LUXO OU LIXO ?????

QUADRILÁTERO DO LUXO.

UM ENORME ESGOTO ARREBENTADO (ESGOTO MESMO, COM DIREITO A MAL CHEIRO, E AGUA ESCURA) JORRA NUM ENORME LAGO, FORMADO NA CALÇADA DA RUA VISCONDE DE PIRAJÁ EM FRENTE AO NUMERO 423 ..
A POUCOS METROS DALI (ALI MESMO NO QUADRILÁTERO DE LUXO, CHARME , GRIFES, JOALHERIAS ETC...), EM FRENTE AO NÚMERO 455 , OS MENDIGOS SOB O COMANDO DO CHEFE DELES RODRIGO, REMONTARAM SEU ACAMPAMENTO. PERMANENTE (BASE)
ESSA NOITE , 29/30 DE MARÇO, FOI UM VERDADEIRO ALBERGUE DEBAIXO DA MARQUIZE DO UNIBANCO, NA QUADRA ENTRE A MARIA QUITÉRIA E A GARCIA D´ÀVILA.

GRATO PELA ATENÇÃO

MARCIO

TAPA BURACOS



Zona Sul já tem ‘asfalto liso’

Ruas a serem recapeadas não têm buracos. Número de vias beneficiadas na Z. Norte é metade

POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - O programa da prefeitura que promete fazer a recuperação asfáltica de 79 ruas e avenidas do Rio não deverá trazer muita diferença para a Zona Sul. Isso porque a maioria das 25 vias escolhidas na região para receber obras de recapeamento e tapa-buracos está em boas condições.
Vieira Souto tem só ondulações na pista usada por ônibus e caminhão Foto: Felipe O´Neill / Agência O Dia
É o caso, por exemplo, das avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon. As vias que compõem a orla da praia foram percorridas, ontem, pela reportagem de O DIA. Nos dois locais, que têm aproximadamente 3,3 quilômetros, não havia nenhum buraco, apenas desníveis nas faixas utilizadas por ônibus.O mesmo teste foi feito nas ruas Humaitá e Catete e nas avenidas Visconde de Pirajá, Ipanema, e Rui Barbosa, Flamengo. Todas estão entre as prioridades da prefeitura. Em nenhuma das vias foram encontrados buracos, mas somente ondulações no asfalto. Resultado idêntico ao obtido no percurso feito nas praias de Botafogo e Flamengo para verificar a necessidade emergencial de recapeamento.Batizado de Asfalto Liso, o projeto foi anunciado na semana passada e lista, na primeira etapa, 13 ruas e avenidas na Zona Norte. O número, praticamente metade das intervenções que ocorrerão na Zona Sul, virou alvo de reclamações de moradores.
“Temos sérios problemas aqui nas ruas da Penha. Não consigo entender por que, com tantos buracos espalhados pelo bairro, não estamos nesta lista”, reclamou o comerciante José Pedro Antunes, 52 anos.
O estudante Leonardo Teixeira, 23 anos, citou um buraco que está há 42 dias na Rua Alves de Azevedo, em Maria da Graça. “A Cedae diz que é da prefeitura, e a prefeitura diz que é da Cedae. Resultado: ninguém faz nada”. No Centro, serão sete ruas recuperadas e, na Zona Oeste, 35 vias.

R$ 131 MILHÕES EM OBRAS A Secretaria Municipal de Obras argumentou que as vias listadas são arteriais (principais) e não houve privilégio a nenhuma região da cidade. Nos próximos três anos, a expectativa é atender 187 endereços, o equivalente a 17,5% da área pavimentada da capital. A meta da prefeitura é que o pavimento desses locais só precise ser refeito em 10 anos. O Asfalto Liso terá gastos de R$ 131,5 milhões. As obras vão começar na primeira quinzena de abril. O orçamento para atender as outras regiões da cidade ainda está sendo analisado. A previsão é que a licitação para os serviços nas áreas da Zona Norte e Zona Oeste seja finalizada em até 20 dias.

METRÔ

Linha 4

Traçado da linha que levará o metrô até a Barra é divulgado

O Globo e RJTV

RIO - A Linha 4 do metrô, que ligará a Zona Sul à Barra da Tijuca, já tem parte de seu trajeto definido. O prazo para conclusão das obras vai até 2016 ano em que serão realizados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro .
Os trens sairão do Jardim Oceânico, na altura do Shopping Barra Point, e seguirão o caminho da Avenida Armando Lombardi, até passar sobre o Canal. O percurso continua por túneis subterrâneos até São Conrado, onde outra estação estará disponível para os usuários. De acordo com o projeto divulgado, a linha passará por baixo de toda a Rocinha e chegará à Gávea. O traçado que levará as composições em direção à Ipanema ainda não foi definido.
Em janeiro deste ano, o governador Sérgio Cabral afirmou que as obras que levarão o metrô até a Barra da Tijuca começariam até o início de maio . Já no último dia 20 de março, Cabral lançou a pedra fundamental da estação que ficará na Avenida Armando Lombardi e confirmou a previsão de inauguração para 2012, mesmo período em que será lançada a Estação do Leblon, na Praça Antero de Quental. Entretanto, os trens só passariam a circular no novo trajeto a partir de 2015.

CHOQUE DE ORDEM

Fim de festa

Choque de Ordem autua cinco bares na Zona Sul no fim de semana

O Globo

RIO - Cinco bares da Zona Sul foram autuados por ocupação irregular das calçadas com mesas e cadeiras e por problemas com o alvará de funcionamento por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), no fim de semana. A operação noturna de choque de ordem percorreu estabelecimentos no Leblon, Ipanema, Glória e Flamengo.
O Boteco Belmonte e o Real Keab, ambos na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, foram autuados por colocarem mesas e cadeiras sem autorização na calçada. Já o Milano Doc, na Rua Visconde de Pirajá, foi autuado por estar com o alvará em desacordo com o permitido, pois funciona como boate. E o Tag 18 Bar e Restaurante, também localizado na Rua Visconde de Pirajá, foi interditado.
No Leblon, o Gente Fina, na Avenida General San Martin, foi autuado por alvará em desacordo, já que funciona como boate. Na via, foram aplicadas 12 multas em veículos estacionados em local proibido. Na Rua Dias Ferreira, em frente ao numero 420, um trailer da Ambev foi fechado porque estava funcionando no local sem autorização.
Durante a operação de Choque de Ordem na Zona Sul, foram acolhidos em ruas do Flamengo 21 moradores de rua, sendo 15 menores. Cerca de cem quilos de lixo foram recolhidos na Glória.

RIO ESTADO DIGITAL



Enviado por Gabriel Pondé -

Governo do Rio inaugura o portal o Rio Estado Digital

O Governo do Rio inaugurou na manhã desta segunda-feira o Rio Estado Digital, o maior portal de ensino profissionalizante do país. Num evento simultâneo nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e da Rocinha, a cerimônia também marcou a chegada da internet gratuita nas duas comunidades. O governador Sergio Cabral, que estava na favela de Copacabana, conversou através de uma videoconferência com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que falava do morro de São Conrado.
O Rio Estado Digital vai oferecer cursos online e semipresenciais de graça da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado (Faetec). O governador Sérgio Cabral destacou a importância da página, desenvolvida pela PUC-Rio.
- É uma revolução. É a tecnologia a serviço da comunidade carente, com banda larga gratuita. No Rio Estado Digital, os moradores podem procurar emprego, fazer cursos profissionais e ainda ter um canal de notícias - define o governador.
Também presente no evento, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, acredita que o portal vai ter um papel importante na formação profissional dos moradores de comunidades carentes.
- Nosso objetivo é capacitar 60 mil pessoas em diferentes áreas por ano - afirma o secretário.
Inicialmente, serão oferecidos cursos na área de operador de telemarketing, auxiliar de escritório, promotor de vendas, montagem, manutenção de micros, bombeiro hidráulico e eletricista. O portal será a página inicial de todos os moradores das áreas cobertas pelo projeto de internet gratuita do governo do estado.

CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem prende sete flanelinhas em Ipanema

Plantão Publicada em 28/03/2010 às 18h58m Sérgio Ramalho

RIO - Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e guardas municipais prenderam na terde deste domingo sete flanelinhas que atuavam irregularmente nos arredores da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A ação é parte da Operação Zona Sul Bacana. Entre os homens detidos, dois possuiam antecedentes criminais. De acordo com os agentes envolvidos na operação, dois motoristas relataram ter sido ameaçados por flanelinhas na Rua Humberto de Campos. No local, os guardas prenderam quatro homens. Os motoristas, no entanto, não foram à 14 DP (Leblon), e o grupo acabou autuado apenas por exercício ilegal da profissão.

POSTO 9 - PRAIA



Enviado por Isabel Boechat -

O show ainda não terminou

Bob Lester: aos 97 anos, artista ganha a vida se apresentando na rua

O palco agora é o badalado Posto 9, em Ipanema. Um velhinho chama a atenção imitando Michel Jackson na areia quente com um sol escaldante. A apresentação termina e o chapéu é humildemente passado. Assim, ele consegue uns trocados para comer durante o dia. Ele é Edgar de Almeida Negrão de Lima, o Bob Lester, como prefere ser chamado, e aos 97 anos — não, não foi um erro de digitação, 97 — mostra seus dotes artísticos dando um balé nas adversidades em um exemplo de superação do artista que, em sua época de ouro, brilhou ao lado de renomados astros internacionais como Fred Astaire e Frank Sinatra, após integrar durante 17 anos o grupo "Bando da Lua", de Carmem Miranda.
Assista ao vídeo com a entrevista de Bob LesterBob Lester lembra com saudade dos tempos áureos da fama.
— Depois de morar 17 anos nos Estados Unidos, com a morte de Carmem, voltei ao Brasil. Mas logo fui para a Argentina. Fui para uma turnê com a Dalva e o marido dela (referindo-se à Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, ícones da Era de Ouro do rádio). Com o fim do contrato, fui para o México e de lá para Portugal, quando iniciei minha carreira na Europa — contou, citando cada um dos hotéis e casas de shows onde se apresentou.

Nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 19 de janeiro de 1913, chegou pequeno ao Rio de Janeiro, com a transferência de seu pai, um capitão de coverta da Marinha. Bob lembra quando passou com nota 10 no show de calouros de Ary Barroso e voltou ao Rio Grande, onde tinha um programa semelhante que fazia sucesso no Sul. Uma de suas calouras foi ninguém menos que Elis Regina. Lester percebeu o talento da moça e a apresentou imediatamente a diretores de TVs do Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de sair do país para acompanhar a glória da pequena notável, conheceu Frank Sinatra e grandes personalidades da música americana. Mudou seu nome artístico para Bob Lester por uma sugestão de Bob Hope. Os sapatos usados hoje em suas apresentações, assim como as luvas brancas e uma bengala, foram presenteados por Fred Astaire. Seus poucos pertences, guardados carinhosamente em quarto pequenino de um hotel no Centro, escondem uma rica história da música. Sempre agarrado à pasta velha com reportagens e fotos da época, como uma forma de lembrar uma vida que não tem mais.
Mesmo morando fora do país, Bob Lester casou e teve duas filhas. Durante 24 anos manteve o casamento e sua casa, na Rua Antônio Basílio, na Tijuca. E, justamente uma viagem feita por sua família, segundo ele, foi o que acabou com a sua vida.
Em 1964 um acidente de carro, no município de Lajes, em Santa Catarina, fez três vítimas fatais. As duas filhas de Bob Lester, de 17 e 22 anos, e sua mulher.
— Fiquei muito triste. Traumatizado. Não quis mais viver e fui morar na rua. Fracassei mesmo. Não consegui mais superar isso e durante muito tempo foi assim. Depois disso, ninguém mais me contratou para nada.

Mas, amigo íntimo da família Guinle e companheiro de farra do playboy mais assumido do país, Jorginho Guinle, chegou a morar oito anos, de graça, no luxuoso Copacabana Palace. Com a falência e a venda do hotel, quase voltou para as ruas.
— O Roberto (a quem trata com intimidade, trata-se do rei Roberto Carlos) paga o meu quarto aqui no Centro. Se não fosse ele, estava na rua. O Timóteo (Agnaldo Timóteo) também me ajudou muitíssimo — disse Bob Lester. De volta à Copacabana, não mais como morador, e sim, mais um dos artistas de rua que se apresentam no charmoso bairro carioca, Bob diz que sobrevive e que ainda pretende voltar aos palcos.
— Eu estou idoso, mas estou aqui, sobrevivendo, lutando para voltar à vida artística. Seja lá como for. Enquanto estiver aqui, vou continuar tentando — concluiu Bob Lester, enquanto se preparava para uma apresentação de sapateado com o presente que pertenceu à Astaire.

CAMPANHA



Campanha para reduzir sacola plástica distribui 3 mil sacos retornáveis

Ação aconteceu neste domingo (28) na Praia da Ipanema.Secretaria do meio ambiente quer que item seja extinto de supermercados.
Carolina Lauriano Do G1, no Rio


Marilene Ramos e Carlos Minc distribuíram 3 mil sacos retornáveis em Ipanema (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Três mil sacos retornáveis foram distribuídos neste domingo (28) a quem passava pela Praia de Ipanema. A ação faz parte da campanha Saco é um Saco, lançada no ano passado pelo Ministério do Meio Ambiente. Segundo o ministro Meio Ambiente, Carlos Minc, o Brasil distribui e consome 18 bilhões de sacolas plásticas por ano. “O meio ambiente não aguenta isso. Ano passados conseguimos reduzir 600 milhões de sacolas plásticas. A meta pra esse ano é de 1,5 bilhão”, afirmou ele, que vai deixar o cargo na próxima terça-feira (30), para se candidatar a deputado estadual no Rio. Quem assumirá no lugar de Minc é Isabela Teixeira, atual secretária executiva do ministério.

Ele e a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, aproveitaram o evento para recolher assinaturas contra a emenda Ibsen Pinheiro, que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Até 2012, todos supermercados devem extinguir sacos plásticos O Rio de Janeiro já possui uma lei (nº 5.502), aprovada em julho de 2009, que obriga estabelecimentos a trocar o saco plástico por bolsas retornáveis. Segundo a secretária Marilene Ramos, até 2012, todos os estabelecimentos deverão estar adaptados.


“Algumas redes já estão se adaptando. O consumidor que não levar o saco a cada 5 produtos, ganha um desconto de 30 centavos”, explicou ela. Lixão de Gramacho será fechado A secretária afirmou ainda que o Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, será fechado ainda este ano. “Para isso aceleramos o licenciamento do aterro em Seropédica, que vai poder receber uma capacidade grande de lixo, de forma controlada, tratada e segura, todo o lixo produzido na cidade do Rio e em outros municípios vizinhos. Até o fim do ano, nós pretendemos ter Seropédica já operando e Gramacho fechado, definitivamente”, definiu ela.

CONVITE

Convite

Ilma. Senhora Presidente do Projeto de Segurança de Ipanema,


A Associação de Moradores da Rua Sá Ferreira e Adjacências – AMORSAFERA tem o prazer de convidá-lo para o DEBATE ABERTO sobre o tema: DESORDEM URBANA, a realizar-se no próximo dia 31 de março de 2010.
Local: Auditório da Universidade Estácio de Sá: Rua Raul Pompéia, 231/ 10º andar.
Horário: 19 às 21:00 h.

Na ocasião estarão presentes: o Secretário Municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, o Subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, o Comte. Do 19º BPM, Ten. Cel. Rogério Seabra e o Comte da UPP morro Pavão - pavãozinho - Cantagalo, Capitão Nogueira ou representantes.

Subscrevo-me.
Atenciosamente.

Luiza Salatino Araújo
PRESIDENTE – AMORSAFERA

EMAIL RECEBIDO

Amigos,

Prosseguindo com a abordagem policial aos diversos crimes praticados em nossa circunscrição, vimos desenvolvendo investigações com vistas a atacar o antigo problema da chamados "flanelinhas".

Neste sentido entendemos por bem colaborar também com o Choque de Ordem, disponibilizando nossos agentes e até mesmo a prova material que vimos colhendo para a imputação do tipo criminal adequado ao caso concreto.
Segue abaixo o material que postamos em nosso BLOG para conhecimento e divulgação à todos os muitos leitores que são alcançados pelas redes sociais do Leblon/Ipanema, de operação desenvolvida em conjunto com a SEOP.

http://14dp.blogspot.com/2010/03/destaques-da-acao-em-o-globo-e-no.html

Qualquer dúvidas estamos à disposição.-- Figueiredo
(21) 7891-3696

CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem retira mais cinco flanelinhas do Leblon

Rio - Uma operação Choque de Ordem para coibir a ação de flanelinhas foi deflagrada, na noite deste sábado, pelas ruas do Leblon e de Ipanema, Zona Sul. No total, cinco guardadores não autorizados estavam ameaçando e coagindo motoristas que paravam seus carros em frente ao Clube Monte Líbano, na Rua Borges de Medeiros.
Eles foram detidos, e levados para a 14ª DP (Leblon), pela equipe da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) por extorsão e formação de quadrilha. Um dos detidos já possuía ficha suja por 2 processos de roubo e um de extorsão. Seis veículos estacionados irregularmente foram rebocados.Durante as operações que ocorreram nas noites de quarta e quinta-feira da última semana, foram detidos 37 flanelinhas na mesma localidade, além das ruas Dias Ferreira, Conde de Bernadote e Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, e da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
O secretário da Ordem Pública Rodrigo Bethlem acredita que o motivo pelo qual foram pegos poucos guardadores em flagrante neste sábado é a ação das equipes do Choque de Ordem: "Isto mostra o sucesso desta parceria com a polícia civil. É bom para mostrarmos que não vamos dar trégua a quem colabora com a desordem urbana", diz Bethlem.
É importante salientar que a única forma de o poder público aplacar a ação destes delinquentes é os motoristas que se sentirem lesados pelas ações dos flanelinhas prestarem queixa nas delegacias