METRÔ

Linha 4

Traçado da linha que levará o metrô até a Barra é divulgado

O Globo e RJTV

RIO - A Linha 4 do metrô, que ligará a Zona Sul à Barra da Tijuca, já tem parte de seu trajeto definido. O prazo para conclusão das obras vai até 2016 ano em que serão realizados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro .
Os trens sairão do Jardim Oceânico, na altura do Shopping Barra Point, e seguirão o caminho da Avenida Armando Lombardi, até passar sobre o Canal. O percurso continua por túneis subterrâneos até São Conrado, onde outra estação estará disponível para os usuários. De acordo com o projeto divulgado, a linha passará por baixo de toda a Rocinha e chegará à Gávea. O traçado que levará as composições em direção à Ipanema ainda não foi definido.
Em janeiro deste ano, o governador Sérgio Cabral afirmou que as obras que levarão o metrô até a Barra da Tijuca começariam até o início de maio . Já no último dia 20 de março, Cabral lançou a pedra fundamental da estação que ficará na Avenida Armando Lombardi e confirmou a previsão de inauguração para 2012, mesmo período em que será lançada a Estação do Leblon, na Praça Antero de Quental. Entretanto, os trens só passariam a circular no novo trajeto a partir de 2015.

2 comentários:

  1. PERGUNTAS NUNCA RESPONDIDAS!


    PQ NÃO, UM RAMAL GALEÃO/ ESTAÇÃO DEL CASTILHO (MENOS DE 1KM}.
    OU UM RAMAL RODOVIARIA/ CENTRAL (800 METROS)

    EU JA ATÉ PROPORIA UMA LIGAÇÃO GALEÃO , CIDADE UNIVERCITARIA(ILHA DO FUNDÃO) , EST. RODOVIÁRIA, E CENTRAL, TUDO POR CIMA (METRO AÉREO, TIPO A LINHA 2)

    TERRENOS DISPONÍVEIS ALI(NO GALEÃO E ILHA DO FUNDÃO), E GALPÕES VAZIOS (ATRAZ DA RODOVIÁRIA), É O QUE NÃO FALTAM, PRA ABRIGAR AS 3 NOVAS ESTAÇÕES



    PQ ESSA LIGAÇÃO MALUCA DE DUAS ENORMES LINHAS, SE NO PROJETO ORIGINAL A ESTAÇÃO CARIOCA SERIA O PONTO FINAL DA LINHA 2????
    AQUELA ESTAÇÃO CARIOCA, É IMENSA , E FOI PROJETADA PRO MOVIMENTO DA LINHA 2 , NÃO PRA ABRIGAR UNIVERSIDADES
    ESTRANHO ISSO NÉ!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. PROPOSTA DA LINHA GALEÃO /SANTOS DUMONT


    PQ NÃO, UM RAMAL GALEÃO/ ESTAÇÃO DEL CASTILHO (MENOS DE 1KM}.
    OU UM RAMAL RODOVIARIA/ CENTRAL (800 METROS)

    EU JA ATÉ PROPORIA UMA LIGAÇÃO GALEÃO , CIDADE UNIVERCITARIA(ILHA DO FUNDÃO) , EST. RODOVIÁRIA, E CENTRAL, TUDO POR CIMA (METRO AÉREO, TIPO A LINHA 2)

    TERRENOS DISPONÍVEIS ALI(NO GALEÃO E ILHA DO FUNDÃO), E GALPÕES VAZIOS (ATRAZ DA RODOVIÁRIA), É O QUE NÃO FALTAM, PRA ABRIGAR AS 3 NOVAS ESTAÇÕES

    FUTURAMENTE O METRO SEGURIA SUBTERRANEO, A PARTIR DA ESTAÇÃO CENTRAL , POR DEBAIXO DO CAMPO DE SANTANA , O ANTIGO PROJETO DA LINHA 2 ,ATÉ A PRAÇA DA CRUZ VERMELHA,(ESTAÇÃO), DEPOIS ESTAÇÃO CARIOCA , E ESTAÇÃO FINAL NO AEROPORTO SANTOS DUMONT

    TERIAMOS ASSIM , 2 AEROPORTOS , TRENS , BARCAS, ESTAÇÃO RODOVIÁRIA, TERMINAL DA CODERTE, E CIDADE UNIVERSITÁRIA INTERLIGADAS POR UM EXCELENTE MEIO DE TRANSPORTE DE MASSA



    PQ ESSA LIGAÇÃO MALUCA DE DUAS ENORMES LINHAS,(CONSTRUÍDA EM TEMPO RECORDE POR SER AÉREO, MAIS OU MENOS 1 ANO)
    LA ESTAÇÃO CARIOCA, É IMENSA , E FOI PROJETADA PRA RECEBER O MOVIMENTO DA LINHA 2 , NÃO PRA ABRIGAR UNIVERSIDADES.


    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir