ÁRVORE DE NATAL

Metrô terá ônibus exclusivos para inauguração da árvore de Natal da Lagoa

O Globo

RIO - O metrô montou um esquema com ônibus exclusivos para quem quiser assistir à inauguração da 15ª Árvore de Natal da Lagoa, no sábado. De acordo com a concessionária, entre 18h e 23h de sábado os ônibus da linha Metrô na Superfícies sairão da Estação General Osório, em Ipanema, e farão o trajeto até a Lagoa.

Ainda de acordo com a concessionária, o mesmo serviço será oferecido aos passageiros no domingo, dia 5, das 18h às 22h. O esquema só vai funcionar durante o fim de semana de inauguração da árvore.

A tarifa dos ônibus exclusivos para a Lagoa será de R$ 2,80, incluindo a viagem nos trens das linhas 1 e 2. Ao comprar a passagem na bilheteria das estações do metrô o passageiros deve informar que utilizará o serviço Metrô Na Superfície para receber o cartão eletrônico que dá direito ao embarque nos ônibus. O pagamento também poderá ser feito diretamente nos ônibus com dinheiro, cartão Pré-Pago do Metrô Rio ou com Vale Transporte Eletrônico.

A prefeitura montou um esquema de trânsito e de controle urbano para a inauguração da árvore de Natal da Lagoa, que ficará montada até o dia 6 de janeiro de 2011. No sábado, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública e da CET-Rio vão fiscalizar irregularidades como estacionamento irregular, além de combater flanelinhas e ambulantes não autorizados. Além disso, uma frota de 20 reboques vai circular nas áreas de abrangência do evento para reprimir o estacionamento irregular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário