SUBPREFEITURA ZONA SUL





Subprefeitura da Zona Sul inspeciona estabelecimentos em Ipanema e no Arpoador

Estabelecimentos apresentavam boas condições gerais e receberam apenas intimações


Rio - A ação “Bar Legal” da Subprefeitura da Zona Sul vistoriou na noite desta terça-feira, os restaurantes Astor, no Arpoador, e o Colher de Pau, na rua Farme de Amoedo, em Ipanema, ambos bairros da Zona Sul. Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA), da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e do Grupamento Especial de Trânsito (GET) apoiaram a operação, que durou cerca de 2h. Os estabelecimentos foram inspecionados devido a reclamações de moradores.

A empresa Natsar, de Valet Parking, que estacionava os carros dos clientes do Astor, funcionava sem alvará e foi obrigada a desmontar a estrutura e parar a atividade. O estabelecimento teve que retirar quatro bancos e cinco mesas que ocupavam irregularmente a calçada, e foi notificado. Pela VISA, foram emitidos dois termos de intimação (TI). Um deles exige a apresentação das ordens de desratização e limpeza das caixas d’água, num prazo de sete dias. O outro reivindica instalação de lixeiras acionadas por pedal e colocação de telas que evitam a entrada de insetos e roedores.

.
A empresa Natsar, de Valet Parking, que estacionava os carros dos clientes do Astor, funcionava sem alvará Divulgação
Em visita anterior da Vigilância, em junho deste ano, o estabelecimento já havia sido orientado a instalá-las. No entanto, ontem, apenas algumas janelas tinham a proteção. Dois carros e uma moto, estacionados em local proibido na porta do restaurante, foram multados.

No Colher de Pau também foram emitidos dois termos de intimação. Por erros na etiquetagem, organização da cozinha, instalação de água quente e lixeiras acionadas por pedal na área de manipulação de alimentos têm prazo de 48h para serem corrigidos. Com prazo de 30 dias, o estabelecimento deve restaurar os azulejos do tanque de lavagem de utensílios e realizar a pintura dos freezers. Cerca de 800g de produtos fora da validade foram encontrados e imediatamente descartados. O estabelecimento precisa ainda apresentar a ordem de limpeza das caixas d’água. A música ao vivo, principal alvo de reclamações, tem alvará provisório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário