MIRANTE DA PAZ


Vista privilegiada

Mirante da Paz, no alto do Cantagalo, atrai 200 turistas e cariocas por dia

Rafael D'Angelo


RIO - Uma vista privilegiada do Rio está atraindo a atenção de turistas e cariocas: o Mirante da Paz , no Morro do Cantagalo, em Ipanema. Inaugurado em 31 de junho, o local se tornou mais uma opção para quem vem conhecer a cidade e recebe uma média de 200 turistas por dia. Na segunda-feira, com o céu nublado e o clima frio, muitos turistas aproveitaram para conhecer o local.
Acompanhado de seis amigos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, o arquiteto espanhol David Garcia fazia fotos do grupo no Mirante.
- É uma vista diferente. Há uma conexão entre a favela e os prédios - disse.
A turista argentina Anabella Dal'Lago ficou surpresa com a vista. Depois de pedalar por Leblon e Lagoa, ela chegou ao mirante após a indicação do vendedor de uma loja em Ipanema.
- É impressionante a vista e a proximidade entre a favela e os prédios. É diferente da Argentina, onde não há esta proximidade e as favelas ficam na periferia - comparou Anabella.
Já a fisioterapeuta Joana Kotze, de Curitiba, foi acompanhada de uma amiga e dos filhos.
- Não conhecia este mirante. Vim pela curiosidade e para mostrar às crianças. Da outra vez que estive no Rio, fiz um tour pela Rocinha - completou.
Morador de Ipanema, o advogado Armando Silva também foi pela primeira vez ao mirante, aproveitando a visita de um amigo do Amazonas.
- É uma vista bonita. Esta obra valorizou muito a região - afirmou Silva.
Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores do Cantagalo, Paulo César dos Santos, o movimento é maior nos fins de semana. O Mirante da Paz inclui duas torres, uma de 64 metros e outra de 28 metros, ligadas por uma passarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário