CHOQUE DE ORDEM




Operação Choque de Ordem fiscaliza feira e impede montagem de barracas

Feira livre de Ipanema apresentou irregularidades.Agentes orientaram os feirantes a seguirem as normas da prefeitura.

Do G1 RJ

Um dos pontos observados foi a saia das barracas(Foto: Divulgação/Seop)

Uma operação Choque de Ordem realizada na manhã desta terça-feira (1º), na feira livre da Praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio apreendeu cinco tabuleiros, 12 kg de abóbora, impediu que duas kombis funcionassem e que 110 barracas fossem montadas.
Agentes da Coordenação de Controle Urbano orientaram os feirantes para que não amarrassem as tendas nas árvores e postes no entorno da praça. A fiscalização também fez cumprir o horário de montagem das barracas, que vai das 5h às 7h e de desmonte, das 13h às 14h30.
A ação também verificou se o tamanho dos tabuleiros estava de acordo com o que foi determinado pela prefeitura (1,80m por 90cm), se as saias e coberturas das barracas estavam padronizadas e coibiu a presença de ambulantes infiltrados na feira.
"Viemos constatar se as normas estabelecidas pela prefeitura foram cumpridas após a primeira fiscalização ocorrida no local há um mês e meio. Há muito tempo não se cumpre as normas determinadas para o funcionamento das feiras livres. Queremos dar à população e aos feirantes uma feira de cara nova", afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Participaram da ação, agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública, da Coordenação de Controle Urbano e da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário