PROJETO LITERÁRIO - NOTRE DAME

















Destaque » Projeto literário do Notre Dame é destaque no GloboNews Projeto literário do Notre Dame é destaque no GloboNews


13 de outubro de 2010

Destaque, Ensino Fundamental I, Notícias

2 Comentários

Em outubro, o GloboNews, canal televisivo do grupo GloboSat, exibiu uma reportagem especial sobre o crescimento da literatura infanto-juvenil no Brasil. Assista ao vídeo abaixo. Na matéria, veiculada nacionalmente, o Colégio Notre Dame Ipanema teve destaque através de um de seus projetos literários, a Jornada Literária.

A Jornada Literária, desde 2005, proporciona a edição de um livro com conteúdo literário e ilustrações criados pelos próprios estudantes ao longo do ano de acordo com um tema pré-estabelecido. Em 2005, Monteiro Lobato inspirou os estudantes. Em 2006, a poesia foi o estilo literário proposto. Em 2007, o desafio foi transformar obras de arte em material literário. Machado de Assis inspirou contos na edição de 2008. No ano de 2009, a gentileza como antídoto para um planeta doente foi o mote para os estudantes escreverem seu quinto livro. Este ano, 23 países servem como pressuposto da criação literária abordando o encantamento de cada pedaço do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário