ACIDENTE EM IPANEMA





Ônibus invade prédio em Ipanema
Três pessoas ficaram feridas no acidente

..Divulgação CET-Rio.

Os feridos foram encaminhados para o hospital Miguel Couto.



Três pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus da viação Alpha, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 8h, deste sábado (6). O veículo bateu na fachada de um prédio na avenida Gomes Carneiro, 141.

O Corpo de Bombeiros encaminharam os feridos para o hospital MIguel Couto, na Gávea, zona sul. O trânsito está com retenções no local.

O acidente foi registrado na Delegacia do Leblon (14ª).

AMIPANEMA


















Amigos,

a todos, envio o sucesso da Ação na Pedra do Arpoador.

Foi uma ação conjunta da Subprefeitura da Zona Sul, 6ª RA, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Conservação (Parques & Jardins e Comlurb), AMIPANEMA, IPA BEBÊ, DPZ, EcoBrand , SUPLLY, GRAFITTI, voluntários da FOREVER e voluntários ...


Não deixem de clicar no link abaixo para ver o vídeo do Evento.

http://vimeo.com/16452976

Vejam também as fotos no anexo.

abs

maria amelia

CARTA AO PREFEITO


Rio, 05/11/2010


Exmo. Sr. Prefeito,


O Projeto de Segurança de Ipanema já levantou em mais de uma ocasião a questão da academia da Amil na orla da Vieira Souto. Questionamos o seguinte: o que ganha o bairro tendo um espaço público, mantido com os nossos impostos, ocupado e dando uma visibilidade ímpar à empresa que patrocina esta academia?

1) Qual será o público alvo deste empreendimento?

a) - Ipanema conta com um sem número de academias para os mais variados orçamentos, que geram emprego, renda e impostos no bairro. Uma academia gratuita na praia faz concorrência desleal. Se o foco forem os turistas, entendemos que o bairro além de oferecer hotéis com este tipo de equipamento, também conta em todas as quadras da orla com equipamentos de treinamento em muito bom estado, novos e que foram implantados pela atual administração. Os turistas que podem se hospedar no bairro deveriam ter poder aquisitivo suficiente para pagar pelo seu treinamento. Se o alvo for a população carente, achamos que seria muito mais interessante, inclusive do ponto de vista técnico, que a Amil alugasse uma sala no bairro e oferecesse este serviço para as pessoas que não podem pagar.

2) – o bairro necessita de uma série de iniciativas que a Amil poderia dar em contrapartida da ocupação do espaço mais nobre do bairro:

a) – temos três praças para serem adotadas – Jardim de Alah, N. Sra. da Paz e Gen. Osório

b) – O canteiro central da Vieira Souto também está em estado lastimável e precisaria urgente de uma adoção.

c) o bairro tem muita dificuldade em combater os flanelinhas, camelôs e população de rua. A GM só trabalha até às 17.00hs. e fica ausente durante o período de almoço de 12.30 até 14.00hs. Precisamos de guardas municipais ininterruptamente pelo menos até às 21hs. O que foi uma promessa da atual administração – aumento do contingente e horário estendido e ininterrupto até às 21hs. Propomos que a Amil se responsabilize por um ano com esta despesa extra que teria a prefeitura com a contratação de mais guardas.

d) – o calçamento da rua Visconde de Pirajá e da Vieira Souto também precisam de reparos urgentes.

Porque os moradores de Ipanema têm de pagar para que uma empresa use o que o bairro tem de mais caro, que é a sua imagem, sem usufruir de nenhum benefício? Achamos que esta discussão é pertinente em nome da transparência e da boa aplicação do dinheiro público em prol da sociedade.


Atenciosamente,


Maria Ignez Barretto – Projeto de Segurança de Ipanema – ignezb@alternex.com.br – 93984020


Rogério Esteves – Projeto de Segurança de Ipanema – projetodeipanema@terra.com.br 96029463


Bruno Pereira – Quadrilátero do Charme de Ipanema – charmedeipanema@yahoo.com.br - 99145092

PRAIA LIMPA !



Rio 4/11/2010


Finalmente o projeto “ Praia Linda, Praia Limpa” vai sair. Depois de idas e vindas a prefeitura aprovou a colocação provisória de uma caçamba no Jardim de Alah de modo a termos condições de recolher o lixo durante o correr do dia. No Domingo dia 7/11 de 9.00 às 14hs., vamos colocar no calçadão em frente ao Posto 9, junto do canteiro central da Vieira Souto duas tendas com voluntários que irão explicando para a população o objetivo de se recolher o lixo da praia etc. Gostaríamos muito de contar com a sua presença.

Um abraço,

Ignez

PRAIA DE IPANEMA - FERIADÃO





Dois ambulantes são baleados na Praia de Ipanema, confirma PM

Vítimas teriam sido atingidas numa tentativa de assalto.

Homem foi detido e levado para delegacia da região.
Do G1 RJ

PM e bombeiros socorrem vítimas em Ipanema
(Foto: Rodrigo Antunes Fanaia/VC no G1)Dois ambulantes foram baleados no ombro na tarde deste domingo (31) na Praia de Ipanema, altura da Rua Garcia Ávila, na Zona Sul do Rio. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

Segundo o comandante do 23º BPM (Leblon), tenente-coronel Roberto Garcia, as vítimas são dois irmãos que moram na Ilha do Governador. Os tiros, ainda segundo a polícia, foram disparados por um morador da Rocinha. O suspeito estava a pé e, na fuga, tentou roubar uma moto, mas foi detido por policiais militares que faziam o patrulhamento da região.

Ainda segundo o comandante, uma das vítimas disse à polícia que o suspeito tentou roubá-lo.

O preso foi levado para a 14ª DP (Leblon). Já as vítimas, que não aparentam estar gravemente feridas, foram socorridas por bombeiros e encaminhadas ao Hospital Miguel Couto, no Leblon

REUNIÃO

A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, QUARTA FEIRA, dia 03 /11 às 18hs. no Colégio Notre Dame .

SUGESTÃO DE PAUTA


Praia Linda, Praia Limpa - Ignez


Metrô N. Sra. da Paz – Ignez


Maria Quitéria entre Prudente e Visconde


HSCB – Sandra Louzada

Jardineiros de Ipanema – Cristina e Wania


Carnaval e Réveillon – MP - Ignez


ACESSE O NOSSO BLOG – WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM


PROJETODEIPANEMA@TERRA.COM.BR


ENTRE NO FACEBOOK E INDIQUE NOVOS AMIGOS - PSI IPANEMA


DEDIC – 14ª. DP – 23322866/ 23322880


DISQUE DENÚNCIA - 22531177


A REUNIÃO POSTERIOR À DO DIA 03/11 SERÁ REALIZADA EM 017/11 – MESMO HORÁRIO E LOCAL