COMPETIÇÃO

Surf de Peito -
Circuito Estadual começa em Ipanema

Teremos nos dias 29 e 30 de maio a 1ª etapa do Circuito Estadual de Surf de Peito que será realizada em Ipanema, em frente ao Posto 8, a partir das 9 horas. Esse é um esporte em que o competidor desliza na onda somente com o corpo, como se fosse uma prancha, em contato direto com a água, sem acessório algum, realizando manobras que só podemos acreditar indo ao evento. Alguns o chamam de Jacaré (os mais antigos). Outros o chamam Bodysurf (nome globalizado). Não importa: o nome que prevalece é o Surf de Peito.
Dado ao esporte nos anos 80, marcados pela realização de diversos eventos, levando, inclusive, ao envio de uma delegação brasileira, incluindo os melhores competidores, para disputar o Mundial de Bodysurf na Califórnia.
Apesar da inconstância de eventos durante pelo menos 10 anos, o Surf de Peito nunca perdeu seu espaço nas praias cariocas. Podemos afirmar que ele faz parte da cultura cult carioca.
A ACSPAssociação Carioca de Surf de Peito - vem dando novo animo ao esporte desde 2004, realizando eventos organizados com juízes muito bem preparados. Os competidores não deixam por menos - realizam manobras incríveis, tais como o “360”, manobra muito utilizada por bodyborders e surfistas, onde o competidor faz um giro de 360º no seu próprio eixo.
Há também a “entrada por submerso”, onde o competidor faz sua entrada na onda atrás do espelho d’água, e também, o “parafuso”, onde o competidor faz a troca de braço em contato com a onda, e assim, faz o giro no corpo, entre outras.
Para realizar sua inscrição é só acessar o site www.bodysurfbrasil.com.br e seguir as instruções. As inscrições estão abertas a todos que desejam se divertir com liberdade, natureza e saúde. Já temos participação confirmada de competidores de Florianópolis, São Paulo, Espírito Santo, Saquarema, Niterói e Macaé.

Anotem as datas e locais das etapas do Circuito.
1ª Etapa Ipanema (Posto 8) Dias 29 e 30 de maio de 2010.
2ª Etapa Leme (Posto 1) Dias 26 e 27 de junho de 2010
3ª Etapa Copacabana (Posto 5)Dias 24 e 25 de julho de 2010
4ª Etapa Leblon (Posto 11)Dias 28 e 29 de agosto de 2010
5ª Etapa Barra da Tijuca (Posto 10) Dias 23 e 24 de outubro de 2010
Por Marcos Vitório Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário