CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem reboca 52 veículos na orla neste feriadão

Carros estavam estacionados irregularmente entre o Leme e o Leblon.Fiscalização também aplicou 172 multas entre sexta-feira e domingo.

Do G1, no Rio

A operação Choque de Ordem nas Praias, realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) neste feriadão, rebocou 52 veículos e aplicou 172 multas por estacionamento irregular no trecho da orla entre o Leme e o Leblon.

Neste domingo (4), foram rebocados 10 veículos e aplicadas 31 multas por estacionamento irregular no trecho entre as praias do Leme e do Leblon. Em Ipanema, um menor que tentou roubar uma bicicleta, na altura do Arpoador, foi conduzido por guardas municipais para a 14ª DP (Leblon). No sábado (3), foram rebocados 21 veículos e aplicadas 62 multas por estacionamento irregular no trecho entre as praias do Leme e do Leblon. Em Ipanema, um caminhão de entrega de bebidas foi rebocado por fazer carga e descarga fora de horário, além de trafegar com pneus carecas.

Já na sexta-feira (2), a operação rebocou 21 veículos e aplicou 79 multas por estacionamento irregular no trecho da orla entre o Leme e o Leblon. Durante a fiscalização, um homem que tentou roubar uma câmera fotográfica de um turista, em Ipanema, foi preso e conduzido por guardas municipais até a 14ª DP (Leblon).

Um comentário:

  1. Prezados,
    Gostaria de saber o que a Guarda Municipal e a Operação Choque de Ordem está fazendo para fazer da ciclovia um lugar seguro e agradável para corredores, ciclistas e pedestres em geral. Cabe a Guarda Municipal (Prefeitura) a fiscalização da mesma?

    O que vejo quando corro na orla (Copacabana, Ipanema e Leblon) são pessoas caminhando na ciclovia (as vezes na contra-mão), pedestres completamente desligados atravessando as mesmas, ciclistas em alta velocidade... Pior que isso são os burros-sem-rabo ou triciclos lotados de cadeiras de praia! Estes são deixados estacionados ou atravessados por seus donos (os das barracas da praia) que também levam os mesmos na pista como se fossem bicicletas comuns ou corredores. Cruzam a ciclovia sem a menor preocupação de causar um acidente. Ocupam a metade da pista. Carrocinhas de churrasquinho, veículos motorizados, etc. Falta educação e fiscalização!

    Vejo também os guardas municipais conversando em grupos, outros andando na ciclovia em seus novos veículos motorizados de duas rodas, carros da Operação Choque de Ordem com seus ocupantes parados com o ar condicionado ligado. Todos alheios ao que está acontecendo a poucos metros dos mesmos.

    Não me lembro qual foi a última vez que presenciei a Guarda Municipal fiscalizando a ciclovia (para não ser injusto vi uma vez) e olha que sou um grande frequentador da orla. Seria muito bom que a Operação Choque de Ordem coibisse estes vendedores ambulantes com suas mega-bicicletas e burros-sem-rabo (antes e após as 18h). A Guarda Municipal deveria fazer uma campanha para educar a todos que usam ou passam pela ciclovia (apresentando as regras de uso -código de transito) e a fiscalização deveria ser contínua.
    Postado por O Guarani às 01:25

    ResponderExcluir