REUNIÃO 08/06

RIO 18/05/2010

Parceiros e voluntários do PSI

O Projeto de Segurança de Ipanema, convidou o Secretário de Segurança Pública, dr. Beltrame para uma palestra cujo tema será: “a importância das Upps. na segurança pública” dia 8/06 de 2010 às 19hrs. no auditório do Colégio Notre Dame à rua Barão da Torre 308. O Objetivo da palestra do dr. Beltrame para a população de Ipanema, segue três linhas centrais que expressam não só a preocupação como também a nossa posição em relação ao tema:
1) – o envolvimento e compromisso do PSI com a titularidade plena e efetiva, assim como a regularização urbanística da favela do Cantagalo, só tem a possibilidade de se transformar em realidade na medida em que a comunidade se encontre fora do domínio do tráfico, o que foi conseguido com a presença da UPP no local. Ao mesmo tempo, a polícia pacificadora só será auto- sustentável se for seguida das regularizações que transformarão a favela em bairro com todos os direitos e deveres inerentes à nova realidade por parte de seus moradores. O secretário Beltrame comunga totalmente com esta idéia.
2) A preocupação de fazer que a UPP se transforme em uma política de Estado e não de governo, de modo a ficar blindada e ter sua continuidade garantida, não importa qual seja o governador ou o secretário de segurança do estado.
3) Para que as duas teses anteriores possam se concretizar, a população tem de demonstrar um apoio inequívoco à política de segurança pública que está sendo implantada pelo dr. Beltrame.
Todos nós cariocas, temos de fazer um grande esforço, sair de nossa passividade habitual, e lutarmos com todas as forças para não deixar que este ciclo virtuoso possa ser interrompido.
4) – para que a palestra do dr. Beltrame alcance os objetivos acima citados , é lógico que temos de dar à ela a maior e melhor divulgação possível. O administrador regional nos deu autorização para a colocação de faixas, com o horário e local da palestra nas praças Gen. Osório , N, Sra. da Paz e nas rua Garcia e Aníbal. Estou repassando em seguida a todos o orçamento do Rogério com os custos. Pedimos na ata da 62ª. Reunião que TODOS contribuíssem, com pelo menos R$ 20,00 para a confecção das faixas. Até o momento somente 5 pessoas deram a sua contribuição. Sei que para todos o montante é irrisório e que não é questão de má fé, e sim talvez, de um comodismo que faz que as pessoas pensem que a contribuição delas não é necessária uma vez que outros certamente darão. É muito injusto que algumas pessoas que por razões várias acabem mais envolvidas em determinadas ações, como é o caso do Rogério que teve um trabalhão encomendando as faixas, fazendo os dizeres etc. arquem também com o custo das mesmas. Sei que esta não é a intenção de ninguém, mas se as pessoas não contribuírem , é isto que vai acabar acontecendo, colocando em risco, inclusive, futuras ações. A palestra do secretário Beltrame, embora seja uma grande vitória do PSI, é de interesse de TODOS. Por favor, mandem as suas contribuições para a conta do Rogério Esteves – Banco do Brasil – ag. 0525-8 – c/c – 43087-0 ou poderão deixa-las na portaria dele – Edifício Itaipu – Rua Barão da Torre 32ª apartamento 107 att; Sr. Rogério. Caso seja mais cômodo podem deixar também na minha portaria – Prudente de Morais 660.
5) Gostaria de esclarecer o seguinte: caso todos mandem as suas contribuições, teremos um montante muito maior do que vamos precisar, mas este dinheiro pode ficar em caixa para as duas outras campanhas com faixas que pretendemos fazer ainda em 2010 – LIMPEZA , NÃO JOQUE LIXO NA RUA ETC e NÃO DÊ ESMOLA E NÃO COMPRE EM CAMELÔ. Conto com a participação de todos,

Ignez

Nenhum comentário:

Postar um comentário