvore da Lagoa que é perto” anunciava Cláudia Botelho, 43, moradora de Vicente de Carvalho, já integrada ao espírito natalino.

Mostra de presépios pode ser vista até o dia 6 de janeiro

O Festival de Presépios segue até o dia 06 de janeiro. Além do Jardim de Alah, as obras estão expostas nos seguintes endereços:

IPANEMA: Av. Vieira Souto, altura do Jardim de Alah

LAGOA: Corte do Cantagalo, canteiro à direita da pista sentido Copacabana

BARRA DA TIJUCA: Av. Ayrton Sena, canteiro central, entre a Vivo e o Casa Shopping.

LAGOA: Corte do Cantagalo, canteiro à direita da pista sentido Copacabana

FLAMENGO: Aterro do Flamengo, canteiro central, altura do Mon. Pracinhas, próximo da passarela

BOTAFOGO: Comunidade - Rua São Clemente, Comunidade Santa Marta, Praça Corumbá

CAMPINHO: Comunidade - Rua Comendador Pinto numero 2, Centro Esportivo Armindo da Fonseca, Mitra Arquiepiscopal

A visitação é gratuita e ainda é possível eleger o presépio mais bonito. Informações no site www.festivaldepresepios.com.br.

Árvore: Um símbolo de 15 anos

Inaugurada no sábado, a 15ª Árvore de Natal da Lagoa também atraiu centenas de pessoas ontem. O símbolo maior do Natal no Rio também pode ser visto até o dia 6 de janeiro. Para apreciar a árvore, que este ano tem como tema os reencontros, os horários são os seguintes: de domingo a quinta, das 19h30 às 2h, e às sextas e sábados, das 19h30 às 3h.

.

ARPOADOR

Enviado por Bairros.com -

Novo flash mob de campanha contra a Aids será em Ipanema

Uma nova ação de flsh mob da campanha "10 mitos e 1 verdade: a Aids existe. Previna-se" será realizada neste sábado, dia 4, às 17h, em Ipanema. O evento, parte das atividades pelo Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, tem como objetivo atingir o público em geral, principalmente os jovens, e conscientizar as pessoas quanto a necessidade de prevenção do HIV/AIDS. Dez dançarinos estarão em frente à cancela do Arpoador, onde realizarão uma performance especial.

ÁRVORE DE NATAL





Árvore de Natal da Lagoa será acesa neste sábado

Daniel Brunet e Fernanda Baldioti

RIO - A Lagoa Rodrigo de Freitas já está "vestida" para o Natal. O entorno do cartão postal terá um esquema especial de trânsito, neste sábado, para evitar que a inauguração da 15ª edição da tradicional árvore natalina da Bradesco Seguros prejudique o tráfego de veículos na região. O evento, que começa às 20h, terá este ano shows de Simone, Milton Nascimento, Ivan Lins, do coral da Fundação Bradesco, além da apresentação dos bailarinos e coreógrafos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, no Parque do Cantagalo. O mestre de cerimônias da festa de inauguração será o ator Edson Celulari.

O público que for ao evento deve se preparar também para o mau tempo e levar sombrinhas e capas de chuva. Segundo o meteorologista André Madeira, do Climatempo, o sábado amanhece com calor e sol em meio a nuvens. Mas, esse ar quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas. A partir do meio da tarde, aumenta consideravelmente as chances de pancadas de chuva e vento forte. Para o domingo, a previsão se repete. Nos dois dias, a temperatura máxima deve ficar por volta de 35 e 36 graus.

A prefeitura informou que não vai criar zonas especiais de estacionamento para a festa. Uma linha de ônibus, ligando a estação de metrô General Osório, em Ipanema, à Lagoa, foi criada. A operação de trânsito contará com um total de 70 agentes da prefeitura, entre funcionários da Guarda Municipal e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e o reforço de 20 viaturas e 20 motocicletas. Segundo a prefeitura, 40 apoiadores de tráfego vão trabalhar orientando motoristas e pedestres.

O efetivo será distribuído pela Rua Humaitá, no acesso ao Túnel Rebouças, no Humaitá; Rua Mario Ribeiro, na Lagoa; nos túneis Acústico e Zuzu Angel, na Gávea; e nos arredores da Lagoa Rodrigues de Freitas. Eles trabalharão para manter a fluidez do trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar o tráfego nos cruzamentos e orientar pedestres. Além disso, seis reboques da CET-Rio vão ser usados para retirar carros ou ônibus que fiquem enguiçados e acabem obstruindo as vias.

A prefeitura acrescentou que utilizará painéis de mensagens variáveis para informar as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa, além de usar os painéis fixos da CET-Rio, com informações sobre as condições do tráfego. O Centro de Controle de Operações da companhia vai monitorar a área do evento com 35 câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos para garantir a fluidez do trânsito.

O esquema especial será estendido até o dia 6 de janeiro, quando a árvore de Natal será desmontada. A prefeitura orienta que os motoristas, que não pretendem acompanhar o evento, evitem passar pelo entorno da Lagoa, na noite de sábado. E para quem for até a inauguração, é melhor usar transporte público, bicicleta ou ir a pé.

Quem for de metrô, deve sair nas estações Cantagalo ou General Osório. Apenas neste fim de semana vai funcionar, das 18h às 23h, uma linha de ônibus General Osório - Lagoa, criada pelo metrô, com intervalos de sete a dez minutos. No domingo, será das 18h às 22h. A passagem custa R$ 2,80, incluindo a viagem de metrô. Há mais de 30 linhas que passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.

Outro ponto da Lagoa Rodrigo de Freitas também se "vestiu" para o Natal. Além da tradicional árvore, um presépio encanta quem passa pelo bairro, mas precisamente quem sai do Túnel Rebouças. De autoria do artista Jubileu, a instalação ganhou o nome de Natividade e faz parte do Festival de Presépios, que será inaugurado hoje.

O presépio foi instalado numa área total de 40 metros quadrados e utiliza vergalhões na sua estrutura. Os personagens, que têm tamanho natural, ficam sobre bases de compensado.


PEGA LADRÃO !!!

Guardas prendem ladrão em Ipanema
Gritos de “pega-ladrão” alertaram os agentes

...Guardas do Grupamento de Guardas Motociclistas prenderam um ladrão que roubou o cordão de um turista uruguaio, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2).

Por volta das 16h, durante patrulhamento motorizado, os guardas ouviram gritos de “pega-ladrão” e avistaram um turista correndo atrás de um homem na avenida Viera Souto, esquina com a Rua Farme de Amoedo.

Os guardas fizeram um cerco para alcançar o ladrão. O homem resistiu e precisou ser imobilizado pelos guardas.

O cordão roubado foi devolvido para a vítima na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, onde o caso foi registrado.

ÁRVORE DE NATAL

Metrô terá ônibus exclusivos para inauguração da árvore de Natal da Lagoa

O Globo

RIO - O metrô montou um esquema com ônibus exclusivos para quem quiser assistir à inauguração da 15ª Árvore de Natal da Lagoa, no sábado. De acordo com a concessionária, entre 18h e 23h de sábado os ônibus da linha Metrô na Superfícies sairão da Estação General Osório, em Ipanema, e farão o trajeto até a Lagoa.

Ainda de acordo com a concessionária, o mesmo serviço será oferecido aos passageiros no domingo, dia 5, das 18h às 22h. O esquema só vai funcionar durante o fim de semana de inauguração da árvore.

A tarifa dos ônibus exclusivos para a Lagoa será de R$ 2,80, incluindo a viagem nos trens das linhas 1 e 2. Ao comprar a passagem na bilheteria das estações do metrô o passageiros deve informar que utilizará o serviço Metrô Na Superfície para receber o cartão eletrônico que dá direito ao embarque nos ônibus. O pagamento também poderá ser feito diretamente nos ônibus com dinheiro, cartão Pré-Pago do Metrô Rio ou com Vale Transporte Eletrônico.

A prefeitura montou um esquema de trânsito e de controle urbano para a inauguração da árvore de Natal da Lagoa, que ficará montada até o dia 6 de janeiro de 2011. No sábado, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública e da CET-Rio vão fiscalizar irregularidades como estacionamento irregular, além de combater flanelinhas e ambulantes não autorizados. Além disso, uma frota de 20 reboques vai circular nas áreas de abrangência do evento para reprimir o estacionamento irregular.


NATAL CHEGANDO





Enviado por Renata Leal -

Natal sustentável


Maçãs, cachos de uva, bolas de garrafas pet recheadas com balas de alga, flores feitas com páginas de revista, trigo orgânico e flores de retalho enfeitam a árvore de Natal da Galeria Cidade de Ipanema, também conhecida como Galeria 330, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. A ideia de criar um Natal sustentável surgiu da designer de joias Silvia Blumberg, que cria peças utilizando matéria-prima ecologicamente correta.

B R A S I L L L L L L L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TJ-RJ absolve universitário que urinou na rua no Carnaval

dois votos a um, juízes do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro decidiram que urinar nas ruas não é crime. De acordo com sentença dada pela 2ª Turma Recursal Criminal do TJ, só podem ser considerados atos obscenos os casos em que há intenção de ofender o pudor ou os bons costumes da população. A decisão judicial encerra uma ação penal contra um universitário autuado pela polícia por fazer xixi na orla de Ipanema durante desfile de bloco de Carnaval, no início do ano.

O juiz André Ricardo de Franciscis Ramos entendeu que, como o estudante foi pego urinando atrás de um arbusto, não praticou gesto doloso (intencional) ou com apelo sexual. Na sentença, o juiz critica a tolerância do poder público com a prostituição em Copacabana que, na opinião dele, é obscena. "Existe uma quantidade de prostitutas e travestis exibindo as partes íntimas de seus corpos em via pública, em flagrantes crimes de ato obsceno, sendo que tais condutas, infelizmente e por razões que não se conhece, têm sido diariamente toleradas pelas autoridades do Choque de Ordem", disse, em referência à operação policial promovida pela Prefeitura do Rio e responsável pela autuação do universitário.

Para o juiz, a prefeitura deveria ter providenciado, principalmente em grandes festas, banheiros públicos, ainda que pagos, mas em quantidade suficiente nos locais de grande concentração de pessoas. "Urinar nas ruas é um ato repugnante, mas é um hábito cultural que não vai mudar da noite para o dia com multas ou prisões. É preciso educar a população com campanhas, como foi feito com o cigarro e o cinto de segurança", afirmou. Há duas semanas, o juiz André Ricardo condenou por ato obsceno um homem que mostrou o órgão sexual para um garoto em frente à residência da vítima. "Nesse caso, houve atentado ao pudor", explicou.

CONVITE

De: amipanema
Data: 2/12/2010 02:54:34
Para: amipanema
Assunto: Convite Festival de Presépios - Jardim de Alah


Moradores e Amigos de Ipanema

é com muita alegria que convidamos todos vocês para a inauguração do Festival de Presépios no Jardim de Alah.

03/12/2010, sexta-feira, a partir de 17:00h

Vamos torcer para que esse Evento se torne uma tradição no nosso bairro.
É fantástico !!!
abs
maria amelia loureiro
Presidente da Associação de Moradores de Ipanema - AMIPANEMA


Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro,
17:00 h - bênção

19h00 - Inauguração oficial do Festival de Presépios e Vila do Papai Noel
Prefeito Eduardo Paes e Secretários do Município,

PSI - INFORMA



Prezados parceiros,


O Disque-Denúncia acaba de superar o seu recorde mensal, que era de 12.238 denúncias (abril de 2005 - chacina da Baixada). Deveremos alcançar um número próximo de 13 mil denúncias até o final deste último dia de novembro.

Este fato expressa a confiança da população em nosso serviço e na ação da polícia. Estamos com todas as nossas posições preenchidas, suspendemos férias e folgas em benefício de um melhor atendimento. Mas o número de ligações está muito alto e a qualidade deste atendimento caiu - há uma espera indesejável. Contamos com a paciência da população.

Obrigado a todos aqueles que nos têm apoiado e incentivado.
Zeca
--
*Zeca Borges
21 9347 2050
21 22407501

www.disquedenuncia.org.br
*

PSI - INFORMA



Rio, 29/11/2010

Prezado Secretário Beltrame,

Não tenho palavras para expressar em meu nome e no de todos que fazem parte do Projeto de Segurança de Ipanema o nosso agradecimento, honra e alegria por sua firme ação no enfrentamento do tráfico de drogas, recuperando territórios há muito tidos como perdidos pela população.
Aproveito a ocasião para fazer uma reflexão à qual sei o Sr. é muito receptivo, e que é a seqüência necessária de todo esse grande esforço. Refiro me à regularização fundiária e urbanísticas dos territórios liberados. Na verdade, a origem de todo o problema foi nós termos partes de nossa cidade, resultado de invasões, e que por interesses populistas e demagógicos nunca se regularizaram como bairros onde a população tem direitos mas também deveres - paga seus impostos e tem um patrimônio que lhes dá acesso a crédito bancário etc.
Não é suficiente a implantação de programas e serviços sociais, por mais importantes que eles sejam. Tomemos o exemplo do D. Marta, que já tem quase que dois anos de ocupação, assim como o do Cantagalo. Ambos contam com ampla cobertura de ONGs, o governo estadual está implantando várias melhorias, mas regularizar, dar ao cidadão o título de propriedade de sua casa e fazer com que ele cumpra com suas obrigações de cidadania pagando pelos serviços prestados – nada. Nas duas comunidades, continua o crescimento desordenado e o adensamento populacional, o que vai resultar na manutenção do ambiente de insegurança e na dificuldade cada vez maior de policiamento e fiscalização.
Penso que deveremos aproveitar todo este imenso esforço e energia para dar a solução definitiva ao problema.
Acreditamos que este seja o momento exato para regularizar as titularidades e tornar os moradores daquelas comunidades em verdadeiros cidadãos, com obrigações a cumprir como todos nós, em contrapartida aos benéficos implantados.
Atenciosamente, um abraço

Ignez