HOMENAGEM

Air France fará duas cerimônias em memórias aos mortos no voo 447

O Globo

RIO - A Air France realizará, nesta terça-feira, duas cerimônias em memória às vítimas do voo Rio-Paris. Uma será em Paris, no Parc Floral e no Cemitério Père Lachaise, e deverá ter a presença de cerca de mil pessoas. A outra será no Rio para cerca de 40 familiares de vítimas brasileiras que preferiram não viajar. A do Rio será na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, seguida de colocação de flores no memorial às vítimas no Parque Penhasco Dois Irmãos, no Leblon, inaugurado em novembro do ano passado.

Em nota divulgada à imprensa, a Air France explica que as duas cerimônias serão abertas apenas aos familiares e amigos próximos das vítimas, de acordo com o desejo das associações das famílias.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Air France:

"A Air France vai realizar, dia 1º de junho de 2010, duas cerimônias em memória às vítimas do voo Rio-Paris. Uma, com a presença de cerca de mil pessoas, em Paris. Outra, no Rio de Janeiro, para cerca de 40 familiares de vítimas brasileiras que preferiram participar da cerimônia no Brasil.
"De acordo com o desejo das associações das famílias das vítimas, que foram previamente consultadas a respeito destes dois eventos, e pelo compromisso da Air France de preservar as mesmas neste momento de recolhimento, ambas as cerimônias serão de caráter privado, abertas apenas para familiares e amigos próximos, não sendo permitida a entrada da imprensa. A Air France espera contar com o apoio da comunidade e da mídia para permitir que estes sejam momentos de reflexão e luto para estas famílias, de homenagear e velar seus entes queridos.
"Em Paris, a cerimônia se dará no Parc Floral e no Cemitério Père Lachaise. No Rio, acontece uma cerimônia na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, seguida de colocação de flores no memorial às vítimas no Parque Penhasco Dois Irmãos, no Leblon, inaugurado em novembro do ano passado. A Air France reitera que em nenhum desses locais será permitida a entrada da imprensa e da comunidade em geral, apenas de familiares e amigos próximos, todos previamente cadastrados.
"A Air France tem como prioridade manter a privacidade das famílias e sustenta sua postura transparente com a imprensa. Por isso emitimos este comunicado e reforçamos a solicitação de não comparecimento da imprensa nos locais. Após as cerimônias, divulgaremos mais informações e imagens.

"A Air France agradece a compreensão de todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário