SEOP

Prefeitura identifica 200 flanelinhas que agem na Zona Sul do Rio

Desde início do choque de ordem, 568 flanelinhas foram presos.Nos últimos dois dias, 37 suspeitos foram detidos em Ipanema e Leblon.

Do G1, no Rio


O secretário especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, afirmou nesta sexta-feira (26) que uma investigação identificou de 150 a 200 flanelinhas que agem da Glória a São Conrado, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), da Prefeitura do Rio, desde o início das operações de choque de ordem 568 flanelinhas foram presos no Rio. Em 2009, a Seop prendeu 423 guardadores de veículos não autorizados, sendo 328 deles no entorno do Maracanã, na Zona Norte.
Segundo a Seop, nos últimos dois dias 37 flanelinhas que atuavam em bairros da Zona Sul foram presos.
Na última quinta-feira (25), 14 flanelinhas, entre eles um menor de idade, foram detidos no Leblon.
Cinco deles continuarão presos, já que sete vítimas prestaram queixa na 14ª DP (Leblon) confirmando que sofreram extorsão quando estacionavam seus veículos na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Já na quarta-feira (24), 23 flanelinhas em Ipanema e também no Leblon foram detidos por formação de quadrilha e extorsão. Agentes da secretaria prenderam ainda um um guardador da Embrapark, empresa responsável pelo estacionamento na Zona Sul. Ele atuava na Rua Joana Angélica, na altura da Praça Nossa Senhora da Paz. Segundo a secretaria, o guardador foi flagrado dando cobertura a outros flanelinhas ilegais na região e fornecendo talões de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário