PRAIA DE IPANEMA



Enviado por Rafael Oliveira -
A praia das russas

Rússia envia cinco atletas ao Brasil para aprender vôlei de praia

CONFIRA O VÍDEO COM JACQUIE E AS RUSSAS NA PRAIA

A seis anos dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, a Rússia já prepara sua invasão ao Brasil. No início do mês, a Federação de Vôlei do país enviou às areias de Ipanema cinco jogadoras para aprender vôlei de praia com a campeã olímpica, em Atlanta-96, Jacqueline Silva.
Potência no vôlei de quadra, a Rússia agora vem abrindo os olhos para as areias. O plano da entidade é enviar jovens atletas para aprender o esporte nos países onde ele é mais praticado.
As mais novas visitantes têm de 17 a 20 anos e vieram acompanhadas de sua treinadora, a ex-jogadora Sveltana Prokopieva. Vindas de um país marcado pela neve e pelo frio, elas não vacilam em apontar o calor como a maior dificuldade que encontraram até o momento.
— No princípio, tínhamos dor de cabeça todos os dias — contou Anna Alova, a única que “arranha” no inglês.
Ainda assim, a treinadora russa não dá descanso. Mesmo em dias de alta temperatura, elas treinam em dois períodos: de manhã, com Jacqueline, e à tarde, sozinhas.
— Não entendo uma palavra do que ela fala, mas, pelo tom de voz, parece ser bem durona — brincou Jacquie, referindo-se à Sveltana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário