CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem retira mais cinco flanelinhas do Leblon

Rio - Uma operação Choque de Ordem para coibir a ação de flanelinhas foi deflagrada, na noite deste sábado, pelas ruas do Leblon e de Ipanema, Zona Sul. No total, cinco guardadores não autorizados estavam ameaçando e coagindo motoristas que paravam seus carros em frente ao Clube Monte Líbano, na Rua Borges de Medeiros.
Eles foram detidos, e levados para a 14ª DP (Leblon), pela equipe da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) por extorsão e formação de quadrilha. Um dos detidos já possuía ficha suja por 2 processos de roubo e um de extorsão. Seis veículos estacionados irregularmente foram rebocados.Durante as operações que ocorreram nas noites de quarta e quinta-feira da última semana, foram detidos 37 flanelinhas na mesma localidade, além das ruas Dias Ferreira, Conde de Bernadote e Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, e da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
O secretário da Ordem Pública Rodrigo Bethlem acredita que o motivo pelo qual foram pegos poucos guardadores em flagrante neste sábado é a ação das equipes do Choque de Ordem: "Isto mostra o sucesso desta parceria com a polícia civil. É bom para mostrarmos que não vamos dar trégua a quem colabora com a desordem urbana", diz Bethlem.
É importante salientar que a única forma de o poder público aplacar a ação destes delinquentes é os motoristas que se sentirem lesados pelas ações dos flanelinhas prestarem queixa nas delegacias

Nenhum comentário:

Postar um comentário