CARNAVAL


HORA DE BOTAR O BLOCO NO PAPEL
O carnaval de 2011 está mais perto. As inscrições para blocos de rua abriram nesta sexta-feira, e os grupos que quiserem desfilar têm até o dia 24 de setembro para entregar o pedido na Riotur. Se a solicitação for aceita, os interessados recebem uma permissão provisória. Em janeiro, se as exigências forem cumpridas, a autorização é formalizada.
Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello, presidente da Riotur, a concentração de blocos em um mesmo bairro vai diminuir. Em locais como Santa Teresa, Ipanema e Laranjeiras, apenas os grupos mais tradicionais vão poder desfilar.
— Os blocos mais recentes não vão ter prioridade, então, ou vão desfilar em outro bairro, ou não vão desfilar — esclarece, adiantando ainda que não haverá folia na Rua Dias Ferreira, no Leblon: — É um espaço apertado para um bloco.
Segundo Antonio Pedro, não haverá novidades na organização.
— A instalação de banheiros químicos e o patrulhamento vão continuar. Pretendemos aumentar a manutenção dos banheiros, para suportar a demanda — explica.
Quem tiver dúvida em como montar um bloco pode assistir neste sábado, às 11h, ao seminário “Desenrolando a Serpentina”, organizado pela Sebastiana — Associação dos Blocos de Rua da Zona Sul, Centro e Santa Teresa. Será no Instituto Arquitetos do Brasil (Rua do Pinheiro 10, Flamengo). No local, pode ser feita a inscrição para o carnaval de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário