ALUGUEL DE BICICLETAS



Bicicletas de aluguel voltam azuis e com travas reforçadas

Serviço ficou suspenso por mais de 3 meses devido a furtos.Empresa também mudou sistema de pagamento, que ficou mais simples.

Carolina Lauriano
Do G1, no Rio

Foto: Divulgação
A nova bicileta de aluguel voltará azul (Foto: Divulgação)
Depois de três meses suspenso, o aluguel de bicicletas no Rio vai voltar de cara nova, no dia 21 de março. A cor dos veículos será azul, as travas virão reforçadas e o sistema de pagamento, facilitado.

A suspensão do serviço se deu após 56 bicicletas serem furtadas em apenas duas semanas.
Segundo Angelo Leite, presidente da Serttel, empresa responsável pelo serviço, o motivo da mudança da cor prateada para a azul é a segurança. “Elas ficam mais visíveis”, afirmou. Além disso, ele disse que a concessionária instalou um sistema de alarme que informa à central, em tempo real, quando uma bicicleta é retirada sem autorização. “Também vamos colocar câmeras nas estações mais vulneráveis, como Leblon e Ipanema”, acrescentou.

O presidente da empresa afirmou que das 56 bicicletas furtadas, 34 foram recuperadas pela polícia, a maioria encontrada em um só local, em uma favela em Manguinhos, no subúrbio do Rio.

"Todas elas foram remontadas. Acreditamos que esse furto foi uma ação isolada e específica, que aconteceu só naquele período", disse Leite.Aluguel facilitado O sistema de aluguel também sofreu mudanças e, segundo Leite, ficou mais simples. Para o usuário já cadastrado, o pagamento poderá ser feito a cada mês. O valor é de R$ 20. Antes, ele era obrigado a pagar no mínimo seis meses de aluguel.

Além disso, o tempo de cada viagem aumentou: antes era de até 30 minutos, agora é de até 1h cada trecho. O usuário pode realizar quantas viagens quiser no dia.
O outro novo modelo de pagamento, de acordo com o presidente da Serttel, é para o ciclista eventual. A partir do dia 21 de março, não precisa mais fazer o cadastramento no site. O aluguel é feito na própria estação – são 19 delas espalhadas pela Zona Sul. O pagamento é feito com cartão de crédito e as bicicletas são liberadas das estações por meio do celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário