PRAIA DE IPANEMA -

Dermatologistas fazem atendimento gratuito em Ipanema

O GLOBO

Share . ...RIO - Neste sábado, dermatologistas estão realizando atendimentos gratuitos na Praia de Ipanema, numa tenda montada na altura do Hotel Fasano. Até as 18h, voluntários realizam exames completos da pele, palestras e orientações sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção, autoexame e descoberta precoce da doença. Os casos com suspeita de câncer de pele estão sendo encaminhados para tratamento gratuito, incluindo cirurgias.

A ação faz parte da 12ª edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em 24 estados. De acordo com o presidente da SBD, o médico dermatologista Omar Lupi, a estimativa para 2010 é atender 40 mil pessoas em todo Brasil.

A campanha tem o objetivo de contribuir na redução da doença no País. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) sobre a estimativa de casos para este ano mostram que o câncer de pele tipo não melanoma é o de maior incidência entre os brasileiros: 114 mil diagnósticos, o que corresponde a 23% de todos os tumores registrados.



NATAL CHEGANDO





Presépio de Natal já recebe visitas no Notre Dame Ipanema Presépio de Natal já recebe visitas no Notre Dame Ipanema

26 de novembro de 2010
Destaque, Notícias


O tradicional presépio natalino do Colégio Notre Dame já está pronto, iluminado e recebendo visitas.

A obra é criação do mestre escultor italiano Elio Simonetti em parceria com a família Fontanini, que produz presépios desde 1908 em Bagni di Lucca, Itália, passando de geração para geração.

As esculturas de presépios de Elio Simonetti são reconhecidas no mundo todo e seus originais já foram expostos em vários países. No Colégio Notre Dame, réplicas dos originais estarão expostas até o Dia de Reis, 6 de janeiro, quando, tradicionalmente é dia de guardar o presépio.

O melhor horário para apreciar a detalhada e impressionante obra de arte é à tardinha, pouco antes do pôr-do-sol, logo que as luzes se acendem: o momento garante belas fotos.

MAIS SOBRE OS PRESÉPIOS DA FAMÍLIA FONTANINI

Em 1908 Emanuele Fontanini começou a comercializar suas primeiras figuras em Bagni di Lucca, Itália. Naquela época Emanuele abriu sua própria fábrica conhecida hoje como “Casa di Fontanini”. A princípio suas peças eram produzidas em plástico, entretanto, tentando diferênciar seu trabalho no mercado ele começou a produzir-las em papier-mâché.

Um dos seus primeiros sucessos foi um brinquedo, também em papier-mâché, no formato de uma aranha. O sucesso desse brinquedo foi tanto que permitiu Emanuele a expandir seus negócios incluindo na produção ornamentos, figuras religiosas e ampliar a produção de figuras para presépios. Em homenagem ao brinquedo que lhe projetou profissionalmente, todas as figuras começaram a receber um logotipo com uma pequena aranha estilizada, isso tornou-se sua assinatura oficial. Hoje essa marca foi transformada em uma pequena fonte (Fontanini em Italiano). Podemos encontrar portanto, figuras com o logotipo da aranha ou da fonte em sua base designando sua autenticidade.

A segunda geração da família veio após o casamento de Emanuele com Isola. Nasceram Ugo, Mario e Aldo.

Mario se destacou entre os irmãos e expandiu os negócios internacionalmente. Mario também seguiu os passos do pai na tentativa de diferênciar o produto no mercado. Ele trabalhou no desenvolvimento do material especial conhecido como Polímero. Trabalhou muito no aperfeiçoamento do polímero permitindo a procução de peças praticamente inquebraveis e com possibilidade de detalhes nunca imaginados anteriormente. Esse material é utilizado até hoje pela fábrica em Bagni di Lucca.

A terceira geração a conduzir os negócios foram os filhos de Mario, Ugo, Mariano e Piero. Essa geração começou também um especial relacionamento com o mestre escultor Elio Simonetti. A arte de Simonetti juntamente com a técnica de procução da família Fontanini propagaram a coleção de figuras para presépios na magnitude que se encontra hoje.

Hoje, já na quarta geração, Emanuele, Stefano, Alessandro, Marco e Luca conduzem a Casa di Fontanini na pequena cidade de Bagni de Lucca.


SUBPREFEITURA ZONA SUL

Bar Legal" multa Carolice e notifica Sabugosa, em Ipanema


Subprefeitura da Zona Sul inspeciona Astor, no Arpoador, e Colher de Pau, em Ipanema
Estabelecimentos apresentavam boas condições gerais e receberam apenas intimações

A ação “Bar Legal” da Subprefeitura da Zona Sul vistoriou na noite desta terça-feira, 23, os restaurantes Astor, no Arpoador, e o Colher de Pau, na rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA), da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e do Grupamento Especial de Trânsito (GET) apoiaram a operação, que durou cerca de 2h. Os estabelecimentos foram inspecionados devido a reclamações de moradores.

A empresa Natsar, de Valet Parking, que estacionava os carros dos clientes do Astor, funcionava sem alvará e foi obrigada a desmontar a estrutura e parar a atividade. O estabelecimento teve que retirar quatro bancos e cinco mesas que ocupavam irregularmente a calçada, e foi notificado. Pela VISA, foram emitidos dois termos de intimação (TI). Um deles exige a apresentação das ordens de desratização e limpeza das caixas d’água, num prazo de sete dias. O outro reivindica instalação de lixeiras acionadas por pedal e colocação de telas que evitam a entrada de insetos e roedores. Em visita anterior da Vigilância, em junho deste ano, o estabelecimento já havia sido orientado a instalá-las. No entanto, ontem, apenas algumas janelas tinham a proteção. Dois carros e uma moto, estacionados em local proibido na porta do restaurante, foram multados.

No Colher de Pau também foram emitidos dois termos de intimação. Erros na etiquetagem, organização da cozinha, instalação de água quente e lixeiras acionadas por pedal na área de manipulação de alimentos têm prazo de 48h para serem corrigidos. Com prazo de 30 dias, o estabelecimento deve restaurar os azulejos do tanque de lavagem de utensílios e realizar a pintura dos freezers. Cerca de 800g de produtos fora da validade foram encontrados e imediatamente descartados. O estabelecimento precisa ainda apresentar a ordem de limpeza das caixas d’água. A música ao vivo, principal alvo de reclamações, tem alvará provisório.


Uma operação “Bar Legal” da Subprefeitura da Zona Sul e da 6ª Região Administrativa, em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA) e a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), montada de última hora devido a inúmeras denúncias de moradores, multou em mais de R$ 1 mil por falta de asseio, o bar Carolice, na esquina das ruas Barão da Torre e Farme de Amoedo, em Ipanema, na manhã desta sexta-feira, 26. O estabelecimento foi intimado ainda a trocar o vidro da estante de armazenamento de comida, que estava quebrado. Na noite dos finais de semana, um grupo de amigos costuma realizar, irregularmente, uma espécie de churrasco na calçada, consumindo produtos do bar. O dono foi advertido. O Sabugosa, na rua Maria Quitéria, também em Ipanema, deve trocar a estante de madeira expositora de bebidas, de acordo com intimação dos fiscais.

Subprefeitura da Zona Sul do Rio
Assessoria de Imprensa
Bruna Leão Rua
Tel. (21) 2511-0501
Cel. (21) 7814-5538 / 9110-0316
Siga-nos também no Twitter: /subzonasul

FARME DE AMOEDO














ATENÇÃO, ATAQUE EM IPANEMA!

Essas fotos foram tiradas HOJE, 26/11/2010, durante a madrugada.
A ocorrência foi filmada por moradores e vizinhos.
Dois marginais, menores de idade, atearam fogo em um veículo, estacionado no final da Farme de Amoedo, esquina com Alberto de Campos, Ipanema, por volta das 2 horas da madrugada.
Um vizinho conseguiu conter o fogo, antes do Corpo de Bombeiros chegar.
Os bombeiros, que chegaram rápido, acabaram de apagar o fogo e examinaram o veículo à procura de bomba.
Os policiais conseguiram prender os dois fugitivos, logo após ao atentado.

Os moradores de Ipanema estão fazendo um abaixo assinado pedindo proteção constante nessa esquina - rota de fuga de bandidos, e

AGRADECEM AOS BOMBEIROS E POLICIAIS QUE CHEGARAM RAPIDAMENTE AO LOCAL!

Saudações,
IPANEMA: S.O.S. VERDE


CONFUSÃO EM IPANEMA

Carro é incendiado em Ipanema e dois menores são apreendidos

POR MARCELLO VICTOR

Rio - Pela segunda madrugada consecutiva a Zona Sul do Rio foi alvo de bandidos que vem aterrorizando o Rio de Janeiro. Um carro foi incendiado na Rua Farme de Amoedo, uma das principais do bairro de Ipanema, na Zona Sul da capital fluminense. O veículo tinha sido comprado na véspera. Os dois menores apreendidos, suspeitos do crime, teriam sido obrigados por um traficante do Morro do Cantagalo, de onde seriam moradores, a cometer o crime.

Segundo o proprietário do Fiat Punto preto, placa KQP-4674, um psicólogo de 36 anos que preferiu não se identificar, ele dormia quando foi acordado pela síndica do prédio informando que seu veículo estava pegando fogo. Moradores iniciaram o combate às chamas, que foram debeladas por bombeiros do quartel de Copacabana. Acionados, policiado 23º BPM (Leblon), fizeram um cerco pelas ruas do bairro e principalmente no entorno do Morro do Cantagalo. Os dois menores suspeitos foram encontrados na escadaria próxima ao acesso ao elevador panorâmico que liga a comunidade à estação General Osório do Metrô, em Ipanema. Eles teriam quebrado o vidro do veículo, derramado combustível e ateado fogo. Nenhum material foi encontrado com eles.

"Comprei o carro ontem. Quando estacionei na rua ainda pensei: tomara que não aconteça nada. Fiquei transtornado no início, mas, posteriromente satisfeito por nada ter acontecido com ninguém ou com o patrimônio alheio", disse o psicólogo, que mora na região há seis anos.

Policiais do 23º BPM disseram na 14ª DP (Leblon) que os dois menores confessaram que atearam fogo no veículo. A ordem para o ataque teria sido repassada a eles por remanescentes da quadrilha do traficante Paulo Cesar Figueiredo, conhecido como Bolão, preso há cerca de um ano e meio em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele chefiava o tráfico de drogas nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, comunidades hoje ocupadas por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Na madrugada de quinta-feira, o empresário do ramo de eventos Marcondes Valois, de 45 anos, viveu mais um pesadelo com um veículo de sua propriedade. O Renault Clio preto placa LPC-1041 foi queimado por dois homens, na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Botafogo, na Zona Sul, na região do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio. O carro tinha sido comprado há 10 dias e não estava no seguro. A dupla acabou presa. Não houve feridos.

Segundo o empresário, ele tinha chegado em casa e se preparava para dormir quando escutou duas explosões, por volta de 1h. Ao saber que um veículo estava em chamas ele desceu de seu apartamento para verificar e descobriu se tratar de seu veículo. Após o ataque, PMs do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do Morro Azul, no Flamengo, conseguiram prender Wellington Pereira da Silva, de 21 anos, e Fernando Buecker dos Santos, 25, na Praia de Botafogo, na altura da Rua Marquês de Abrantes, a dois quarteirões do atentado.

Com os acusados foi encontrada uma garrafa plástica com cerca de dois litros de gasolina e caixas de fósforos. Em uma mochila também foram encontradas duas camisas e dois bonés que, possivelmente, seriam usados pela dupla para despistar a polícia. Eles foram reconhecidos por um morador de rua que flagrou a dupla ateando fogo no carro.

CONFUSÃO EM IPANEMA

Bandidos incendeiam carro em Ipanema

Plantão Publicada em 26/11/2010 às 02h37m

Flavia Lima

.
...RIO - Um Fiat Punto foi incendiado agora há pouco na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, Zona Sul. Bombeiros estão no local, mas as chamas já foram debeladas. Dois menores, suspeitos de terem provocado o ataque, foram apreendidos por policiais do GAT do 23º BPM (Leblon), que fizeram buscas pela região.

MAURO VENTURA

Enviado por Mauro Ventura -

.Na praça

Fui até as praças Nossa Senhora da Paz e General Osório ver a confusão. Mas cheguei tarde. Um amigo conta que a polícia prendeu um suspeito, que estava posicionado atrás dele:

- Pega o bebel! - disse um PM, ou algo parecido, referindo-se ao rapaz.

Acho que deve ser uma gíria policial para suspeito. Algumas pessoas haviam dito que as caixas tinham bombas e explodiram, mas na verdade era a detonação do esquadrão antibombas. Pergunto a um guardador da Embrapark se ele ouviu falar que podia ser campanha publicitária, e ele diz que não.

- Mas se for o cara merecia um Oscar. Parou a Zona Sul.

Ou vaias. Afinal, a campanha não podia ter ocorrido em momento mais equivocado. Isso é que timing errado. E, conforme foi apurado, a empresa Moda, Promoções & Eventos fez a publicidade mesmo sem autorização da subprefeitura. Pelo que vejo na internet, ela "quer ser reconhecida como a agência de marketing promocional que mantém em seu casting profissionais com vasta experiência e capacitação, proporcionando aos seus clientes e parceiros uma experiência de satisfação única". De fato, foi uma experiência única, mas não de satisfação.

De qualquer forma, a cena mostra o nível de paranoia e estresse a que chegamos.

De um lado da Nossa Senhora da Paz está sendo preparado o lindo presépio da igreja. De outro, a caprichada decoração de Natal de um banco, que sempre atrai levas de espectadores embevecidos. E, num terceiro lado, as caixas e o esquadrão antibombas, destoando de tudo.

Uma mulher passa por mim no celular:

- Quer dizer que eu já posso ir à General Osório? Está liberada?

Lembrei-me da entrevista de domingo com o ator argentino Ricardo Darín, feita pelo André Miranda. Ele contou que conheceu um libanês na Espanha, que lhe falou de como era a vida em Beirute durante a guerra. A rotina da família era regulada pelos bombardeios. Pelo barulho, eles se davam conta da distância que as bombas caíam e decidiam o nível de tensão com que iriam passar à noite.

Estamos assim, tendo que monitorar a cidade, vendo roubado o direito de ir e vir.

CONFUSÃO EM IPANEMA






Polícia Civil identifica empresa que colocou as caixas em Ipanema

Sérgio Ramalho

RIO - A Polícia Civil identificou a empresa Moda Promoções de Eventos responsável pela colocação das duas arcas de madeira nas praças Nossa Senhora da Paz e General Osório, em Ipanema, na Zona Sul. Parte de uma campanha publicitária, a iniciativa gerou pânico entre os moradores, que temiam a existência de bombas no interior das caixas.

Um grande aparato de segurança foi mobilizado e o trecho da Rua Visconde de Pirajá, entre as duas praças teve o trânsito desviado por quase duas horas. De acordo com a polícia, os responsáveis pela promoção serão atuados por falso alarma e terão que ressarcir os custos da ação policial.

A empresa havia solicitado ontem à Subprefeitura da Zona Sul autorização para espalhar cinco caixas de madeira em praças da Zona Sul. Segundo a Polícia Civil, apesar de a autorização não ter sido dada, os responsáveis pela empresa realizaram a promoção.

SUBPREFEITURA ZONA SUL





Subprefeitura da Zona Sul inspeciona estabelecimentos em Ipanema e no Arpoador

Estabelecimentos apresentavam boas condições gerais e receberam apenas intimações


Rio - A ação “Bar Legal” da Subprefeitura da Zona Sul vistoriou na noite desta terça-feira, os restaurantes Astor, no Arpoador, e o Colher de Pau, na rua Farme de Amoedo, em Ipanema, ambos bairros da Zona Sul. Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA), da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e do Grupamento Especial de Trânsito (GET) apoiaram a operação, que durou cerca de 2h. Os estabelecimentos foram inspecionados devido a reclamações de moradores.

A empresa Natsar, de Valet Parking, que estacionava os carros dos clientes do Astor, funcionava sem alvará e foi obrigada a desmontar a estrutura e parar a atividade. O estabelecimento teve que retirar quatro bancos e cinco mesas que ocupavam irregularmente a calçada, e foi notificado. Pela VISA, foram emitidos dois termos de intimação (TI). Um deles exige a apresentação das ordens de desratização e limpeza das caixas d’água, num prazo de sete dias. O outro reivindica instalação de lixeiras acionadas por pedal e colocação de telas que evitam a entrada de insetos e roedores.

.
A empresa Natsar, de Valet Parking, que estacionava os carros dos clientes do Astor, funcionava sem alvará Divulgação
Em visita anterior da Vigilância, em junho deste ano, o estabelecimento já havia sido orientado a instalá-las. No entanto, ontem, apenas algumas janelas tinham a proteção. Dois carros e uma moto, estacionados em local proibido na porta do restaurante, foram multados.

No Colher de Pau também foram emitidos dois termos de intimação. Por erros na etiquetagem, organização da cozinha, instalação de água quente e lixeiras acionadas por pedal na área de manipulação de alimentos têm prazo de 48h para serem corrigidos. Com prazo de 30 dias, o estabelecimento deve restaurar os azulejos do tanque de lavagem de utensílios e realizar a pintura dos freezers. Cerca de 800g de produtos fora da validade foram encontrados e imediatamente descartados. O estabelecimento precisa ainda apresentar a ordem de limpeza das caixas d’água. A música ao vivo, principal alvo de reclamações, tem alvará provisório.

CONFUSÃO EM IPANEMA






Caixa em Ipanema não tinha nada, diz Esquadrão Antibombas no Rio
Unidade explodiu objeto na Praça General Osório.

Trânsito chegou a ser interditado na Rua Visconde de Pirajá.

Do G1 RJ

Uma caixa de madeira provocou a interdição ao tráfego da Rua Teixeira de Melo, em Ipanema. (Foto: Bernardo Tabak/G1)

O Esquadrão Antibombas explodiu uma caixa que foi deixada na Praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo a unidade, não havia nada no objeto suspeito. Cerca de 20 minutos após a interdição, a polícia liberou o tráfego na Rua Visconde de Pirajá na manhã desta quarta-feira (24). A via ficou fechada após duas caixas serem deixadas no bairro.


Cronologia dos ataques

Os novos ataques aconteceram em diferentes pontos do estado. Segundo a PM, os crimes aconteceram na Dutra; no Rio Comprido, na Zona Norte; no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; em Belford Roxo e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana. Foram 12 veículos incendiados apenas nesta madrugada.
Desde domingo, aconteceram, no total, 20 ataques, com 21 veículos incendiados e três cabines da Polícia Militar baleadas. Os locais alvos de violência foram a Linha Vermelha, a Via Dutra, Irajá e Del Castilho, no subúrbio; Tijuca e Estácio, na Zona Norte; Laranjeiras e Lagoa, na Zona Sul.

CONFUSÃO EM IPANEMA

Caixa abandonada faz com que polícia isole parte da Praça General Osório, em Ipanema

CBN

..RIO - Uma caixa abandonada faz com que parte da Praça General Osório, em Ipanema, esteja interditada pela polícia. Os agentes aguardam a chegada do Esquadrão Anti-Bombas. As outras partes da praça, no entanto, continuam abertas, e a estação de metrô está funcionando normalmente. Viaturas das polícias militar estão no local. O trânsito flui normalmente na região.

ORLA RIO

Orla Rio vai lançar sistema de monitoramente de crianças perdidas

Da Redação, com BandNews Rio

Eduardo Djun

cidades@eband.com.br

Um sistema que envia imagens de crianças perdidas para telões será aliada dos pais nas praias cariocas. A tecnologia será implantada nos 309 quiosques administrados pela concessionária Orla Rio.

Enquanto o mecanismo não entra em funcionamento, os postos de salvamento vão ajudar os menores desaparecidos a encontrar suas famílias. O projeto começa nas praias do Arpoador, Ipanema e Leblon já neste verão.

Para a 1ª etapa, os postos de salvamento vão oferecer pulseiras de cores diferentes com nome e telefone dos pais. Em caso de desencontro, a pessoa que a achar encaminhará ao posto correto para que os pais a encontrem