CANTAGALO




Após atrasos, operários aceleram obras de elevador panorâmico no Cantagalo

Quatro elevadores vão ligar favela à estação do metrô.No topo será construído um mirante com vista para o mar de Ipanema.

Do G1, no Rio

O protótipo do elevador panorâmico do Cantagalo (Foto: Divulgação/ Secretaria estadual de Transportes)

As obras para a construção de quatro elevadores panorâmicos no Morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o final do mês de junho. A ideia inicial do governo do estado era entregar as torres em abril, mas mudanças no design prolongaram o prazo.

Cerca de cem pessoas poderão ser transportadas ao mesmo tempo pelos elevadores, que vão ligar o Morro do Cantagalo à estação do metrô da Praça General Osório, também em Ipanema. As duas torres por onde passarão os elevadores foram erguidas na Rua Teixeira de Melo. As obras custaram cerca de R$ 48 milhões.
Mirante com vista para o mar
No topo das torres será construído um mirante com vista livre para o Morro Dois Irmãos e para as praias de Ipanema e do Leblon.

Na base dos elevadores será montado um edifício de três pavimentos, onde ficarão novos postos do Detran e dos Correios, onde o público poderá requisitar pedidos de carteiras de identidade e de motorista.
Segundo a Secretaria estadual de Transportes, os imóveis da região tiveram uma valorização de até 40%. O governo também constrói na esquina das ruas Teixeira de Melo e Barão da Torre um depósito para os camelôs guardarem suas mercadorias.

Um comentário:

  1. Pq o Estado nao faz também um elevador panorâmico ligando o prédio onde eu moro ao metrô?

    ResponderExcluir