RESPOSTA AO RASCUNHO DA CARTA

RESPOSTAS



acho que esta muito bom beijos e parabens Lea
Abraços Lea
-------------------------

Legal. gostei

-------------------------

Ignez,Discordo somente sobre a Feira de Orgânicos dentro da praça. Ela está montada discretamente em local não utilizado por nenhum frequentador. Os produtos vendidos são frescos, preços e qualidade muito melhores do que nos supermercados e lojas, são negociados diretamente por seus produtores. Não suja o local, não esburaca o solo, não tem mendigos. Sou a favor da feira, tenho encontrado lá várias pessoas conhecidas, moradoras de Ipanema, comprando e elogiando a iniciativa.Abraços,Achilles

-------------------------------

Oi, Ignez, não vejo retoque para o seu texto, sempre claro e direto. Estranho, entretanto,a colocação sobre a feirinha orgânica, não lembro de termos falado sobre ela em nossas reuniões e estou curtindo muito o conforto de tê-la por perto, porque oferece maior variedade de produtos e porque é muito bom comprar direto de quem produz. E a Prefeitura andou consultando os moradores, sim. Não sei até onde foi a consulta, mas estive numa reunião da Ama Ipanema em que havia representantes dos produtores orgânicos e também da Prefeitura onde foi discutida a vinda da feirinha para o bairro. Gosto da feirinha orgânica na Praça, ela não atrai população de rua e os feirantes deixam tudo limpo ao levantar acampamento. Minha opinião é que se a NS da Paz for usada para essas iniciativas de pequeno porte será mais fácil defender a conservação do espaço na luta contra a construção de estações de metrô ou de estacionamentos ou mesmo da existência da feirona que acaba com o entorno da praça, a cada semana. Enfim, essa é a opinião que eu teria defendido se tivesse participado da conversa sobre a feirinha. Se entretanto a posição oficial do PSI é contra a feirinha, vou acatá-la, por ser vontade da maioria. Pena mesmo que não participei dessa conversa. Beijos.

-----------------------------
Achei ótima a carta, mas tem que corrigir o "orgânico" e não orgâncio
Rogerio

Quanto ao assunto pesquisaX abaixo assinado, acho que temos que nos reunir para tratarmos a estrategia.

-----------------------------

Ola, Ignez,

acabei de ler seu texto e fiquei tomada por um enorme desanimo.
Ainda me lembro daquela reuniao do PSI com o secretario Rodrigo Bethelem, Julio Lopes, etc, qdo estes mesmos problemas foram a eles apresentados e discutidosDesde entao, nao sei bem qto tempo faz, vejo que
nada foi feito para pelo menos combater, uma que fosse, das tantas mazelas que atingem nosso bairro ! E inacreditavel e inaceitavel! Admiro sua perseverança e espero que o meu desanimo nao a contamine, ate porque, se todos desistirem, e que as coisas irao piorar. Apoio na integra o que vc escreveu com um pouquinho de esperança que o
Prefeito que parece ser uma pessoa que ama esta cidade,

-----------------------------------


Ignez, primeiramente parabéns ao incansável trabalho liderado por você. E, volto a lembrar sobre ciclistas de entregas de farmácias, padarias e água mineral (os piores)com tricículos, e de "ESPORTISTAS" e moradores, que não respeitam as calçadas e os idosos, é necessário fazer urgente uma campanha sobre a responsabilidade civil e criminal , para que não chegue a situação de confronto entre pedestres , parentes de idosos e crianças com esses "alucinados" que andam a MIL sobre as calçadas. Abraço, Benjamin ----------------------------------

Cara Ignez,Apesar de ser radicalmente contra a transferência da feira hippie de Ipanema, patrimônio histórico e, a meu ver, imaterial do bairro, tomei a liberdade de acrescentar mais um tópico ao texto, a questão do abandono na praça general osório, com as pedras portuguesas e o abandono do chafariz das saracuras que é tombado pelo IPHAN. Aproveitei ainda para formatar o texto e fazer todas as revisões gramaticais e ortográficas necessárias.Sei do esforço do projeto em transformar nosso bairro um bairro cada vez mais bem cuidado e sei também da sua seriedade. Apenas não creio que a transferência da feira seja a maneira correta de se agir, apesar de ser a mais prática devido a todos os órgãos envolvidos na sua manutenção. Ainda assim, parabéns pelainiciativa.Atenciosamente,André Uzêda

----------------------------------

Prezada Ignez,
a carta está muito boa. Todavia, mais uma vez não foi comentada a Praça Gen. Osório como um todo e não somente a Feira Hippie. Comparativamente com a Paz e o Jardim de Alah a primeira sim, é muito mais degradada.
Dessa forma, acredito e sugiro que inclua em sua carta a Osório como um todo.
Cordialmente,
JGuia

-------------------------------------
Ignez !

Concordo com tudo isso - só não podemos esquecer que a Associação de Moradores de Ipanema - está apoiando toda este estado de coisas ! ou estou errada ?!
Acho, também que a prefeitura deveria zelar e exigir dos prédios a manutenção das calçadas, bem como manter as PEDRAS PORTUGUESAS em todas as calçadas !
E assim padronizá-las ! isto é feito em todas as cidades organizadas.
Os buracos estão por toda a parte - os idosos e crianças se acidentando !
Está uma bagunça - todos agora acimentam as calçadas - fica um horror, inclusive o prédio aonde moro - na rua Prudente de Moraes - o síndico não aceita nunhuma sugestão dos moradores - bem isto é uma discussão interna do prédio - já se a prefeitura fizer esta exigência - não há discussão !
Lembro quando criança que a prefeitura exigia que as calçadas fossem conservadas pelos prédios - os que não acatavam recebiam multas !
Poderíamos até fazer uma eleiçâo da rua mais florida e limpa de Ipanema - isto não só valoriza e organiza o bairro como valoriza os imóveis !
Acho até que já melhorou muito - a população de rua está bem menor - se a população deixar de dar esmolas - isto já será um grande avanço !
Vamos nos organizar e deixar o bairro de Ipanema bonito e florido !
Abs, Maria Lucia -

------------------------------------
Inez, fui à feirinha, estranhei a venda de produtos industrializados, entrei em contato com a Abio pelo telefone e fui orientada a escrever um email, o que fiz. Segue abaixo. Talvez essa deva ser uma de nossas metas, fiscalizar para manter a feira dentro de seu campo de ação, o que acha? Quanto ao seu texto, pra mim tá ótimo. bjs

Subject: Feira de Ipanema

Cara Rosemary, sou moradora de Ipanema e estava na reunião da Ama Ipanema quando se discutiu a vinda da feira orgânica para o bairro. Fui entusiasta defensora da questão e estou muito feliz com as novas terças-feiras ipanemenses. Causa estranheza, entretanto, a venda de produtos industrializados (como o morango Kori e os produtos de limpeza Bio Wash) numa das barracas. Pelo que entendi da reunião com os representantes da Abi e da Prefeitura, a feirinha é para ser um local de venda direta do produtor ao consumidor. Como, então, produtos industrializados? O bairro de Ipanema tem o fantasma da feira hippie, que aos poucos adicionou produtos industrializados ao seu estoque e virou o que virou, um amontoado de ambulantes que nada têm a ver com o princípio de uma feira de produtos artesanais. Como fazer para que a feirinha orgânica mantenha seu universo de ação inalterado?
Desde já, obrigada, Sandra
------------------------------------------
Ignez, minha querida,

Seu texto está perfeito. Não me ocorre nesse momento nada a acrescentar. Parabéns pelo seu trabalho e seu empenho em fazer de Ipanema um lugar mais civilizado. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Vamos fazer um abaixo-assinado pedindo a saída da feira hippie do bairro.

Um grande abraço,

Waldir Leite
-----------------------------------

Ignez,

Lembrei de te dizer uma coisa. O fato da banca de jornais da Vinicius está ali há muitos anos não significa nada. A Prefeitura pode retirar aquela banca dali quando quiser. A atual Prefeitura de São Paulo retirou váras bancas de jornais do centro da cidade, com o argumento de que elas ocupavam espaço das calçadas e interferiam na segurança dos transeuntes. Se houver vontade política da Prefeitura do Rio, Eduardo Paes pode muito bem fazer isso. As calçadas do Rio de Janeiro estão atulhadas de bancas de jornais. Bancas que são verdadeiros Shopping Centers que vendem de tudo. Por que esse pessoal não aluga uma loja e instalam seu comercio?

Um beijo,

Waldir Leite
-------------------------------------

Fiz uma pequena correção. da população no final estava repetida.
Gostei da abordagem V. colocou tudo m. bom Ignez. Beijos Tereza

-------------------------------------
JC,

querem colocar uma academia de ginástica no Jardim de Alah!!!!!
vida boa.heim....mulher rica é assim vai trabalhar somente ao meio dia!!!!rsrsrs
bjs
-------------------------------------
Oi Ignez,
em geral achei a carta ótima, mas farei apenas 2 comentários:
1) Acho que pedir para retirar a feira"hippie" da praça soa contraproducente. Claro que eu concordo mas acho inviável, portanto, melhor seria pedir para reduzir e ordenar a feira.
2) Eu tiraria o "por favor" ao se dirigir ao prefeito, usaria uma outra fórmula de linguagem.
Espero que tenha colaborado.
Beijo
Edith

------------------------------------

Ignez, boa tarde. Estou te enviando minhas sugestões da carta ao Prefeito, quanto a detalhes pequenos. Esta bem pontual, ótimo. Mas, entretanto discordo sobre a feira de organicos. Acabo de modificar meu cronograma de compra de verdes, pois estou cada vez mais empenhada em comprar somente produtos organicos. E que maravilha, poder comprar direto dos produtos, sem o atravessador ou mesmo no Zona Sul, que deixa muito a desejar. Hoje pedi uma verdura e tempero frances que será trazido na proxima semana a meu pedido, pois conversei diretamente com a pessoa que planta. Esta é a verdadeira feira de bairro. Não gostaria de ver desativa esta feira. Já incorporei aos meus habitos em tão pouco tempo. Mas entendo tua preocupação, e eu mesmo me surpreendi quando vi que a feira seria na parte de dentro da praça. Em função disso, minha sugestão é que vc. então peça que a feira seja retirada de dentro da praça e venha para a calçada no mesmo ponto. Acredito que atenderia a tua demanda a de todos que certamente já adotaram a feira de organicos. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário