CRÔNICA

AS ZEBRAS E A COPA DE DOIS MIL E DEZ (LIGADO)
(Autor: Antonio Brás Constante)

Tragédia para o time de Honduras. Os hondurenhos chegaram tentando comer a bola, mas tiveram que engolir a seleção chilena (que jogou de vermelho parecendo uma pimenta malagueta) e acabaram pedindo água. O problema foi que ao invés de tomarem um gole, acabaram tomando um gol, e assim Honduras terminou o jogo sentindo o sabor amargo da derrota.

Portugal bem que tentou por a mão na massa e sovar o adversário, mas a Costa do Marfim não deu as costas aos seus oponentes, entrando em campo disposta a mostrar para Portugal porque é chamada de Elefante. Um elefante que travou o avanço português deixando a competição empatada, e seus adversários lusos, trombudos com o resultado.

Apesar de não ter assistido o jogo entre Suíça e Espanha, consegui ouvir e ler algumas partes dos comentários aqui e acolá, mas o que li e ouvi me deixou pensando se eles estavam mesmo falando de futebol. Primeiro alguém disse que a Suíça estava namorando o gol da Espanha, depois que a Espanha não estava tendo penetração para marcar, e o que é pior, falavam que se os espanhóis não endurecessem seu ataque não conseguiriam furar o bloqueio Suíço. Parece que o gol só acabou saindo graças a um incrível malabarismo por parte dos jogadores da Suíça. No entrevero do jogo a seleção Suíça acabou levando a melhor e ficando por cima, gozando o mérito de faturar a espanhola.

Parreira conseguiu novamente pegar para treinar uma seleção verde-amarela (neste caso a África do Sul usando estas cores em seus uniformes), e com muito esforço e peculiar técnica organizá-la de tal forma a tirar-lhe toda e qualquer chance de vencer a copa (e ele ainda é pago para fazer isso). E assim o Uruguai deu-lhe um, deu-lhe dois, deu-lhe três gols e vitória dos uruguaios.

Argentina versus Coréia do sul, desta vez o tão alardeado show futebolístico da Argentina finalmente apareceu e foi realmente um “show-colate” sobre o time da Coréia. Falando em chocolate, a Alemanha entrou em campo achando que iria se servir da Sérvia, e a Sérvia bem que tentou dar uma mãozinha (acho que alguns jogadores sérvios devem ser do time de handebol, talvez isso explique porque eles gostam tanto de enfiar a mão na bola). Neste jogo o melhor em campo foi sem sombra de dúvidas o travessão, que impediu muitos gols, não provocou faltas, e nem sofreu impedimentos, ainda assim levou um cartão amarelo do juiz por estar sem camisa. Nestas duas partidas a Sérvia se portou como um autêntico Robin Hood, entregando (o jogo) aos mais fracos e tirando a vitória dos mais fortes.

A Grécia mudou a tática do “penso logo existo” para o “penso logo insisto” e finalmente conseguiu ganhar seu primeiro jogo em uma copa do mundo. A seleção da França fez em campo o que os franceses fazem de melhor, ou seja, entrou em greve em plena partida. O México se aproveitou da situação e atravessando a fronteira do meio de campo fez dois gols, praticamente garantindo seu visto de permanência na copa para próxima fase.

Os americanos jogaram de fardamento azul com uma faixa branca. Aquela faixa em seu fardamento lembrava vagamente um modelito de miss, algo do tipo: “miss trepei”. Mas o que bagunçou a vida do time dos EUA foi o gol anulado, algo que poderia vir a ser considerado como uma sujeira bem pequena, se compararmos com aquele gigantesco vazamento de óleo que anda emporcalhando o oceano lá no Golfo do México, com as bênçãos do Tio Sam.

Enfim, não sei que é porque a copa é na África, mas muitos dos jogos desta fase foram verdadeiras zebras, onde em muitos casos o favoritismo acabou indo para escanteio, junto com parte da esperança de alguns grandes times em continuar na disputa deste mundial.

EMAIL RECEBIDO

RUA FARME DE AMOEDO

A MAIS FAMOSA RUA DE IPANEMA.

(A MAIS FAVELIZADA DO BAIRRO)

É LASTIMÁVEL, O ESTADO CONSTANTE(ha mais de 3 anos é assim) DA CALÇADA DA RUA FARME DE AMOEDO NUMERO 14 ESQUINA COM VIEIRA SOUTO(EM FRENTE AO HORRENDO PAREDÃO DO SAUDOSO ALBERICO´S)
ALEM DA IRREGULARIDADE DO PISO, É UM BANHEIRO A CÉU ABERTO, ENTULHOS DE DEMOLIÇÕES (EU NÃO ENTENDO DE ONDE VEM) , ESTÃO S EMPRE AMONTOADOS PELO CAMINHO, BURACOS INENARRAVEIS, PEDRAS SOLTAS (QUE É O PROBLEMA MESMOS PIOR) BARRAS DE FERRO ENFERRUJADAS PELO CHÃO, E TB VISIVEIS NO HORRENDO ´PAREDÃO, MOVEIS VELHOS , GERALMENTE QUEBRADOS, NA CALÇADA, CANTEIROS EM ESTADO DEPLORAVEIS(NEM EM FAVELAS O VISUAL É IGUAL), PRINCIPALMENTE O DA ESQUINA COM A VIEIRA SOUTO. O ASTRAL ALI DESMONTA QUALQUER PAISAGEM QUE CONTEMPLAMOS DURANTE UMA TARDE NA PRAIA

DETALHE ; POR ALI PASSAM DIARIAMENTE EM DIREÇÃO AS AREIAS, MILHARES DE TURISTAS ESTRANGEIROS , SENDO ESSA , UMA RUA FAMOSA E , POINT GASTRONOMICO DO RIO DE JANEIRO

EU NÃO SEI COMO O HOTEL PLAZA IPANEMA, RECEBE AS RECLAMAÇÕES DE TURISTAS PELO MAL CHEIRO, E ESTADO FAVELIZADO DAQUELA CALÇADA
QUANDO OS CARROS DOS BARRAQUEIROS SE ESTACIONAM DURANTE TODO O DIA, O VISUAL É INDESCRITÍVEL(LEMBRA A ANTIGA SUBIDA DO CANTAGALO PELA BARÃO DA TORRE/TEIXEIRA DE MELLO , ANTES DO ELEVADOR)

VEJAM LÁ QUEM QUIZER, EM QUALQUER HORA DO DIA !

RIO ORGÂNICO


O Rio Orgânico está chegando!
Dia 19 de junho (sábado), das 10hs às 19hs no, Colégio Notre Dame, Rua Barão da Torre, 308, Ipanema, Rio de Janeiro. Produtos orgânicos, palestras e workshops de gastronomia.
Novidades do evento na página:
Você não pode perder este encontro!

CRÔNICA

UMA PITADA DE BRASIL NA COPA DE DOIS MIL E DEZ (LIGADO)
(Autor: Antonio Brás Constante)

Uma coisa nós podemos dizer, comentar, e praticamente afirmar desta copa de 2010, ninguém vai conseguir ganhar qualquer jogo no grito, sejam os jogadores ou a torcida, visto que o barulho ensurdecedor das vuvuzelas inviabiliza este tipo de tática.

Vamos começar falando da Holanda que apesar de não ter jogado com seus tradicionais sapatos de madeira, se aproveitou do liberalismo inerente aquele País e deu um banho na Dinamarca, onde o primeiro gol foi literalmente uma bola nas costas, efetuada pelos jogadores louros, nórdicos e dinamarqueses contra seu próprio time.

O Japão entrou com intenção de cozinhar o time de Camarões em campo (e quem sabe fazer um prato exótico com eles), por sinal o Japão aparentemente andou fazendo um bom alongamento antes da copa, pois alguns de seus jogadores eram mais compridos que esperança de torcedor, destoando dos demais jogadores convencionalmente menores, formando assim um time cheio de altos e baixos. Por outro lado a seleção de Camarões não estava com muita vontade de dar sopa pra ninguém (tinham até um clone capilar do Ronaldinho gaúcho, que pelo que me lembro chamava-se: Assou Ekotto, Assou o Sovaco, Assou a virilha, ou qualquer coisa assim), dando a entender que se o Japão não abrisse os olhos levaria a pior em campo. Mas no final das contas a marca japonesa foi mais forte, e Honda marcou o gol da vitória.

Se por algum momento a Itália pensou que o uísque paraguaio dava dor de cabeça, acabou descobrindo que a seleção paraguaia poderia causar muito mais dores de cabeça que qualquer outro produto made in Paraguai. Já a partida entre Eslováquia e Nova Zelândia pode ter sido percebida como um jogo estratégico, visto que ambas as equipes tentaram de tudo para chegar ao gol adversário sem sucesso, mas foi somente quando resolveram usar a cabeça que os gols saíram para cada time.

No jogo entre Brasil e Coréia do Norte os dirigentes coreanos tinham uma fisionomia desconfiada, tanto que toda vez que os jogadores brasileiros se infiltravam no meio de seu time eles pareciam que a qualquer momento poderiam entrar em campo para prendê-los como espiões. A disputa teve alguns desperdícios, como por exemplo, desperdício de gols por parte da seleção brasileira que tinha potencial para ter feito a rede tremer por dentro pelo menos umas três vezes, e o desperdício de uso de boa parte da extensão do campo, já que a maior parte do jogo aconteceu no campo da Coréia, sendo praticamente desnecessária a parte do campo brasileira, algo que se acontecesse em nosso País poderia até ocasionar o risco de uma tentativa de invasão de colonos sem terra, abdicando aquele espaço como área improdutiva.

Uma vez dada à partida na partida, já com a bola rolando, o medo maior seriam as bombas coreanas, mas como a zaga brasileira contava com uma habilidade excepcional para desarmar jogadas, o ataque da Coréia acabou sendo “praticamente” inutilizado (Para vocês verem como é a vida, mal eu terminei de escrever esta frase e os jogadores coreanos me fazem um gol, provando que não dá mesmo para elogiar ou desdenhar time algum antes do final de uma peleja, e me obrigando a inserir o termo “praticamente” neste parágrafo). Buenas, mas voltando a narrativa textual do jogo, podemos dizer que a Coréia do Norte jogou fechada, muito bem fechada, tanto que somente no segundo tempo o Brasil conseguiu desentupir o gol no campo adversário. Foi realmente um jogo bastante chorado (o jogador coreano Jong Tae Se que o diga, pois foi o primeiro a chorar).

Para finalizar mais este texto, deixo a seguir a sugestão recebida de uma jovem leitora chamada Milena, onde ela argumenta que independentemente se as pessoas gostam ou não de futebol, o ato de torcer por nossa seleção não deixa de ser uma boa opção, pois quanto mais o time conseguir avançar na disputa, mais folga os trabalhadores de um modo geral poderão ter para “assistir aos jogos”, ou seja, o lance é torcer muito para o Brasil ganhar e a moleza continuar. Complemento a ideia dela dizendo que esta merecida descontração nos trás qualidade de vida, e isso é algo que não tem preço.

CONFUSÃO

Tumulto
Mesmo com confusão que deixou três presos, ruas do Leblon não serão interditadas no segundo jogo do Brasil na Copa

Ediane Merola -
O GloboG1Informações e fotos dos leitores Luisa Nolasco e Vitor Canellas

RIO - Representantes da prefeitura e da Polícia Militar estão reunidos na sede do 23º BPM (Leblon) para elaborar as estratégias que serão adotadas no domingo, dia do segundo jogo do Brasil na Copa. De acordo com o Leonardo Spritzer, da 6ª Região Administrativa, já está decidido que nenhuma rua do Leblon será interditada.
Na noite desta terça-feira, houve confusão durante as comemorações na Rua Carlos Gois, próximo ao Bar Clipper. Torcedores impediram a passagem de carros e um PM, que tentou liberar a via, foi atingido por uma garrafada na cabeça. Ele levou quatro pontos na testa. Um outro policial sofreu escoriações e três pessoas acabaram detidas.
Segundo o 23º BPM, muitos torcedores apresentaram sinais de embriaguez e não respeitaram a ordem policial para reabertura a rua, que ficou interditada por mais de uma hora. Os PMs usaram spray de pimenta para dispersar o tumulto. Três homens foram detidos e levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.
O leitor Vitor Canellas se queixou da atuação da polícia:
- O que se viu após o jogo nas ruas do Leblon foi um resumo do que já se esperava. Os policiais receberam à base do cacete e spray de pimenta os torcedores como se fossem animais ou estivessem a ponto de atacá-los. O ardor nos olhos e na face eram insuportáveis, fora o fato das pancadas desnecessárias na torcida. O despreparo da Polícia Militar era visível, visto em episódios recentes como a final do Brasileiro de 2009. Deixo aqui a minha indignação e revolta com o fato. Nós fomos tratados como bichos, escutamos xingamentos e sofremos as mais diversas repreensões vindas de uma organização que deveria nos defender. Nós não pagamos impostos para ter uma polícia que só sabe resolver as coisas na base da briga. Confusão também em Ipanema
Em outro ponto da Zona Sul do Rio, em Ipanema, policiais militares foram acionados para controlar um tumulto de torcedores na esquina das ruas Farme de Amoedo e Visconde de Pirajá. Ninguém foi preso em Ipanema.

CRÔNICA

LANCES INICIAIS DA COPA DE DOIS MIL E DEZ (LIGADO)

Autor: Antonio Brás Constante

Novamente a novidade é que é de novo tempo de copa do mundo, ou seja, uma boa hora para se fazer bolões, chutando resultados na esperança de que eles imitem os chutes dos jogadores. Diferentemente da copa do mundo de quatro anos atrás (narrada por mim através de vários textos intitulados como: “COPA DE DOIS MIL ERREI”, alguém leu?), desta vez não pude assistir a todos os jogos que se desenrolaram e se enrolaram nos gramados até o momento, mas alguns lances sempre sobram durante as faltas para se comentar.

A copa iniciou com o jogo entre África do Sul e México. A África do Sul mostrou que corre muito, infelizmente correu a maior parte do tempo sem a bola, já que a bola estava quase sempre com o México, e os jogadores Mexicanos parece que quiseram dar uma de Quico (do seriado Chaves) e por isso não dividiam a jabulani com o outro time, mesmo sabendo que se tratava do dono da casa. Apesar de tudo isso a partida acabou empatada em 1x1.

Os Estados Unidos não ganharam o jogo, mas saíram de barriga cheia ao serem presenteados com um belo e suculento frango da Inglaterra. Se o jogo fosse uma festa de confraternização entre parentes comemorada em uma Galeteria, Green (o goleiro da Inglaterra e futuro dono de granja) seria aquele que acabaria pagando a conta do galináceo com seu Green Card, para tristeza de seus compatriotas.

Os jogadores da Sérvia, entre eles: Ivanovic, Lukovic, Kuzmanovic, Apendicite e Conjuntivite (estes dois últimos não jogaram por estarem doentes), bem que tentaram vencer, mas seu jogo não serviu para lhes garantir a vitória, mesmo contando com boas defesas de seu goleiro Stojkovic devidamente disfarçado de Antonio Banderas (ou ao menos com um penteado lembrando vagamente aquele ator). Para total infortúnio da equipe Sérvia um de seus jogadores trocou os pés pelas mãos, colocando tudo a perder. Na hora do pênalti, o jogador de Gana enganou o goleiro adversário e marcou para sua seleção. Resultado: Vitória de Gana.

A Argentina chegou parecendo que iria dar um show, mas deixou isso para depois. Já a Alemanha estreou arrasando em campo, e aproveitando que tinham o jogador Cacau na equipe, deram um verdadeiro chocolate no time da Austrália.

França e Uruguai resolveram fazer um amistoso e por educação cada seleção quis que o time rival tivesse a honra de marcar o primeiro gol. O excesso de cortesia acabou deixando o jogo no zero a zero, fazendo com que os dois times saíssem à francesa nesta sua estréia.

O time do Brasil pega (ou já pegou, dependendo do momento em que você estiver lendo este texto) a Coréia do Norte, e pelo bem do mundo terão a obrigação de vencer o jogo. Quer saber por quê? É só lembrar que o malévolo vilão, e déspota de carteirinha, Kim Jong-il está esperando somente um mero pretexto para detonar seu arsenal nuclear do mal, e vencer uma partida contra o Brasil seria a desculpa perfeita. Ganhando a partida, o ditador poderá argumentar que se empolgou tanto com a vitória que resolveu estourar seus melhores e maiores fogos nas comemorações, em grande e mortal estilo. Porém, mesmo que não seja pelo bem maior do mundo civilizado, mas simplesmente porque todos nós temos um pouquinho de Brasil em nossos corações (ou qualquer outra parte de nossos corpos), é sempre bom ficar atento com a Coréia, pois mesmo sendo uma seleção aparentemente mais fraca, ela ainda faz parte da linha dura da ditadura, que por ser dureza não dá mole pra ninguém.

Enquanto isso no Brasil, o senado resolveu entrar no clima da Copa do Mundo aumentando o valor de sua bolada mensal em 46% (isso mesmo que você acabou de ler, o aumento será de QUARENTA E SEIS POR CENTO). Esta bolada também conhecida como plano de cargos e salários, se aprovada (alguém tem dúvidas?), passará de R$ 40,5 milhões para R$ 59,01 milhões por mês. Conforme informações que circulam na mídia, é provável que este projeto entre em votação ainda esta semana, enquanto os olhares dos brasileiros estiverem distraídos e sonhadores com a copa da África.

Aguardem, nos próximos textos sobre “A COPA DO MUNDO DE DOIS MIL E DEZ (LIGADO)”, mais detalhes sobre jogos e jogatinas, através de uma ótica que levaria a loucura qualquer oftalmologista que ainda não seja louco.

IPANEMA

Beijo de mulheres causa furor

Sidney Rezende

Outro dia, duas jovens estavam se beijando num bar que fica na rua Farme de Amoedo, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Um dos lugares que cada vez mais é reconhecido como point GLS.
Um menino de 9 anos que estava no lugar ficou com olhos fixos, bem curiosos, e perguntou para o pai o que ele achava daquilo. O pai, embaraçado, deu uma explicação qualquer.
Confesso que não acompanhei os detalhes, mas em seguida o garoto continuou brincando com naturalidade com o seu carrinho, transmitindo a impressão que não deu muita bola para aquela cena. O que me leva a crer que os pais se preocupam mais com estas coisas do que as crianças.
Na última sexta, Lady Gaga chamou atenção numa partida de baseball ao beijar uma amiga.
Neste domingo, duas jovens trocavam carícias num bar em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, quando foram abordadas pelo segurança do estabelecimento, que exigiu a retirada delas do ambiente.
Em entrevista ao repórter Hildeberto Alves Jr, do portal "Temmais.com", o dono do bar, Luiz Gonzaga Lima Neto, comentou que não foi bem assim. Ele só resolveu agir porque uma das moças estaria acariciando os seios da outra. Segundo ele, mesmo depois de pedir que parassem, elas "insistiram" e por isso resolveu retirá-las mesmo contra a vontade delas. De acordo com o que disse ao repórter, Mariane apenas se recusou a sair do bar , a outra moça preferiu ir embora. Mas aí, a discordância já havia saído do controle.
Uma das vítimas, Mariane Comparoni, contou ao site outra versão: "Não fiquei com marcas, mas ainda sinto dores nos braços". A estudante se disse indignada e tudo teria sido fruto de preconceito e discriminação. "Se fosse um casal hétero que tivesse se beijando nada disso teria acontecido", afirmou.
Bem, este flagrante tem todos os ingredientes. Realmente não há aceitação coletiva quando um casal homossexual resolve expressar seu afeto em público.
Como também gera incômodo quando há uma demonstração pública de afeto entre pessoas de sexos diferentes. Criou-se uma verdade de que lugar público não é para expressão de carinhos exacerbados. Uma bobagem.
Na minha modesta opinião, tudo pode se resolver com conversa e educação. Nada que o bom senso não possa resolver.
Mas é bom também a sociedade se acostumar a aceitar os homossexuais com mais naturalidade. É assim que caminha a humanidade

SUSTO

Susto

Fumaça assusta passageiros do Metrô que seguiam para a Zona Sul

O GLOBO

RIO - Passageiros do Metrô que seguiam para a Zona Sul, levaram um susto no início da noite desta segunda-feira depois que a composição em que viajavam passou a soltar fumaça e a exalar um forte cheiro de queimado, parando na Estação do Flamengo.
O Metrô Rio admitiu em nota que, às 19h15, um trem da Linha 1 que estava na plataforma da estação Flamengo (sentido Ipanema/General Osório) apresentou uma avaria na parte elétrica, em peça localizada embaixo da composição, provocando liberação de fumaça na parte externa do trem. Não houve incêndio.
Os passageiros, ainda segundo o Metrô, foram orientados a desembarcar e a composição foi enviada para o Centro de Manutenção. Todo este procedimento levou apenas quatro minutos e não paralisou a circulação de trens. Neste momento, os intervalos estão regulares nas duas linhas, em seis minutos.

UPP-CANTAGALO

Enviado por Guilherme Amado -

UPP do Pavãozinho e Cantagalo encontra granadas de fabricação caseira

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo apreenderam na noite deste domingo duas granadas de fabricação caseira. O material foi encontrado graças à denúncia de moradores.
As granadas foram abandonadas na quadra do Serafim, ponto de encontro da comunidade. O esquadrão antibombas foi chamado para recolher o material com segurança. A ocorrência registrada na 13ª DP (Ipanema).

VARIEDADES



Volta ensaiada

Acabou La Tequila, uma das bandas mais influentes e subestimadas dos anos 90 se reúne hoje no Oi Futuro

Carlos Albuquerque


RIO - Canastra vai trazer as pessoas amadas de volta em um dia. O grupo encerra hoje sua minitemporada no Oi Futuro de Ipanema, iniciada na sexta, com uma reunião do Acabou La Tequila, uma das mais influentes e subestimadas bandas dos anos 90. Do fértil Tequila, que chegou a lançar dois cultuados discos independentes, saíram nomes como Kassin, Nervoso e Renato Martins. Foi justamente este último - guitarra, voz e líder do Canastra - o responsável, ainda que por caminhos dolorosos, pela reunião desses amigos de adolescência, que naquela década estudaram juntos no CEL da Lagoa.
- A minha mãe morreu recentemente, e isso fez com que todos nos reencontrássemos - conta Renato. - Não que estivéssemos totalmente afastados, sempre fomos amigos, mas as agendas pessoais andavam nos mantendo distantes. E aí, como o Canastra tinha esses shows marcados, resolvemos improvisar essa participação do Acabou La Tequila no nosso show.
No Oi Futuro, o Canastra vai abrir uma janela no tempo e voltar a 1995, quando o Acabou La Tequila surgiu, com uma fita demo de sete músicas, misturando rock, reggae, ska, MPB e latinidades. No ano seguinte, o grupo lançou seu primeiro disco, de título homônimo, pelo selo Excelente Discos. Em 1999, um segundo disco foi gravado, mas problemas com a gravadora Abril Music fizeram com que "O som da moda" só fosse lançado em 2004, pelo selo Ping Pong, de Kassin, quando o Acabou La Tequila já não existia.
- A gente sempre foi um peixe fora d'água nos anos 90 - lembra Kassin. - Não éramos da Hemp Family, não éramos mangue beat, não éramos de turma alguma. A gente tinha três guitarras, duas baterias, era um formato inusitado e nada comercial.
No encontro, que vai contar também com Léo Monteiro, da formação original do Acabou La Tequila, e o baterista Barba (Los Hermanos e Canastra), vão ser lembradas músicas dos dois discos, como a adorada "Não preciso de ninguém".
- Essa certamente vai ser uma das tocadas, porque ela já tinha metais, e vamos aproveitar os do Canastra - diz Kassin. - Se pudesse, tocava todas as músicas da gente.
Talvez seja uma questão de tempo. Segundo Renato, o grupo planeja fazer, em breve, um show inteiro do Acabou La Tequila e, mais tarde, gravar novas músicas.
- Hoje é mais fácil gravar um disco e botar registros ao vivo no YouTube. E o público parece mais aberto também às misturas que a gente fazia. Independentemente disso, olhando para trás, vejo que o Acabou La Tequila foi crucial para tudo o que nós fizemos depois.
O show do Canastra no Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá 54, Ipanema) acontece às 20h. Ingressos a R$ 15. Mais informações pelo tel.: 3201-2010

CHOQUE DE ORDEM

Três contrabandistas são presos em Ipanema

Bernardo Moura - Extra

RIO - Três homens foram presos na noite deste sábado em Ipanema com material contrabandeado. Segundo policiais do 23º BPM (Leblon), Aurélio Neuva Passos, de 30 anos, Fabiano Bandeira da Silva, de 24, e um homem que ainda não foi identificado demonstraram nervosismo ao serem abordados na Rua Teixeira de Mello, próximo a Praça General Osório. Ao abrirem as bolsas que eles carregavam, os policiais encontraram produtos importados como vodca, desodorante, cremes para cabelo e pastas de dente. Os contrabandistas ainda tentaram subornar a polícia oferecendo R$ 800, e receberam voz de prisão. Os três ainda têm mandados de prisão contra eles por assalto a mão armada. A ocorrência será registrada na 14ª DP (Leblon).

CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem nas Praias reboca 38 veículos estacionados irregularmente na orla

O Globo


RIO - Uma operação Choque de Ordem nas Praias, realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) neste sábado, rebocou 38 veículos estacionados irregularmente no trecho da orla do Flamengo até a Barra da Tijuca. A fiscalização também apreendeu 440 cocos verdes que estavam sendo descarregados por uma kombi na orla de Ipanema, às 9h, fora do horário permitido.
O Choque de Ordem nas Praias apreendeu produtos com ambulantes não autorizados no calçadão de Copacabana: 50 pares de brincos, 30 camisas, 16 camisas de times, 60 souveniers, 74 enfeites de geladeira, 58 cornetas, 8 guarda-chuvas, 3 capas de chuva e 68 chaveiros.

COPA


Pub em Ipanema fica lotado para jogo da Inglaterra contra EUA
Elisa Magaldi
Devidamente decorado com bandeiras da Inglaterra, o pub Lord Jim recebe um bom público para assistir ao empate de 1 a 1 entre Inglaterra e Estados Unidos. Localizado em Ipanema, na Zona Sul do Rio, o bar atraiu torcedores de diversas idades, principalmente ingleses que trabalham na cidade. O resultado foi muito festejado pelos americanos.
Já os ingleses ficaram um pouco depepcionados.
Antes da partida, bastante animados como manda a tradição da terra da Rainha Elizabeth II, eles se vestiram à caráter com camisas e bandeiras do English Team. Os americanos também fizeram barulho durante o jogo no segundo andar do pub
Entre ingleses e americanos, dois brasileiros torciam para a Inglaterra. Fernando Biscaia e Daniela Privatti sempre admiraram a cultura do país dos Beatles. Eles se conheceram durante um "paredão" do "Big Brother Brasil", da "Rede Globo" há sete anos e são amigos até hoje. "Sempre tive muita identificação com a Inglaterra, principalmente com as bandas ingleses. A minha preferida é o Oasis". Até 1994, Fernando dividia seu coração entre o Brasil e a Inglaterra, mas depois começou a torcer exclusivamente pelo English Team.~
O fanatismo é tão grande que seu sonho é morar em Londres. Já Daniela contou que sempre gostou da Inglaterra. "Tinha o Rod Stewart como ídolo". A única divergência entre os dois é em relação ao time de futebol que torcem. Nem Flamengo e Vasco ou São Paulo e Corinthians. Enquanto Fernando torce para o Manchester United, Daniela é Liverpool. Há quase trinta anos, morando no Brasil, John Harding se casou com uma brasileira. Ele levou seu filho ao pub para assistir ao jogo.
"Amo o futebol e passei a gostar mais ainda quando comecei a morar no Brasil. Acho que a Inglaterra tem um bom time, mas não passa da semifinal" Além da Inglaterra, ele está torcendo muito para o Brasil, mas aposta na Holanda ou na Argentina para ganhar a Copa. O inglês James Islatt está no Rio há dois meses e deve permanecer na cidade por mais três. "Gosto muito do Brasil e da sua cultura.
Fiquei muito triste com a ausência do David Beckham. Ele é um grande ídolo para nós, mas ele está lá dando um apoio ao time. Acho que o Rooney vai ser o craque da Copa", palpitou. Do lado americano, Robert Werner disse que gosta de futebol apesar do esporte bretão não ser o favorito pela maioria dos seus conterrâneos.
"Adoro futebol. Inglaterra e Estados Unidos é sempre um grande jogo". Perguntado se assistir ao jogo na terra dos "inimigos", num pub inglês, ele brincou: "Eu não gosto muito deles, mas a gente tem que aturar. Eles vão sair chorando".
Jim Katter é o caso do estrangeiro que chegou ao Brasil para passar por um período curto, mas acabou ficando. O americano está há 35 anos no país. "Apesar dos problemas, como segurança, gosto muito. Sobre a seleção americana, ele diz que sua equipe vem melhorando nas últimas copas . Um dia chega lá.
Quem sabe na Copa do Brasil eu vejo os Estados Unidos sendo campeões. Mas quando o Brasil e os EUA jogam, eu torço para o Brasil.
Passei mais da metade da minha vida aqui", finalizou.