QUE NOVIDADE !!!!



Editor: Eduardo Auler

Enviado por Guilherme Amado -

morro do cantagalo

Apartamentos do PAC são alugados irregularmente

Era para durar 99 anos. Mas não resistiu nem por um mês. O contrato de concessão dos apartamentos construídos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Morro do Cantagalo, em Ipanema, prevê que os moradores beneficiados devem morar ali com suas famílias por quase um século. No entanto, cinco unidades — o equivalente a cerca de 10% dos 56 apartamentos do programa na comunidade — estão sendo alugadas. A prática desrespeita uma cláusula do termo de concessão assinado com o governo do estado. Como se trata de uma concessão e não de uma propriedade, eles não poderiam negociar os imóveis. As famílias que realmente moram nas unidades pagam um aluguel mensal. O valor, referente a um apartamento de dois quartos, com vista para a praia de Ipanema, gira em torno de R$ 500.
Já as unidades que não tem piso frio valem R$ 400. O valor equivale ao preço médio da locação de um imóvel de dois quartos em Madureira, Ramos ou São Cristóvão.

Outro proprietário que aluga uma unidade é o instalador de encanamentos Josué Thiago Caetano. Embora resida desde 2005 em uma cobertura na Ladeira Saint Roman, a principal rua de acesso à comunidade, ele recebeu um dos imóveis, e chegou a ser fotografado num dos novos apartamentos pelo EXTRA no dia da entrega das chaves aos moradores pelo presidente Lula, em 28 de agosto do ano passado. Menos de um mês depois, em 24 de setembro, Josué assinou um contrato de locação com Thiago de Oliveira Vieira, que mora com a mãe, a diarista Marilene de Oliveira. Thiago afirma que, na ocasião, perguntou sobre a legalidade do aluguel a Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário