ATA -17 de novembro de 2010

ATA DA REUNIAO DO DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2010 – 18H00

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME


Participação do Subinspetor Vaz e Guarda Jatahy da GUARDA MUNICIPAL

1-Castelo de Areia na Praia de Ipanema

Bruno Pereira do Quadrilátero do Charme informou que o Administrador Regional Leonardo Spritzer atuou firme neste assunto e assim que informado, promoveu a demolição do castelo.

Este “castelo” havia se transformado em “moradia” de 4 pessoas que iremos pedir a averiguação. Atrás do castelo – visto a altura do mesmo – estes elementos haviam montado sua barraca e ali moravam.

Há quem diga que havia venda de droga no local, e seria usado também para prostituição.

Bruno Pereira ira pesquisar se há concessão na Praia de Ipanema para estas construções de areia.

2- Academia da Praia AMIL

O PSI enviou uma carta ao Prefeito Eduardo Paes, pedindo uma atenção com este assunto, pois entendemos que e um espaço muito precioso e caro, e a empresa – no caso AMIL – deve então deixar uma contrapartida para o bairro que corresponda ao valor da área que ali ocupa.

3- Metro Nossa Senhora da Paz

Estamos muito atentos a este assunto. Desde Marco mantemos contato com a Secretaria Estadual de Transportes. Ate o momento sabemos que não há uma definição quanto a estação da Praça.

Informalmente soubemos que não haverá a estaca da Praça. Ainda este ano voltaremos a contatar a Secretaria Estadual de Transportes.

4-Praia Limpa Praia Linda!

A empresa Brasil Pet iniciou sua atuação na Praia de Ipanema, numa parceria com a Nova Orla. A Brasil Pet ira comprar o material reciclado dos barraqueiros. Com isto espera-se que haja um maior recolhimento por parte dos barraqueiros, vistos que agora este recolhimento poderá trazer lucro direto.

5-Canteiros da Fama

Nova ação do PSI que propõe uma requalificação das calcadas e canteiros do bairro. O grupo e liderado por Cristina Zuccolo, Marcelo Santos e Bruno Pereira do Quadrilátero do Charme de Ipanema.

Eles fizeram um excelente mapeamento das calcadas e já apresentaram a Secretaria de Conservação que pretende implantar e dar apoio a esta ação.

6- Segurança da Praça Nossa Senhora Da Paz.

O PSI, junto com o Fórum de Ipanema, o Quartier, A Igreja Nossa Sra. Da Paz, a Record, o Quadrilátero do Charme de Ipanema, o Administrador Regional Leonardo Spritzer, a ABIH – Ass.Brasileira da Industria de Hotéis do Estado do RJ; pensam numa ação modelo de segurança para a Praça Nossa Sra. Da Paz.

A idéia e a partir da Praça, criar um modelo forte em Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário