CAMPANHA

Campanha em Ipanema alerta sobre os benefícios do sono perfeito

A campanha 'Em Direção ao Sono Perfeito' será realizada na praia de Ipanema, altura da Rua Henrique Dumont, no próximo domingo, a partir das 8h. A ação tem o objetivo de conscientizar a população da importância e dos benefícios que um sono perfeito pode trazer. Atores vestidos de pijama estarão distribuindo minitravesseiros e panfletos explicativos. Segundo estudos, cerca de 40% da população brasileira sofre com alguns distúrbios que interrompem o sono. 30% ronca e 4% sofre de apneia.
Considerando que a população do Rio é de mais de 6 milhoes de pessoas, 180 mil roncam e 24 mil sofrem de apneia. Devido aos distrubios do sono, os índices de acidentes de trânsito e de trabalho aumentam 7 vezes sendo que cerca de 30% desses acidentes são por causa da sonolência excessiva durante o dia.
O ronco é o primeiro sinal que o organismo emite para alertar que existe alguma coisa errada com a respiração durante a noite. Se não tratado ele pode evoluir para a chamada apneia do sono que é uma parada respiratória que ocorre durante o sono e que está relacionada com sérios problemas a saúde, como arritmias, pressão alta, infarto e derrame cerebral

Nenhum comentário:

Postar um comentário