ATA-1 DE DEZEMBRO

ATA DA REUNIAO DO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2010 – 18H00

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME

Participação do Inspetor Figueiredo da 14 DP e da diretora do CREAs – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – Maria Lina de Castro Lima: Sra. Catia Meira


Esta reunião do PSI foi dedicada a apresentação do trabalho feito pelo CREAs que funciona como um pólo de referencia das ações de Proteção Especial de Media e Alta Complexidade, que segue as normas do Sistema Único de Assistência Social – ligada a Secretaria Municipal da Ação Social. A diretora deste CREAs que e a Sra. Catia Meira, fez uma ótima e pratica apresentação do trabalho do órgão, das dificuldades enfrentadas, dos objetivos atingidos e de que maneira nos podemos dar suporte.

O CREAs tem as seguintes atuações: família acolhedora, adolescente em ato infracional, abuso sexual, maus tratos contra idosos e situação de rua.

Frisou-se muito, a questão de que não se deve de maneira alguma dar esmolas, comida, fraldas, roupas, ajuda a população de rua. Que se nos quisermos ajudar, o indicado e procurar uma instituição respeitada e dar suporte a esta instituição.

Para maiores informações o telefone do CREAs Maria Lina e 2265 8165.

O PSI ficou de fazer um levantamento de todas as Igrejas do bairro, e com elas buscar um trabalho conjunto com o objetivo de informar a população e alerta quanto a questão de que não se deve dar suporte ao morador de rua/pedinte.

Ouvimos também o Inspetor Figueiredo que esta a disposição de todos nos. O inspetor porem frisou a necessidade de fazer a denuncia, pois isto e uma ferramenta forte para que eles atuem junto ao infrator.

Ele nos contou que por receio/medo, muitos de nos, não temos a coragem de fazer a denuncia, e com isto perde-se boas oportunidades de enfrentar situações de infração no bairro.

Nesta reunião tivemos participantes que sinalizam situações irregulares em bares/restaurantes do bairro. Principalmente relacionado a excesso de barulho.

O estabelecimento Colher de Pau na Rua Farme de Amoedo e muito citado.

Ficamos de fazer um contato com a ação BAR LEGAL, que soubemos tem atuado no bairro e efetuado multas nos estabelecimentos que não cumprem a lei.

CARNAVAL =

Rogério Esteves – PSI – ira montar um grupo que ira atuar nas irregularidades que acontecem na área da Rua Barão da Torre com Rua Teixeira de Melo. Temos muitas reclamações – diversas – que acontecem especificamente nesta área.


Próxima reunião dia 15/12 às 18hs. no Colégio Notre Dame

DISQUE DENÚNCIA – 22531177

DEDIC – 14ª. DP – 23322866 – 23322880

RECOLHIMENTO POPULAÇÃO DE RUA – 22658165 / 22054196 – COMERCIAL

92478707

Nenhum comentário:

Postar um comentário