PRAIA DE IPANEMA -

Dermatologistas fazem atendimento gratuito em Ipanema

O GLOBO

Share . ...RIO - Neste sábado, dermatologistas estão realizando atendimentos gratuitos na Praia de Ipanema, numa tenda montada na altura do Hotel Fasano. Até as 18h, voluntários realizam exames completos da pele, palestras e orientações sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção, autoexame e descoberta precoce da doença. Os casos com suspeita de câncer de pele estão sendo encaminhados para tratamento gratuito, incluindo cirurgias.

A ação faz parte da 12ª edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em 24 estados. De acordo com o presidente da SBD, o médico dermatologista Omar Lupi, a estimativa para 2010 é atender 40 mil pessoas em todo Brasil.

A campanha tem o objetivo de contribuir na redução da doença no País. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) sobre a estimativa de casos para este ano mostram que o câncer de pele tipo não melanoma é o de maior incidência entre os brasileiros: 114 mil diagnósticos, o que corresponde a 23% de todos os tumores registrados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário