JARDINAGEM

Ao Secretário de Municipal de Manutenção
Sr. Carlos Roberto Osório


Prezado secretário,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo em meu nome pessoal e no do PSI pela limpeza do Túnel do Pasmado. É um prazer para o cidadão carioca passar pelo túnel sem o constrangimento de vê-lo todo pixado e sujo.
Aproveito a ocasião para trazer uma sugestão sobre a qual já conversei com o Gustavo faria, seu assessor. É a seguinte:
1) as ruas de Ipanema se encontram muito mal cuidadas e em especial a Visconde de Pirajá, principal artéria comercial do bairro. Seus canteiros e golas de árvores, simplesmente, inexistem. Tudo dá uma impressão de sujeira e abandono.
2) Sabemos das dificuldades da prefeitura na manutenção dos canteiros e paisagismo da cidade.
3) Entendemos que muitos cidadãos que gostam de lidar com plantas ficariam muito gratificados se pudessem tratar dos canteiros em seu bairro.
4) Envolver a população no cuidado de seu habitat seria uma medida muito apropriada.
5) Imaginamos que se moradores do bairro pudessem se responsabilizar pelo cuidado de canteiros, o bairro rapidamente mudaria de aspecto e a população por sua vez mais participante também teria um cuidado muito maior com aquilo que ela mesma cuida.
6) Pensamos em algo muito simples. Os interessados se cadastrariam na sub- prefeitura ou na RA e sob a orientação do Parques e Jardins que determinaria que tipo de vegetação poderia ser usada, começariam a plantar, regar, limpar etc. cada um de um canteiro.
7) As pessoas poderiam colocar seus nomes nos canteiros ou fazer uma homenagem a alguém.
O projeto de Segurança de Ipanema tem todo interesse e condições de elaborar um projeto, mobilizar os eventuais jardineiros e ajudar de todas as formas possíveis para que uma proposta deste tipo vá adiante.
Atenciosamente,

Ignez Barretto – coordenadora do PSI

Contatos – 25232302/9398420
ignezb@alternex.com.br

Um comentário:

  1. Subject: Re: Fw: jardineiros Ipanema


    Ignez,
    Gostei muito dessa sua sugestão. Esse tipo de trabalho existe em algumas cidades do mundo, e demonstra um bom nivel de seus cidadãos.
    Pode contar comigo.
    Abraços
    Edith Gouvea




    Ignez,
    Obrigado pelo seu e-mail e pelo incentivo. Acho as suas sugestões excelentes! Estou copiando o Joaquim, nosso Subsecretário de Relacionamento com o Cidadão e o Gustavo para que possamos levar esse tema adiante.
    Abs,
    Osorio

    ResponderExcluir