PSI - INFORMA

Devido á previsão de chuvas para o dia 17/10 os coordenadores do projeto Praia Linda, Praia Limpa – PSI, Prorio, Brasil pet e Eccovida acharam melhor adiar o lançamento e a divulgação da ação para meados de Novembro. No entanto, dada a urgência e a importância de começar com a limpeza das areias de Ipanema resolvemos começar a coleta de todo o lixo nos moldes do que já tinha sido anunciado anteriormente: colocação de dois sacos transparentes de 100 litros em cada barraca, conscientização dos barraqueiros e freqüentadores da praia sobre a importância de não deixar o lixo na areia, coleta feita pelos barraqueiros e população do mesmo lixo, a utilização de triciclos que passarão quantas vezes for necessário para tirar os sacos cheios e trocá los por outros, depósito deste material em caçamba que será retirada pela Brasil Pet tão logo esteja cheia, quantas vezes/dia forem necessários e pagamento Brasil Pet do material recolhido a ser feito pela cooperativa dos barraqueiros Orla Nova.

O que é necessário que os moradores de Ipanema, freqüentadores da praia façam?

1) - que NÃO deixem o seu lixo na areia.

2) – que sejam atentos aos seus vizinhos de praia para que também não façam o mesmo. Lugar do lixo é na lixeira.

3) que sejam os fiscais dos barraqueiros para verificar se eles também estão mantendo o local limpo.

4) que sejam os olhos dos organizadores desta ação, nos dizendo o que está funcionando ou não, de preferência com dias, locais e horários.

projetodeipanema@terra.com.br

psipanema.blogspot.com

psi Ipanema – facebook

Sabemos que uma vez mais Ipanema pode ser pioneira em ações de cidadania inovadoras.

Ignez





Um comentário:

  1. E com relação as flanelinhas que agem livremente no entorno?
    Barão da Torre, Antônio Parreiras e outras, ele ficam não só durante os fins de semana, mas a semana toda.
    Quais as providências que devem ser tomadas? Não pagar pra estacionar em frente de casa e arriscar ter prejuízo ou pagar e continuar sustentando esses bandidos?
    Uma luz, por favor!

    ResponderExcluir