ATA DA 62ª REUNIÃO

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA
( MOVIMENTO APOLÍTICO EFETUADO POR MORADORES VOLUNTARIOS
PARA AUMENTAR O BEM ESTAR SOCIAL DO BAIRRO)
ATA DA 62ª REUNIÃO—EM 10 MAIO DE 2010

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME- RUA BARÃO DA TORRE 308
HORARIO: 1800 HORAS
PRESENTES: 14 MORADORES
NENHUMA AUTORIDADE PRESENTE.
COORDENADA POR: IGNEZ BARRETO

ASSUNTOS TRATADOS:

Foi considerada altamente positiva a palestra do Chefe da Policia Civil, tendo sido inclusive tomadas imediatas providências quanto às denuncias comentadas;
A palestra do Secretario de Segurança Pública Dr. Beltrame será no dia 8 de junho às 1900 horas no Colégio Notre Dame. Seráo distribuídos 10 mil convites. A logística será a mesma de sempre. voluntários distribuindo em locais selecionados. Faremos reuniões a respeito para acerto dos detalhes. As perguntas deverão ser por escrito. Aqueles que já desejarem se inscrever para perguntas podem encaminha´-las para o e-mail do Projeto : projetodeipanema@terra.com.br
Serão colocadas seis faixas em locais estratégicos chamando a população a comparecer. Igualmente serão colocadas cinco faixas nas comunidades do Cantagalo, Pavão-Pavaõzinho,Dona Marta,Chapéu-Babilonia e Tabajara. O custo das onze faixas mais colocação será de 420.00 reais. Conclamamos os moradores a contribuírem com uma cota de 20 reais, que poderão ser deixados na portaria do Ed. Itaipu, Barão da Torre 32 A, ATT Rogério apto 107 ou na conta 43087-0 agência 0525-8 do Rogério, Ban Brasil.
Carnaval, reveillon 2010 estamos agurdando agendamento das reuniões.
Não houve até agora resposta do pessoal da praia (associação e barraqueiros). Estamos cobrando.
Metrô NSra da Paz, estamos aguardando o momento oportuno. Segundo informações obtidas nem projeto há ainda.
Quanto à instalação do POUSO no Cantagalo, estão em andamento as tratativas com o empresariado para gestão do assunto. Como sabemos o POUSO é uma estrutura administrativa a ser instalada no Cantagalo para gestão dos problemas da comunidade.
Já está assinado o convênio de adoção da restauração da restinga da orla. Falta a Prefeitura providenciar a areia.
Quanto a ação HSBC- OSKLEN, Ignez deve enviar carta á diretoria do banco questionando as ações a serem tomadas para melhoria do local.
Terá inicio a coleta seletiva de lixo na praia.
Gabriel da Osklen falou da dificuldade de manter a limpeza no local (Prudente com Maria Quitéria).
Que o bar Empório é um dos responsáveis pela sujeira e baderna no local e que não consegue que a sub prefeitura adote medidas. Tem sido observado que alguns estabelecimentos sofrem uma ação contínua dos fiscais, como a Forneria, por exemplo, e outros como Empório e Tô Nem Aí não são molestados. Isto tem que ser questionado diretamente com a Administração Regional e Sub-Prefeitura.

PRÓXIMA REUNIÃO DIA 24 MAIO DE 2010 ÁS 1800HORAS ,MESMO LOCAL.
COMPAREÇA, PARTCIPE!
NOSSO BLOG: psipanema.blogspot.com
NOSSO E-MAIL : projetodeipanema@terra.com.br

ATA REDIGIDA POR: ROGERIO ESTEVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário