FICHA LIMPA

Ato por projeto ficha limpa reúne estudantes, políticos e artistas no Rio

Cerca de 300 pessoas participaram de manifestação na Zona Sul.Projeto impede que político condenado seja candidato nas eleições.

Da Globonews

Na tentativa de pedir que o projeto “ficha limpa” - que impede que um político condenado pela Justiça seja candidato nas eleições - seja votado pela Câmara nesta próxima terça-feira (6), vários eventos populares foram marcados em diversos estados do país.
No Rio, uma manifestação popular chamou a atenção de quem foi curtir a praia em Ipanema, na Zona Sul da cidade, neste domingo (2).
Cerca de 300 pessoas participaram da manifestação a favor do projeto, organizada por estudantes e por políticos. Muitas dos que caminharam de Ipanema ao Leblon souberam do ato pela internet, por e-mails e também por sites de relacionamento.
Houve uma grande participação artística e a música “Cidade maravilhosa” ganhou uma letra diferente, escrita por Nelson Motta e com arranjo de Liminha. A música foi cantada por Sandra de Sá, Frejat, MPB 4, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu.
“Eu acho que esse projeto pode iniciar uma nova fase na política brasileira, muito mais saudável. Acho que todo o povo tem que estar muito atento, esperto, porque vão ter eleições importantíssimas no final do ano. A gente tem o hábito de reclamar muito, ficar um pouco acomodado, dizer que todo político rouba, todo mundo rouba. Na hora que a gente pode fazer alguma coisa para começar a mudar essa história é bacana a gente participar, acho que é importante”, disse a cantora Fernanda Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário