BRASILLLLLLLLLLLLLLL !!!!!!!



Enviado por Daniel Brunet -

Em 2009, todos os flanelinhas processados foram absolvidos

A falta de entendimento entre as esferas do poder sobre os flanelinhas abre um abismo entre o caso e a solução para ele. A prefeitura diz que se trata de extorsão e deve ser combatida pela Polícia Militar, que diz reprimir — pelo que se vê, sem sucesso. O deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT), por considerar extorsão uma ação mais grave, tenta aprovar desde 2008 um projeto que prevê cadeia de um a três anos para flanelinhas.
O delegado Fernando Veloso, titular da 14 DP (Leblon), disse, no mês passado, que evita reprimir a atuação irregular, pois “a Justiça sempre manda soltar”. O juiz Luis Gustavo Grandinetti, do IV Juizado Especial Criminal, que analisa ações em quase toda a Zona Sul, explica que, para ele, os flanelinhas são parte de um problema social que não se resolve com cadeia. Em 2009, ele absolveu todas as pessoas processadas por atuarem irregularmente nos bairros da Zona Sul.
Leia a entrevista com juiz Luis Gustavo Grandinetti, na edição, desta quinta-feira do Globo Zona Sul, e saiba porquê os flanelinhas foram absolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário