LIXO DE IPANEMA





Enviado por Fernanda Dutra -

O quadrilátero do lixo de Ipanema


Entre as ruas Aníbal de Mendonça e Joana Angélica e as avenidas Vieira Souto e Epitácio Pessoa, o Quadrilátero do Charme de Ipanema tem associação comercial própria e lojas badaladas. Nas ruas, é difícil encontrar problemas. Agora um quarteirão ganhou apelido parecido no bairro: o quadrilátero do lixo, entre as ruas Vinicius de Moraes, Farme de Amoedo, Barão da Torre e Vieira Souto.

O apelido foi dado pela moradora Cristina Zuccolo, que participa do Projeto de Segurança de Ipanema (PSI). A presidente do grupo, Ignez Barretto, sustenta:

— A urbanização do Rio foi acontecendo do Centro para a Zona Sul, pela orla. E a degradação acontece do mesmo jeito. Glória e Catete estão deteriorados. Os problemas de Copacabana já estão chegando a Ipanema.

No último sábado à tarde, a equipe do GLOBO-Zona Sul caminhou pelo quarteirão e encontrou diversos problemas. Havia cinco apontadores negociando apostas de jogo do bicho. Em uma árvore da Rua Farme de Amoedo, um kit flanelinha estava pendurado.

— Eles deixam ali as sacolas com os apetrechos. Tem em tudo quanto é árvore — relata a moradora.

Um comentário:

  1. O BAIRRO DO CATETE

    A MANUTENÇÃO DO BAIRRO DO CATETE ESTA A TODO VAPOR
    RUAS LIMPAS , CALÇADAS SEM BURACOS, E NIVELADAS, AUSENCIA TOTAL DE CAMELOS E OUTDOORS ESCANDALOSOS, POSTES SEM OS FIOS EXPOSTOS, MUSEU, PREDIOS(EDIFICIO DAKOTA ETC...) CENTRO CULTURAL OI, E HOTEIS (FLORIDA, REGINA,INGLES, NOVO MUNDO,IMPERIAL,E FUTURAMENTE O 7 ESTTRELAS GLORIA ETC...)REFORMADOS COM FAIXADAS PRESERVADAS E BELÍSSIMAS.

    O MATERIAL ULTILIZADO NAS CALÇADAS É DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE.BEM DIFERENTE DOS CIMENTOS QUEBRADOS DE IPANEMA


    QUEM DERA IPANEMA TIVESSE O MESMO TRATAMENTO DO CATETE!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir