METRÔ

Metrô Rio terá esquema especial para show de Roberto Carlos no Natal

Na Linha 2 haverá operação Pavuna/Ipanema, sem transferência, a partir das 17h. Cardeal

Arcoverde e Siqueira Campos ficarão abertas até 1h

Jornal do Brasil

RIO - O Metrô Rio montou operação especial para facilitar a chegada à Praia de Copacabana de quem for ao show do cantor Roberto Carlos neste Natal. A partir das 17h do dia 25, a Linha 2 vai operar de Pavuna a Ipanema/General Osório, sem necessidade de transferência no Estácio. As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos são as opções mais próximas ao local do show e vão funcionar até 1h da manhã de domingo (26/12), com reforço de segurança.

Outras 28 estações ficarão abertas apenas para desembarque a partir das 23h, horário normal de fechamento do metrô em feriados. As estações Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cidade Nova e Maracanã estarão fechadas no feriado.

Na chegada a Copacabana, a fim de distribuir melhor o fluxo de pessoas e evitar transtornos, alguns trens podem não fazer parada na estação Cardeal Arcoverde, dando preferência ao desembarque do público em Siqueira Campos. Também para garantir a segurança dos passageiros, a partir das 17h e até as 23h do dia 25/12, a estação Cardeal Arcoverde ficará aberta apenas para desembarque. A estação Siqueira Campos estará aberta para embarque e desembarque durante todo o período.

Na volta do show, os trens da Linha 2 também farão a viagem até Pavuna, sem transferência. O embarque em Cardeal Arcoverde será liberado a partir das 23h até 1h, apenas para clientes com cartões adquiridos. Em Siqueira Campos, após as 23h, somente estará aberto o acesso pela rua Figueiredo Magalhães. As linhas Metrô Na Superfície que saem das estações Ipanema/General Osório e Botafogo em direção à Gávea seguirão o mesmo esquema do metrô e farão a última viagem somente após a chegada do último trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário