FIM DE SEMANA



Muitas emoções

Del Rey estaciona no Rio no fim de semana com seu baile movido a Roberto Carlos

Carlos Albuquerque

RIO - O Del Rey vai aquecer o Oi Futuro de Ipanema neste inverno. De essência pernambucana - é formado pelo cantor China e por integrantes do Mombojó - o grupo criado em 2004 volta à cidade para uma temporada, de hoje a domingo, sem esconder de ninguém as suas reais intenções: tocar músicas de Roberto (e, por tabela, Erasmo) Carlos, com muito amor e carinho.
- Homenagear o Rei e nos divertir. Esse sempre foi o lema do Del Rey - conta China, ex-integrante do Sheik Tosado e prestes a lançar o segundo disco solo.
Seis anos depois da sua formação, o Del Rey propositalmente não evoluiu muito - a banda não tem perfil no MySpace ou Facebook. Mas vai longe o tempo em que todos tocavam em troca de algumas cervejas.
" Nosso sonho é tocar com Roberto no especial de fim de ano da TV Globo "
- No começo, lá em Recife, era assim: a gente tocava num bar minúsculo em troca de alguns engradados. Só que o lugar foi enchendo e enchendo, até que tivemos que partir para outros espaços. Hoje, o Del Rey continua sendo uma diversão para todos nós. É o nosso lado B. Só que, às vezes, é um lado B que paga as contas - explica o cantor. - Mesmo assim, levamos tudo em estilo low profile. Nem site a gente tem. Só temos um Twitter para informar sobre nossos shows, já que as pessoas estão sempre perguntando.
Nos shows, o Del Rey dá ao público o céu e hits como "As curvas da estrada de Santos", "Namoradinha de um amigo meu", "Quero que vá tudo pro Inferno" e "Não vou ficar" - algumas das mais de 50 músicas do Rei que tem ensaiadas.
- Na verdade, a gente só ensaia na passagem de som. Esse improviso é legal, dá mais espontaneidade para escolher as músicas.
Sem ambição de lançar um disco ("Como tocar à altura desses dois"?, diz China), os integrantes do Del Rey só têm um desejo em seus corações.
- Nosso sonho é tocar com Roberto no especial de fim de ano da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário