ATA DA 64ª REUNIÃO

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

MOVIMENT0 APOLÍTICO, FORMADO POR MORADORES
VOLUNTÁRIOS COM O PROPÓSITO DE AUMENTAR O BEM
ESTAR SOCIAL DO BAIRRO

ATA DA 64ª REUNIÃO

LOCAL: Colégio Notre Dame- rua Barão da Torre 308
Em 07 de junho de 2010
Horário: 1800 h

Presentes: 16 participantes

Coordenada por: ROGERIO ESTEVES

ASSUNTOS TRATADOS.

Todas as providências para a palestra do Secretario Beltrame já foram tomadas. Solicitamos aos voluntários da organização ( Rogério, Sandra Louzada, Sandra Santos, Achiles, Maria Teresa, Cristina.Roselene, Georgiana) que cheguem ao local às 1800 horas.
Georgiana relatou as reuniões no Ministério Público e Secretaria de Municipal de Turismo . No MP o assunto carnaval e reveillon está encaminhado e acompanharemos.. Na Secretaria foi combinada a realização de outras reuniões para um acompanhamento da evolução dos assuntos .
Gabriel da Osklen relatou que houve a ação policial no entorno da loja e que espera melhorias na ordem urbana do local.

Tivemos o prazer de receber Luiza Salatino, Assessora do Subsecretario de Ação Social do Município, Dr. Carlos Augusto, bem como do Diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Ação Social do Município, Dr. Marcelo Cunha.
Foi feita uma excelente explanação pelos dois representantes, elucidando o trabalho realizado, incessante, junto com outros órgãos, como o Conselho Tutelar, não apenas em operações de remoção como também na tentativa de recuperação principalmente dos menores, em abrigos, que provêm alimentação e dormida . Narraram a dificuldade em administrar esta situação de menores viciados em crack, sem família , problema que no final de grande debate todos reconheceram que é uma tarefa global, de toda a sociedade, órgãos públicos e cidadãos , em ação conjunta e permanente e de longo prazo.

Foram passados para Luiza os locais de incidência de moradores de ruas em Ipanema , onde serão feitas ações semanais.
Formamos uma Comissão que irá visitar a Embaixada da Liberdade – Rogério,Georgiana,Sandra Louzada,Cristina Franco, Edite- para que o PSI conheça de uma maneira mais profunda como auxiliar na solução do problema.

Vamos agendar com o Dr. Marcelo a próxima visita.
Da mesma maneira abrimos um canal permanente com a Subsecretaria de Ação Social através a Luiza, que é também a Presidente da Associação de Moradores da Sá Ferreira pelo telefone 7713 8461 , e-mail luiza.salatino@uol.com.br

Também vamos formalizar convite para que o Subsecretario venha nos brindar com uma palestra.

PRÓXIMA REUNIÃO DIA 21 DE JUNHO SEGUNDA ÁS 1800 HORAS NO COLEGIO NOTRE DAME BARÃO DA TORRE 308

COMPAREÇA!! PARTICIPE!!

NOSSO BLOG: psipanema.blogspot.com

NOSSO E-MAIL: projetodeipanema@terra.com.br

ATA REDIGIDA POR : ROGERIO ESTEVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário