ATA DA70ª REUNIÃO

ATA DA REUNIAO DO PSI DO DIA 13 DE SETEMBRO DE 2010.

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME

REUNIAO CONDUZIDA POR: IGNEZ BARRETTO


Assuntos abordados:

1-Sugestão de formação de grupos para definição de fundamentos, ações, estratégias para que seja entregue aos vereadores e que funcione como um instrumento de pressão.


2- Mudança do dia da reunião do PSI de 2f. para 4f.

Aguardamos o OK do Notre Dame. Ainda esta semana o PSI irá contatar o Colégio para verificar se o pedido foi aceito.


3-Ação Praia Limpa Praia Linda!

Foi dada a informação de como foi a primeira etapa da ação que aconteceu em 07 de Agosto de 2010. Nesta etapa participaram 35 comerciantes da areia/barraqueiros como suporte do PSI, da PRORIO (Associação do Comercio Legalizado da Praia) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Aqualung, Onda Carioca, EcoMarapendi.

Agora a ação entrará na segunda etapa. A ProRio com o suporte do PSI fez uma parceria coma Brasil Pet, empresa que em breve estará recolhendo todo o PET e outros matérias recicláveis da Praia de Ipanema. Ela não recolhera alumínio, micro lixo e o coco.
Terá também continuidade o trabalho de conscientização junto aos banhistas.

Faremos outro mutirão em Outubro. A principio a data será no dia 12 de Outubro de 2010..




4-Feira Hippie

O PSI junto com o Quadrilátero do Charme de Ipanema voltará a falar com o Centro de Artes Calouste Gulbenkian e a Secretaria Municipal de Cultura sobre a situação de desordem da Feira e das áreas ao redor da mesma.
Também voltaremos a contatar os representantes da Feira, que também buscam um espaço mais ordenado.

5- Vegetação nativa da Praia

Informamos que vai tudo de vento em popa em relação ao replantio da vegetação nativa da praia. Tudo ocorre como combinado.

6-Chaveiro da Vinicius de Moraes

Informamos que o chaveiro da R.Vinicius de Moraes na altura da Visconde de Pirajá será retirado. Está na calçada de maneira bem imprópria, e o PSI fez uma queixa junto a VI a.RA que nos afirmou que o mesmo será retirado liberando de novo a calçada.

7-HSBC

O banco terminará a obra e o paisagismo. Com isto o local que antes era usado por moradores de rua, não poderá ser mais utilizado pelos mesmos. Sandra Louzada do PSI acompanha os trabalhos. Sandra em nome do PSI também convocará a FEBRABAN para pedir que eles pensem juntos conosco a respeito dos outros bancos de Ipanema, e assim como o HSBC, estes outros estudem soluções para o assunto moradores de rua nas portas dos bancos.

8- Grupo para diagnostico dos problemas do bairro

Foi proposto que façamos grupos e que façamos diagnostico de todos os problemas do bairro. Camelos, churrascos na rua, população de rua, lixo, bares que não respeitam a lei do silencio etc...

9-Projeto Jardineiros de Ipanema

Este projeto tem como objetivo a melhoria das jardineiras do bairro, que estam em estado lamentável. A idéia e que moradores adotem as jardineiras e passem a cuidar das mesmas. Este e um projeto super recente, e portanto estamos em fase de maturação. Na reunião de hoje, apresentamos os primeiros esboços. Esta foi uma proposta da Georgeana Arce. Seria uma forma prática , rápida e sem ônus para o poder público, e que rapidamente pode mudar o visual da Visconde de Pirajá que se encontra em estado lamentável. O secretário de Manutenção e Serviços da prefeitura, Carlos Roberto Osório, adorou a idéia. Cristina e Wania vão coordenar
esta ação.

10 – PARCERIA COM A 14ª. DP
- vamos organizar um fórum para debates e soluções dos problemas de segurança do bairro. Precisamos, antes de mais nada, fazer um diagnóstico. Já temos muita coisa levantada que está na carta que enviamos ao prefeito em Julho de 2010. Peço a todos suas contribuições de modo a atualizarmos as demandas para termos uma discussão bem embasada.


ENTRE NO NOSSO BLOG: PSIPANEMABLOGSPOT.COM
PROJETODEIPANEMA@TERRA.COM.BR
FAÇA PARTE DOS AMIGOS DO PSI NO NOSSO FACEBOOK –
PSI IPANEMA

DISQUE DENÚNCIA 22531177

14ª.DP 23322866 /23322880

Nenhum comentário:

Postar um comentário