BAIRROS.COM



Enviado por Fernanda Dutra -

Próxima estação: discórdia

O início das obras da Linha 4 do metrô, que vai ligar a Barra da Tijuca à Zona Sul, no último sábado, reacenderam as discussões sobre o traçado das estações. Segundo a Secretaria estadual de Transportes, São Conrado, Gávea, Leblon e Ipanema vão ganhar paradas. Mas, desses bairros, o único que tem a associação de moradores a favor do projeto é São Conrado. José Britz, presidente da Amasco, diz que o metrô vai trazer benefícios ao bairro:
- O metrô vai valorizar nosso potencial turístico e comercial, além de melhorar o trânsito - afirma Britz.
Já as associações de Ipanema, Leblon e Gávea ressaltam problemas no projeto e os impactos na região. Maria Amélia Loureiro, da AMIpanema, acredita que o bairro é muito pequeno para as três estações (General Osório, inaugurada no fim do ano passado; Nossa Senhora da Paz e Jardim de Allah) planejadas.
- Acho que é mais rápido caminhar da Praça General Osório à Nossa Senhora, são só três quarteirões. O impacto é muito grande para um percurso muito curto.
Já os bairros excluídos do projeto da Linha 4, Botafogo e Humaitá, pleiteam estações. O primeiro já tem uma, mas reuniu 20 mil assinaturas em prol de outra estação que ficaria próxima ao shopping Rio Sul. O Humaitá começa agora a fazer o seu abaixo-assinado a favor de uma parada no Largo dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário