BAIRROS.COM



Enviado por Fernanda Dutra -

No meio do caminho...

Nos 300 metros que separam a rua Farme de Amoedo da Avenida Rainha Elisabeth, na orla de Ipanema, estranhas figuras despontam na areia: os pitocos — apelido dado aos blocos de concreto, antes base de chuveirinhos, pelo presidente do Quadrilátero do Charme de Ipanema, Bruno Pereira.
— Percebi um, outro e, quando contei, eram 20 nesse curto espaço. Essas estruturas são as bases dos chuveirinhos que foram ilegalmente instalados por barraqueiros da praia — explica ele.Com o material coletado por Pereira, a associação do Quadrilátero do Charme de Ipanema produziu um relatório sobre as estruturas para a Secretaria municipal do Meio Ambiente. Pereira estima que há um ano e meio as estruturas não são mais usadas:— Os ventos que soprou no litoral do Rio no inicio de 2009 levaram a areia que cobria as estruturas, deixando-as à vista, sem função alguma, apenas emporcalhando a praia.
Moradora de Ipanema, Georgiana Arce estranhou os pitocos quando os viu:— Do calçadão, dá para ver os blocos. E não faz sentido ter um pedaço de concreto no meio da areia, em um lugar que passa tanta gente como Ipanema.
Opine! Que outros problemas enfeiam a orla?

Nenhum comentário:

Postar um comentário