SIMPATIA !!!!!



Multidão comemora 25 anos do ‘Simpatia’ em Ipanema

G1

Foto: Patricia Kappen

Os 25 anos do bloco “Simpatia é Quase Amor” foram comemorados em grande estilo neste sábado (6). Uma multidão acompanhou o bloco pela orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Os foliões cantaram e dançaram o samba-enredo do bloco deste ano e foram ao delírio quando os vocalistas começaram com as músicas clássicas dos carnavais do Rio, como as marchinhas e sambas-enredos.O bloco começou o desfile pouco depois de 16h pela Praça General Osório e seguiu até pouco antes do Jardim de Alah. O desfile terminou por volta de 19h deste sábado (6).
O forte calor não espantou o público. Na orla, os termômetros marcam 33º C. Da mesma forma, o bloco também não espantou os banhistas da praia, que ficou lotada, como nos finais de semana anteriores.Veja a galeria com fotos As estudantes Danielle Souza e Agda Ribeiro e a administradora Jamile Santos estavam entre os foliões que seguiram o "Simpatia" neste sábado. Elas contaram que estão solteiras no carnaval e vão aproveitar para acompanhar o máximo de desfiles que conseguirem. Jamile desistiu de viajar só para conseguir curtir todos os blocos. Já João Pedro Bierrenbach tem 13 anos e veio de São Paulo com a família curtir o carnaval no Rio. Ele é desenhista de histórias em quadrinhos e foi ao bloco fantasiado com o personagem que criou, chamado Punk.
Um rapaz de 25 anos que acompanhava o desfile foi detido por volta das 17h por urinar na Rua Prudente de Morais. Segundo Marcelo Maywald, coordenador da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), da Prefeitura do Rio, 15 fiscais estão no local para impedir que foliões urinem nas vias públicas. A ação conta ainda com o apoio da Guarda Municipal. De acordo com Maywald, o rapaz será levado para a 14ª DP (Leblon). No último domingo (31), seis pessoas foram detidas por urinar em vias públicas durante o ensaio de blocos na Zona Sul do Rio. 25 anosO Simpatia surgiu em 1985.
Para comemorar um quarto de século, o renomado artista plástico Vik Muniz assina o desenho da camisa do bloco. “Esse ano vai ter enfeite no carro, chuva de papel picado, bateria fantasiada e mais surpresas” contou Tomaz Miranda, músico e diretor do bloco. Casados há dez anos, o casal Marcelo badejo, autônomo, e Sheila Pereira, recepcionista, frequentam o Simpatia há quatro anos. Eles são moradores da Ilha do Governador e desfilam também na União da Ilha.O samba desse ano será em homenagem ao centenário de Noel Rosa. A idéia do nome do bloco veio de um personagem do escritor e compositor Aldir Blanc, chamado Esmeraldo Simpatia é Quase Amor. O bloco caiu nas graças dos cariocas. No ano passado, o Simpatia foi acompanhado por 70 mil foliões. Segundo Miranda, o primeiro desfile contou com apenas 300 pessoas e teve uma kombi como carro de som. “E ainda sobrou camiseta. No ano seguinte tiveram que botar pra vendar a camiseta do primeiro ano, para não encalhar”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário