ATA - DEDIC






























PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

MOVIMENTO APOLÍTICO FORMADO POR VOLUNTARIOS MORADORES DO BAIRRO COM O PROPÓSITO DE AUMENTAR O BEM ESTAR SOCIAL
DE IPANEMA

ATA DA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DEDIC AOS
MORADORES DE IPANEMA

APRESENTAÇÃO FEITA PELO CHEFE DE POLICIA DR. ALLAN TURNOWSKI E PELO DELEGADO TITULAR DA 14ª DP DR.FERNANDO VELOSO

DATA:28 DE ABRIL DE 2010.
LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME-RUA BARÃO DA TORRE 308
HORA: 1800 HORAS
AUTORIDADES PRESENTES: SUBCHEFE ADMINISTRATIVO DA POLICIA CIVIL DR.RODOLFO WALDECK, DIRETOR DO DGPC DR. RONALDO OLIVEIRA, DELEGADA TITULAR DA 15ª DP DRª BARBARA LOMBA, DELEGADO ASSISTENTE DA 14ªDP DR. ALEXANDRE THIERS, DELEGADO DR. RAFAEL MENEZES , REPRESENTANTE DA GUARDA MUNICIPAL SUBINSPETOR HAMILTON.
PÚBLICO: CERCA DE 120 PESSOAS

Inicialmente usou da palavra o Dr. Allan, o qual mostrou um vídeo explicando o que é o DEDIC, Programa da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão. O principal propósito deste programa é ser a alavanca que vai permitir levar um serviço de qualidade ao cidadão carioca e fluminense.
O serviço consiste basicamente em dois pontos:
· mudar a escala de serviço dos policiais para que trabalhem diariamente e não mais 24 por 72 horas de folga como atualmente;
· atendimento a domicilio para diversos serviços inclusive B.O., a partir de agendamento pela internet pelo site http://www.policiacivil.rj.gov.rj/ ;ao abrir o site aparecerá DEDIC, clicar em cima e o programa abrir-se-á.Basta seguir as instruções do menu seqüenciado.

A adesão pelos policiais ao programa é voluntária e há bastante motivação entre os mesmos. Importante ressaltar que este programa já está em operação na jurisdição da 14ª DP, responsável também por Ipanema.
O uso de viaturas descaracterizadas e o aumento do número delas está permitindo um serviço discreto e rápido. O cidadão agenda a visita do policial no local que melhor lhe convenha e no horário da sua escolha, pela internet.
Quando comparecer na Delegacia já ficará sabendo por quem será recebido e em que horário.
Usou também da palavra o titular da 14ª DP Dr. Fernando Veloso, que complementou a exposição e também respondeu as perguntas.
É muito importante ressaltar que a Policia Civil , através do seu Chefe e Equipe, conseguiu passar aos moradores presentes a sensação de que estamos diante de uma iniciativa liderada por autoridades que realmente estão dando mostras de que desejam efetivamente levar um serviço de qualidade ao cidadão carioca e fluminense. O fato do deslocamento de toda a cúpula da Policia para um encontro com moradores do bairro demonstra que há uma nova mentalidade neste momento, criando um momento impar de integração cidadão-policia.
O Projeto de Segurança de Ipanema , consciente deste momento, conclama os moradores a se engajarem efetivamente, ajudando as autoridades no seu propósito maior, qual seja a prestação de um serviço eficaz, rápido e profissional.
O Dr. Veloso colocou seu e-mail à disposição de todos para quaisquer dúvidas,
denuncias, esclarecimentos : fveloso@pcivil.rj.gov.br
O PSI agradece penhoradamente ao Dr., Allan e sua equipe pelos eslarecimentos prestados na certeza de que juntos, cidadãos e autoridades, estamos criando um novo marco nesta integração.
E, para constar e registrar, é lavrada a presente ata por Rogério Esteves, coordenador do PSI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário