CALÇADAS LIVRES



Remoção de fradinhos, iniciada na orla, será estendida a toda a cidade

O Globo

RIO - A retirada dos fradinhos - barreiras de concreto ou ferro - que já começou a ser feita na orla da Zona Sul será estendida ao resto da cidade dentro de 60 dias, conforme mostra reportagem de Isabela Bastos na edição desta terça-feira do GLOBO. A prefeitura começará a fixar, ainda esta semana, prazos distintos por bairro ou região para que condomínios e proprietários de imóveis residenciais ou comerciais removam os obstáculos, instalados indiscriminadamente nas calçadas.


A determinação será publicada em portaria conjunta das secretarias de Urbanismo, Conservação e da Ordem Pública. E deverá começar a valer logo após a conclusão da retirada dos fradinhos da orla entre o Flamengo e o Recreio dos Bandeirantes, prevista para outubro, como O GLOBO noticiou segunda-feira .


Nesta segunda, último dia para remoção dos obstáculos nas avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, alguns condomínios corriam contra o tempo para liberar as calçadas, enquanto outros pediam ampliação do prazo. Segundo o secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório, dos 79 prédios da orla de Ipanema e Leblon, 66 já removeram os obstáculos. Outros 13 conseguiram prazo até sexta-feira para providenciar a liberação das calçadas.
Nesta terça-feira, a prefeitura começa a notificar os condomínios da orla da Barra, dando 15 dias para que os administradores façam o trabalho. Já os da orla do Recreio serão notificados na segunda quinzena deste mês. Em setembro, será a vez da orla de Copacabana, Leme, Botafogo e Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário