CANTAGALO

Elevadores do Cantagalo atraem turistas

Rio - Inaugurados há menos de uma semana, os elevadores que ligam o Morro do Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul do Rio, à estação do metrô General Osório já proporcionaram um aumento no número de turistas que visitam o local.-
Os moradores estão com uma expectativa muito grande, principalmente porque receberemos turistas e reforçaremos a vida econômica de alguns comerciantes da região. A partir do dia 20 de julho, vamos receber excursões. Antes, recebíamos pouquíssimos turistas, que são muito curiosos em relação ao estilo de vida dos moradores da favela - afirmou o presidente da Associação de Moradores do Cantagalo, Luiz Bezerra.
O complexo possui duas torres, uma de 64 metros e outra de 26 metros. A ligação com o metrô acontece através do acesso da Rua Teixeira de Melo. Os equipamentos têm capacidade para transportar 100 usuários.O mais novo ponto turístico da Zona Sul, localizado no topo da torre mais alta do Complexo Rubem Braga - que leva este nome em homenagem ao escritor que viveu parte da vida no prédio vizinho à construção - foi apelidado pelos moradores da comunidade de “Mirante da Paz”. Do alto, é possível ver a praia de Ipanema e cartões-postais da cidade, entre eles a Pedra da Gávea e o Cristo Redentor.
As próprias torres, revestidas por lâminas metálicas coloridas em tons de verde e azul, chamam a atenção de quem passa pela Rua Teixeira de Melo.- É a segunda vez que subo ao mirante para apreciar essa linda vista da cidade do Rio de Janeiro. Ver Ipanema e a comunidade do Cantagalo daqui do alto é incrível. Já conheci o Corcovado e o Pão de Açúcar, mas esse mirante é diferente e interessante. Com certeza ajudará a atrair mais turistas à comunidade. Para mim, a praia de Ipanema é a imagem mais bela que vemos daqui de cima. É linda demais - elogiou o economista holandês Iago Smith.

Um comentário:

  1. Sou morador do Morro do Cantagalo e venho por meio desta enviar uma reclamação quanto ao horário de funcionamento do referido Elevador Panorâmico que além de ponto turístico, serve de acesso alternativo a comunidade, o mesmo encerra seu funcionamento às 00:00 e reinicia às 05:00, prejudicando nesse período os trabalhadores noturnos (caso da minha esposa que trabalha numa filial 24 horas dos supermercados ZONA SUL), quem necessita desse acesso alternativo após uma jornada de trabalho ou até mesmo numa emergência médica, tem a impressão que é "algo para inglês ver".

    Henrique-Morador do Cantagalo
    k-boh@hotmail.com

    ResponderExcluir