PSI - INFORMA


O PSI deseja a todos que 2011 seja um ano de muita saúde paz e realizações.

Faz três anos que Ipanema não tem festa de réveillon. Qual é a análise que o Projeto de Segurança de Ipanema faz sobre este fato?

1) – Em primeiro lugar a constatação de que o esforço do PSI durante estes três anos para a suspensão da festa valeu a pena. A população do bairro, e falamos por 77.73% dos moradores apontados em nossa enquete, está inegavelmente feliz por ver que, quando há organização, a sua voz se faz ouvir e os seus anseios são respeitados.
2) O fato de não haver réveillon em Ipanema não diminuiu em nada o número de turistas que estão enchendo os nossos hotéis, restaurantes bares e lojas, deixando aqui um dinheiro que se transforma em empregos, renda e impostos. Ipanema está lotada.
3) Estamos atraindo o tipo de turista que toda cidade que tem algo a oferecer seja em termos de paisagem, praia, monumentos históricos etc. almeja o mais ardentemente – o turista qualificado, com bom poder aquisitivo e que deixa um saldo positivo.
4) Toda cidade tem de ter mega eventos, mas eles devem acontecer em locais apropriados. O Rio investiu muito dinheiro público na construção do Sambódromo, Praça da Apoteose, Riocentro, Engenhão etc. Portanto conta com boa rede de locais para abrigar tais eventos.
5) Conclusão: o fato de não ter réveillon, ao contrário do que se possa pensar, está atraindo mais gente para o bairro. Ipanema está mais organizada e limpa. A praia com o Choque de Ordem e a restauração da vegetação original das dunas está muito mais ordenada, segura e cuidada; a feira Hippie também está muito melhor; os camelôs diminuíram muito, assim como a população de rua; a UPP no Cantaglo trouxe a segurança tão almejada por todos Estas e outras incontáveis ações, e cito especialmente o projeto de regularização fundiária e urbanística do Cantagalo, transformando aquela comunidade em parte integrante do bairro de Ipanema, contaram com a participação decisiva do PSI na forma de apoios necessários, pressão junto aos órgãos públicos, fiscalização e também a liderança no processo, como no caso do Projeto Cantagalo ( regularização ). Contamos, sempre e evidentemente, com a eficiência da prefeitura através de suas diversas secretarias e com o apoio da VI.a. RA. Nunca Ipanema esteve tão cheia e com um clima tão positivo.
Temos a certeza de que estamos no rumo certo ao procurar defender o nosso bairro do uso abusivo de seus espaços e preservar o que ele tem de mais precioso que é além de uma paisagem espetacular, um ambiente de alegria, boemia saudável, inovação cultural etc.

Coordenadoria do PSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário