CARTA AO PREFEITO


Rio, 05/11/2010


Exmo. Sr. Prefeito,


O Projeto de Segurança de Ipanema já levantou em mais de uma ocasião a questão da academia da Amil na orla da Vieira Souto. Questionamos o seguinte: o que ganha o bairro tendo um espaço público, mantido com os nossos impostos, ocupado e dando uma visibilidade ímpar à empresa que patrocina esta academia?

1) Qual será o público alvo deste empreendimento?

a) - Ipanema conta com um sem número de academias para os mais variados orçamentos, que geram emprego, renda e impostos no bairro. Uma academia gratuita na praia faz concorrência desleal. Se o foco forem os turistas, entendemos que o bairro além de oferecer hotéis com este tipo de equipamento, também conta em todas as quadras da orla com equipamentos de treinamento em muito bom estado, novos e que foram implantados pela atual administração. Os turistas que podem se hospedar no bairro deveriam ter poder aquisitivo suficiente para pagar pelo seu treinamento. Se o alvo for a população carente, achamos que seria muito mais interessante, inclusive do ponto de vista técnico, que a Amil alugasse uma sala no bairro e oferecesse este serviço para as pessoas que não podem pagar.

2) – o bairro necessita de uma série de iniciativas que a Amil poderia dar em contrapartida da ocupação do espaço mais nobre do bairro:

a) – temos três praças para serem adotadas – Jardim de Alah, N. Sra. da Paz e Gen. Osório

b) – O canteiro central da Vieira Souto também está em estado lastimável e precisaria urgente de uma adoção.

c) o bairro tem muita dificuldade em combater os flanelinhas, camelôs e população de rua. A GM só trabalha até às 17.00hs. e fica ausente durante o período de almoço de 12.30 até 14.00hs. Precisamos de guardas municipais ininterruptamente pelo menos até às 21hs. O que foi uma promessa da atual administração – aumento do contingente e horário estendido e ininterrupto até às 21hs. Propomos que a Amil se responsabilize por um ano com esta despesa extra que teria a prefeitura com a contratação de mais guardas.

d) – o calçamento da rua Visconde de Pirajá e da Vieira Souto também precisam de reparos urgentes.

Porque os moradores de Ipanema têm de pagar para que uma empresa use o que o bairro tem de mais caro, que é a sua imagem, sem usufruir de nenhum benefício? Achamos que esta discussão é pertinente em nome da transparência e da boa aplicação do dinheiro público em prol da sociedade.


Atenciosamente,


Maria Ignez Barretto – Projeto de Segurança de Ipanema – ignezb@alternex.com.br – 93984020


Rogério Esteves – Projeto de Segurança de Ipanema – projetodeipanema@terra.com.br 96029463


Bruno Pereira – Quadrilátero do Charme de Ipanema – charmedeipanema@yahoo.com.br - 99145092

Nenhum comentário:

Postar um comentário